2007-07-11

E agora, Sr. Dias?

Também vai fazer tudo ao seu alcance para estes futebolistas terem 2 anos de suspensão? Ou mais uma vez vai ficar calado, por serem do seu clube do coração?

Rui Pedro e Fábio Pereira
FC Porto: juniores suspensos foram ao balneário em vez de comparecerem logo ao controlo antidoping

05.07.2007 - 19h53 Lusa, PUBLICO.PT

Os portistas Rui Pedro e Fábio Pereira foram suspensos preventivamente porque, no final de um jogo entre o Benfica e o FC Porto, no dia 5 de Maio, a contar para o campeonato nacional de juniores, foram ao balneário antes de comparecerem, atrasados, ao controlo antidoping, situação proibida pelos regulamentos antidopagem.

A FPF emitiu hoje um comunicado esclarecendo que os dois jogadores foram suspensos na sequência de uma notificação do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD)”. “Por imperativo legal, a FPF – via conselho de disciplina – viu-se obrigada a suspender preventivamente os atletas, iniciando a respectiva averiguação dos factos. A suspensão dos jogadores em causa é uma consequência automática e imediata da comunicação do CNAD”, afirmou a federação no comunicado, publicado no site do organismo federativo.

A suspensão dos jogadores não se deveu ao atraso na comparência ao controlo antidoping, como afirmou ontem o FC Porto num comunicado. Segundo fonte ligada ao processo, citada pela Lusa, foi o facto de terem passado antes pelos balneários que levou à suspensão de Rui Pedro e Fábio Pereira.

A legislação portuguesa e os regulamentos antidopagem da FPF estabelecem que os jogadores notificados para se submeterem ao controlo antidoping devem deixar o relvado e deslocar-se de imediato para o local onde deverão ser recolhidas as amostras. Esta obrigação deve-se à possibilidade de, ao chegarem atrasados, os visados terem a possibilidade de recorrer a técnicas para manipular os controlos, como a substituição, falsificação, diluição ou alcalinização da urina, a cateterização, a inibição da excreção renal e a utilização de substâncias mascarantes.

Contactado hoje pela Lusa, o FC Porto abdicou de fazer qualquer comentário.



PS: Obrigado Vermelhovsky

4 comentários:

1234567vv disse...

De nada...

Eu não os acuso de se terem dopado. Mas acuso o clube de ter tentado branquear uma situação, sabendo que eles não tinham cumprido os regulamentos!

Mas o Laurentino de certeza que vai mexer os cordelinhos para que nada se passe!

1234567vv disse...

30??? CARACOIS!!!

http://vermelhovzky.blogspot.com/2007/07/ser.html

http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=423559&idseccio_PK=805

MENTIRA À CMVM É CRIME!!!

jbernardo disse...

É cada fraude... Mas até aposto que a CMVM, tão lesta a investigar as OPAs ao glorioso, vai ser muito diferente a investigar os crimes dos andrades.

Anónimo disse...

este kromo Laurentino a muito deveria ser enxuvalhado pelos BENFIQUISTAS de boa memoria , força irmão , benfica sempre , sempre benfica ....jose carlos

 
origem