2007-07-10

Palhaçada de Justiça 3

Dois casos sintomáticos da impunidade e da falta de vergonha dos juízes portugueses (uma das estruturas que não foi tocada no 25 de Abril, sendo que até temos membros dos infames tribunais plenários a "trabalharem" como advogados dos maiores criminosos portugueses) vieram a lume esta semana:

Não há ninguém que responsabilize estes srs. Juízes, que do alto da sua impunidade continuam a "absolver" criminosos por "falta de moldura legal", e a condenar quem apenas quer defender os filhos, ou quem tem o azar de ter que roubar comida no valor de dois ou três euros para poder sobreviver?
Já todos percebemos que o caso Casa Pia ainda vai acabar com a condenação das vítimas por terem ousado denunciar tão famosos e impunes cidadãos; e já todos desconfiamos que o Apito Dourado vai pelo mesmo caminho - os juízes pelo menos já decidiram em causa própria ignorar as provas e arquivar as acusações a outros juízes.
E continua a impunidade... Eu sou contra a violência, mas às vezes dou por mim a pensar se o Otelo teria mesmo razão, e era necessário encher o campo pequeno? Quero acreditar que não, que ainda existem alguns juízes honestos, e que ainda vão ser feitos julgamentos imparciais neste país, mesmo envolvendo peixe graúdo, e que a violência só gera violência. Mas cada vez mais a realidade afronta a minha convicção na justiça...

2 comentários:

Anónimo disse...

AMEN!!! assinado por jose carlos

Anónimo disse...

Infelizmente é uma classe que passou e permanece impune. Além de que, foi aumentando as suas regalias sociais e laborais. Por isso, é grandemente responsável pelo estado de corrupção do país, mas não tem vergonha na cara. Se calhar a maioria dos juízes até se tem em muito boa conta... O que não vale uma boa confissão que lava as suas consciências!

 
origem