2008-12-23

Roubo

Pouco mais há a dizer. Numa jornada em que os andrades viram perdoados dois penalties, duas expulsões, um jogo prolongado sem razão, cantos e faltas inventados, o SLB é ROUBADO descaradamente no seu estádio. Um golo limpo é anulado (pelo segundo jogo consecutivo) desta vez por pretensa mão na bola de um jogador que foi agredido, caiu na área na sequência dessa agressão (penalty por marcar) e é atingido na anca por uma bola rematada por um adversário, quando está de costas para o lance. O GATUNO Pedro Henriques aproveita para inventar um penalty. Não vê a agressão, não vê a bola na mão de um jogador do nacional, mas vê uma mão na bola que não existiu.

Mais uma vez, não entendo porque é que o SLB não toma uma posição mais vigorosa. Se a corrupção é impune, se os árbitros são todos andrades, porque não sair da liga? Deixá-los a jogar sozinhos? Acontecia como no basquetebol... Vejam o resultado do jogo com os andrades agora que foi limpa esta modalidade.

Outra coisa que não entendo, são as osgas. Desde o que escreve a crónica no público, aos que comentam em toda a parte. Estão todos contentes não de ter ganho, de terem equipa ou algo assim, mas de um adversário ter sido roubado. Sinceramente, não entendo. Que os andrades já só tenham alegrias assim, é "normal". Afinal, o grémio provinciano só tem "vitórias" nos últimos 26 anos graças à fruta e aos chocolatinhos. Agora, as osgas passaram de segundo clube em títulos para terceiro graças a toda esta roubalheira, e ainda aplaudem? Já procurei explicação com amigos sportinguistas (daqueles honestos, educados, que dá gosto ter como adversários e contra os quais nem custa perder honestamente um jogo - ainda existem, sim), e eles próprios não entendem como grande parte da massa adepta do sporting se comporta assim. Enfim. A tentativa de enfrentar o sistema e de limpar o futebol português foi derrotada no sporting com o golpe que derrubou Dias da Cunha. Agora mandam os diamantes.

Uma última dúvida - será que o director do canal andrade agora percebe a indignação generalizada que as suas tentativas de branquemento deste estado de corrupção levantaram? Ou é tão iludido pela sua visão provinciana, anti-Lisboa, que nem mesmo assim?

1 comentário:

Anónimo disse...

Não só existe penalty sobre o Miguel Vitor, como após a cabeçada do Yebda, um jogador do Nacional também corta a bola com o Braço, e esta também desvia a sua trajectória, portanto seguindo a lógica do Corrupto também deveria ser penalty...!!!


Ao contrario do que acontece com os outros, os jogadores emprestados pelo Benfica, quando defrontam a sua equipa 'Mãe', não se lesionam misteriosamente antes do jogo, e às vezes até acabam por ser considerados os melhores em campo da sua equipa...!!!

 
origem