2009-01-03

Gueto de Varsóvia 66 anos depois

Dia 18 faz 66 anos da revolta do Gueto de Varsóvia. 66 anos após essa data, a história repete-se. Um gueto é invadido, numa tentativa de exterminar os que para ele foram empurrados pelos assassinos que ocupam a sua terra. Os antigos oprimidos empenham-se em exceder os seus algozes em crueldade. E a Europa vai além do silêncio cúmplice para uma nojenta declaração de cumplicidade, considerando uma invasão criminosa um acto "defensivo". Também devem ter sido "defensivas" as consecutivas violações do último cessar fogo, que culminaram no assassínio de vários dirigentes do Hamas. Também devem ter sido "defensivos" todos os crimes de guerra executados nos últimos 60 anos pelo estado terrorista de Israel.

A União Europeia tinha aqui uma oportunidade para se assumir como defensora do humanismo, dos direitos humanos, da integridade. Recusou-a em nome não se sabe bem do quê, duma sabujisse rastejante ao poderio dos EUA, ao complexo de culpa pelos crimes Nazis que leva a que sistematicamente se cale perante o holocausto palestiniano, que ache normal que as paredes da cidade santa estejam cobertas de pichagens "arab raus", que as igrejas e mesquitas sejam metralhadas e bombardeadas, que famílias inteiras sejam chacinadas, que um povo seja exterminado apenas por viver numa terra que outro povo em ocupar.

Merda para a união europeia, merda para estes políticos sabujos, merda para quem vota neles ou não vota, merda para quem é cúmplice não votando contra. Porque quem vota nestes políticos ou se abstém, quem se recusa a votar contra, é tão ou mais cúmplice que os 80% de população do estado terrorista de Israel que apoia estes crimes.

1 comentário:

forteifeio disse...

Antes de mais, gostaria de dizer que concordo com quase tudo excepto na questão dos votos pois considero que os politicos são todos corruptos uns por acção e outros por omissão o que leva a que as pessoas estejam desiludidas e por vezes não votem, não por preguiça ou desinteresse mas por ausência de alternativas e de ideias.

o Problema centra-se na atitude de subserviência da União Europeia aos Estados Unidos. Mas também é necessário entender que com um vendido como o Durão Barroso na presidência mais conhecido como o estalajadeiro das lajes a dependência só pode aumentar. O Lobby Judeu domina o Mundo duma forma inacreditavel juntamente com outros muito poderosos na sua grande maioria americanos. Existe um filme zeitgeist na net em zeitgeistmovie.com que explica muito bem todas estas ligações porcas e o porquê desta merda destas guerras existirem.

cumprimentos

 
origem