2006-12-22

Assim não, Luisão!

Vitória indiscutível do SLB sobre o Gil Vi.. perdão, Belenenses, mas Luisão poderia ter deitado tudo a perder com dois lances na área. Num deles só não é penalty porque o jogo está parado quando Luisão puxa e derruba o adversário, Dady, mas poderia perfeitamente ter sido cartão amarelo. No segundo lance, é penalty por marcar sobre José Pedro. Aparentemente está a passar-se de novo o mesmo da época passada, agora que o SLB está longe do primeiro lugar fazem-se uns erros a favor para disfarçar. Se se aproximar de novo, voltamos ao mesmo. Não que o penalty pudesse ter mudado o rumo do jogo, tal o volume da vitória do SLB. Nem que não tenham havido erros a prejudicar o SLB; faltas ao contrário foram mais que muitas, por exemplo só faltas sobre Kikin marcadas como sendo feitas por este, foram pelo menos duas claras em jogadas de ataque. A permissividade relativamente aos cartões ainda foi mais confrangedora: ficaram por apresentar cartões amarelos para castigar Sandro Gaúcho, Nivaldo e Gaspar por jogo violento sobre Karagounis, Léo e Simão, sobre o qual o próprio Dady fez uma entrada de pitons à canela que nem falta foi marcada.
Somando tudo, temos 2 erros graves a favor, dou de prenda de natal os 3 cartões amarelos/erros graves contra, para os que se choram tanto que só vejo os benefícios do clube deles. E aproveito para corrigir as contas, no FCP-Paços foram 3 e não 4 os erros a favor do FCP.

"Colossificação"
FCP - +11
SCP - +3
SLB - -5
Leiria - +5
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 20/2
SCP - 13/4
SLB - 6/36 (4+2)
Leiria - 9/0

Somando os benefícios directos, neste fim do ano a classificação corrigida seria:
FCP - (37 - 11) = 26
SCP - (32 - 3) = 29
SLB - (29 + 5) = 34
Leiria - (21 - 5) = 16

E assim se compram campeonatos em Portugal... O SLB bem pode jogar bem ou mal, que estão lá os do costume para "corrigir" as contas e colocar os de sempre na "frente".

Sem comentários:

 
origem