2007-08-22

FCP-SCP - sai um douradinho para apitar

Tem sido um fartote de rir os comentários andrades nos blogs e nos jornais online desde que se soube da nomeação do douradinho Pedro Proença para o jogo com o SCP. Que ele prejudica o FCP, que isto, que aquilo. Só para relembrar:
Pedro Proença, entre outras arbitragens "jeitosas" foi quem empatou o SLB-FCP na Luz, ignorando dois penalties cometidos pelo FCP, fechando os olhos às agressões, deixando os andrades queimarem tempo de forma escandalosa; além disso, foi ele que PdC encomendou a Pinto de Sousa para o roubo da supertaça de 2003 ao Leiria, o tal em que o golo do FCP foi em falta clara do Costinha sobre o guarda-redes.
E ainda se queixam?

PS: Estava na altura de criarmos uma "Galeria dos Horrores" com fotos e actuações dos principais responsáveis pelos campeonatos arrecadados pelos andrades estes 25 anos. Algo com foto e momentos principais da carreira, tipo o Rosa Santos a fugir pelo campo fora e não mostrar um cartão, o Fortunato Azevedo a fazer o Setúbal ganhar ou empatar ao SLB em 4 ou 5 jogos seguidos, os roubos clássicos do António Costa, o Olarápio a fingir que a bola não entrou, o Lucílio a transformar vitórias do SLB em empates, o Pedro Henriques a empatar o SLB com o SCP, essas coisas. Que acham?

8 comentários:

JNF disse...

Por mim era já!

Até te sugiro mais... por que não organizar um top-50 dos maiores roubos dos últimos 25 anos, onde o Porto tem sido beneficiado e o Benfica prejudicado?

Fico à espera da resposta.

P.S. Já podes começar a actualizar a tabela da verdade desportiva. O Benfica já foi roubado no último fim-de-semana. Penalty não assinalado sobre o Nuno Assis por cotovelada de Ezequias.

jbernardo disse...

Por mim, só mesmo por falta de tempo é que não avançarei. Mas acho que isso é trabalho para mais de um blog. Principalmente aqueles roubos dos anos 80 e 90 que já poucos se lembram, por exemplo o segundo e o quinto campeonato do "penta" , do qual já não me lembro de jogos específicos, mas lembro-me do clima de roubalheira impune.

PS: Este ano não vou manter a tabela, por várias razões, como já expliquei neste post.

1234567vv disse...

Já agora fica a lista dos 24 DOURADINHOS a jogarem na primeira divisão.

http://vermelhovzky.blogspot.com/2007/08/os-emprestados-e-os-do-amigo.html

Abraço

jbernardo disse...

É melhor colocar logo em html, assim.

Anónimo disse...

E o Pedro henriques, se não quiser fazer parte da galeria, que faça os gajos empatar no fim-de-semana.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

Porreio boa ideia, e como jnf alvitra as marotices dos ultimos 25 anos. Eu vou um pouco mais longe. 30 a 40. É que a malta nova não sabe e a velha faz-se esquecida. Concordam? Bem fico contente pelo v/ apoio. A quem escrever essas merdas vou já e para começar lembrar alguns arbitros que roubaram campeonatos em pról do mesmo clube.
Inocencio Calabote. Lembram-se ? aquele dos 15 minutos a mais em Torres Vedras para ver se o Benfas marcava mais golos.
O Graça Oliva, o Joaquim de Almeida
é malta foram tantos tantos a beneficiar o Benfica que como agora
era a vergonha nacional.As tramponas que os vermelhudosfaziam,
os dirigentes colocados na Federação, horrores, horrores. E mais recente tiveram o vosso adorado VALE E AZEVEDO que apresentou documentos falsos na Liga e que quando descoberto obrigava o Benfas a descer de divisão. Isto é mais recente, lembram-se? Agradeçam ao Valentim Loureiro o facto de não terem sido corridos como o Gil Vicente foi.
O homem que os representava na Liga, que teve culpas nesse cartório é agora ridiculamente figura de um filme feito por um benfiquista, casado com a Pinhão
figura sinistra do apito dourado e vermelho, porque também o v/ Presidente, pessoa sem mácula(?) pedia arbitros para o seu clube.
Vergonha na cára era o que deveriam ter todos.
Mas existe algum benfiquista que tenha vergonha na tromba?

jbernardo disse...

Este tinha que ser publicado. Porque é tamanha a estupidez, tamanha a mentira do andrade (anónimo, pois claro) que merece ser publicado. É que só pode ter sido o emplastro a escrever tamanhas asneiras. Alguém com um QI apenas ligeiramente superior ao filho do PdC com a Baía nunca teria coragem de escrever tamanha alarvidade fora de uma consulta psiquiátrica.
Leiam e riam-se, meus caros, que imbecis como este anónimo já devem ser uma espécie em vias de extinção - pelo menos é o que qualquer cidadão honesto espera.
Pobres andrades, para o que lhes dá a bebida...

Anónimo disse...

"Inocencio Calabote. Lembram-se ?"

Eu sinceramente não me lembro meu merdas, porque nessa altura estava ainda nos colhões do meu pai. Mas tu deves lembrar-te de certeza, deves estar a postar de um dos lares de 3ª idade já com internet.

Mas passando com o pé por cima das poias andrades, acho a ideia brutal jbs. Até porque as pessoas podem até vir a esquecer a vergonha da corrupção no futebol nacional nos últimos 25 anos, mas se ficar registado aqui na Internet, essa vergonha não será esquecida nunca. Por isso vamos em frente.
Saudações

 
origem