2009-01-27

Tribunal acima da lei

O que vale é que esta juíza, e a sua fiel ajudante, a vergonha da pedopsiquiatria Ana Vasconcelos, já não nos desiludem. É decisão vergonhosa após vergonha de decisão. Ficámos a saber que para a douta juíza, bom pai é a besta que abandona a mãe grávida e se recusa a sequer ver a filha até seis meses depois de intimado a testes de ADN. E maus pais são os que acolheram a criança e a criaram, lhe deram amor e carinho, quando o dador de esperma a tinha esquecido.

Que se lixe a criança, é o que dizem as decisões da juíza. E os "relatórios" da sua ajudante. Para a fiel escudeira, a criança está bem com o que a abandonou, e o problema é que o seu comportamento se modifica se sabe que pode vir a ver os pais que a criaram. E não há um processo, já não digo judicial, mas disciplinar? Ou o bastonário da ordem dos médicos tem tanto medo dos juízes que nem isso vai permitir?

5 comentários:

Rui Miguel Soares disse...

Julgo que a historia se escreve de outra maneira.
A mãe biologica entregou a criança a um casal (pais afectivos) contra o desconhecimento do pai biologico.
Sendo pai biologico e perante a intenção da mãe biologica de não criar a criança, o pai biologico tem todo o direito a requerer a guarda da criança.
Tendo condições familiares, financeiras e vontade de criar a criança, qual o mal ? Não tem esse direito ?
Ao contrario da mãe biologica, que não quis assumir a responsabilidade de criar a criança.
O Casal afectivo não tem direitos sobre a filha de outros. Errou e muito ao achar que as leis não se cumpriam, erraram ao achar que podiam fugir e estar acima da lei

Rui Miguel Soares disse...

A guarda da criança foi dada ao pai biologico em 2004.
Diga-me se os pais afectivos pensaram na criança nestes 5 anos, ou se a retiveram apenas pensar neles proprio ?

Anónimo disse...

Aos 7 anos uma criança,em Portugal, é sentenciada a mudar de família, de ambiente, de educação...o seu mundo ruiu.

jbs disse...

Para o Rui Miguel Soares - a mãe biológica entregou a criança depois do dador de esperma a ter abandonado, e depois de se ter recusado sequer a perfilhar a criança. Só seis meses depois de ter sido intimado a exames de ADN, (após o início do processo de adopção, que levou à abertura de um processo de determinação de paternidade) é que o baltazar apareceu a demonstrar "interesse" na criança.

E quanto a direitos, não, não tem nenhum direito. Como pai, tem obrigações. E não as cumpriu. E isso é o mais grave neste caso - uma juíza para quem é normal abandonar uma criança, é normal ignorar as obrigações que decorrem de ser pai, e que recompensa mesmo esse comportamento.

E pior ainda, uma que se diz pedopsiquiatra que alinha nisto tudo, em busca de notoriedade. Uma que apareceu na televisão no final de 2007 a gabar-se que conseguia fazer a lavagem ao cérebro à Ana Filipa em seis meses. E que continua impune depois disso tudo.

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

 
origem