2006-12-09

Como foi arquivado o apito

Agora percebe-se melhor como o apito dourado foi dividido em vários processos e como foram arquivados estes. Esta notícia é bem clara, e fica já aqui o cabeçalho:
Os vários magistrados do processo ‘Apito Dourado’ foram submetidos durante meses a fio, em 2004 e 2005, à vigilância de detectives privados, visando a sua vida privada e familiar, incluindo a orientação sexual.

Isto já está pior que Chicago nos tempos da Lei Seca!
Claro que já não acredito que algo venha a ser devidamente investigado, julgado e condenado. Nem sequer que algum governante se indigne com o arquivamento, ou com as provas expostas no livro da Carolina, ou com as confissões do traficante, assaltante, agressor e chefe de quadrilha dos SD (ainda se lembram do livro dessa personagem, que tão ignorado foi por quem o deveria ter levado à justiça?). Afinal, estamos em Portugal, e os corruptos são recebidos com honrarias pelos deputados por nós eleitos. Neste país só é investigado e perseguido quem levanta a voz para denunciar os mafiosos e quem os protege. Só penso que se Otelo não tivesse só falado e tivesse tido coragem de encher o campo pequeno com os pides e quejandos, se calhar as coisas agora eram diferentes. Assim... A cultura de impunidade já está demasiado implantada, e a desmotivação também. Se pelo menos os que defendem o fim da impunidade e da corrupção tivessem coragem de ir votar (nem peço uma revolução) e votarem em quem se tem oposto a esta cultura de corrupção e não nos dois grandes partidos, que dela fazem parte...
Mas estamos em Portugal, país de brandos costumes...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bem que lhe sabe ter um tema que esconda outro!!!

Assim já pode falar da escritora sem falar da sua colosificação!!!e sem tocar nos desaires da sua equipa!!!mágnifico!!!

No final do jogo, Fernando Santos criticou a arbitragem de Paulo Paraty, será que foi por o José Veiga não o ter levado mais uma vez aos famosos almoços no Sapo?

E já reparou que o campeonato este ano vai-nos sair carissimo!! visto pela sua lista estamos fartos de gastar dinheiro!!!

cumprimentos

jbernardo disse...

Caro Rizza, não entendi essa do tema que esconde outro? Está a falar da forma como alguns media foram buscar uma pseudo-notícia do JN respeitante a dia 17 de Novembro (se for verdade) e que nada tem a ver com a compra de jogos, para tentar esconder as denúncias da Carolina e as provas de perseguição aos Juízes envolvidos na preparação dos processos do Apito Dourado?

Quanto ao roubo do paraty ontem, já vou falar disso. Assim que tenha tempo.
Quanto ao que vos custa o campeonato, já sabe para onde foram os 100 milhões de euros que entraram nas contas da SAD portista mas não apareceram na demonstração de reultados?

jbernardo disse...

Meu caro, obviamente não vou publicar a série de alucinações, notícias misturadas e invenções que copiou de um blog especializado em mentir. Até porque a maioria do que copiou já foi provado ser falso...

 
origem