2006-12-02

0-2 sem muitos casos (?!)

Primeiro que tudo, foi um belo jogo. Não foram muitos os casos, apesar de inevitavelmente, com a falta de qualidade reconhecida a este àrbitro (alguém já esqueceu como eliminou o SLB da taça no jogo frente ao Guimarães ano passado?) terem havido erros. Alguns graves, mas felizmente sem influência directa no resultado. O mais falado foi o lance do penalty reclamado pelo SCP. Ao contrário da maioria dos blogs benfiquistas, para mim foi penalty. Há simulação do Miguel Garcia, sim. Mas o Simão toca-lhe quando a bola já está longe, é dentro da área. e é suficiente para o derrubar se ele não tivesse já a ajoelhar.Claro que este Miguel Garcia deveria ter sido expulso na segunda parte com a agressão que faz ao Micolli. Mas voltando ao início do jogo, já tinha havido a cotovelada do Luisão que era suficiente para um vermelho. Depois há os dois lances do Bueno, a carga sobre o Nelson seguida daquela ameaça de cabeçada, e a tentativa de imitação do Vata. Ficaram os amarelos (e consequente vermelho) por mostrar. Depois o penalty pedido no final da primeira parte pela suposta cotovelada de Dani na bola. Não me pareceu (apesar deste árbitro ser useiro e vezeiro em considerar o uso dos cotovelos pelos adversários do Benfica como jogada legal). Dani salta de costas, e quando a bola lhe toca no cotovelo está de costas para a mesma, não tendo forma de evitar o toque. Finalmente, as expulsões. Polga deveria ter visto o vermelho directo, entrar com o pé aos rins do adversário não é falta para um simples amarelo. Nuno Gomes foi muito bem expulso logo depois, fazendo aquela entrada idiota sobre João Moutinho. Culminou mais um jogo péssimo, pode ser que os dois que vai ficar de fora ajudem a que Fernando Santos finalmente o substitua.
Apesar de o jogo ter corrido bem em termos de desportivismo, ainda são alguns casos - é o que dá colocar mais um arguido do apito dourado em campo, foi óbvio do comportamento do sr. em causa que só lhe interessava o empate.
Total deste jogo - 1 erro grave a favor do SLB (o penalty), 5 erros a favor do SCP (cartões). Nenhum teve influência directa no resultado.
Vamos ver como é esta noite...

Sem comentários:

 
origem