2006-10-31

Fim de semana muito interessante

Primeiro que tudo, esta notícia no CM. A decisão do supremo é particularmente grave, pois apoiando a pretensão da seguradora abre o caminho a todo o tipo de abusos. Leiam, vejam os comentários, e façam a vossa opinião. Sinceramente, a minha análise é que depois desta decisão, o seguro de vida a que somos obrigados quando compramos casa com empréstimo bancário passou a ser apenas mais uma taxa paga a uma empresa ligada ao banco. As probabilidades de sermos indemnizados caso aconteça algo são nulas ou quase.
Segundo ponto, estranhamente o blog que tinha levantado o plágio feito pelo MST na "sua" "obra" Equador é substituído por um blog de promoção à mesma. Com comentários previamente validados pelo autor do blog. Vou supor que terá sido pela mesma razão que este blog, para filtrar as alarvidades de algumas crianças. Mas estranhamente não vi opiniões em contrário às dos novos autores do blog.
Adenda: Hoje, 1 de Novembro, o blog referido está completamente em branco. Cada vez mais estranho...
Segunda adenda: siga a saga aqui - mas depressa, que pode ser que desapareça...
Terceiro ponto, os jogos do fim de semana e a classificação.
Quanto ao SCP-Beira Mar e ao Leiria-Académica, foram dois jogos sem grandes casos, e sem alterações na classificação.
O jogo grande, esse... Primeiro, viu-se a falta que fez Micolli. Kikin ainda não está ao seu nível, e com Micolli em campo o SLB poderia ter marcado logo na primeira parte. Depois, viu-se o erro que foi Paulo Jorge - a sua substituição por Nuno Assis mudou totalmente o jogo, e poderia ter dado a vitória ao SLB. Não o quis a sorte e alguma tolerância do àrbitro.
Falemos então dos casos. O primeiro é a falta clara inexplicadamente não marcada sobre Petit no lance do segundo golo, que permite o contra-ataque e golo do FCP. Erro grave de Lucílio, com influência directa no resultado. O segundo caso, e o mais propagandeado, é a entrada de Katsouranis à bola, que atinge e lesiona (ou agrava lesão já existente?) Anderson. Muitos benfiquistas insistem que não é falta, mas pelas mesmas razões que foi falta a entrada do Sandro Gaúcho sobre o Nuno Gomes em belém no ano passado, esta é falta. Não se justifica o vermelho nem a suspensão do jogador pois claramente não há intenção de lesionar o adversário nem é uma entrada por trás nem dentro da área, como foi a já mencionada. Assim que não considero erro grave, e tal como não contei os três segundos cartões amarelos por mostrar a semana passada a Quaresma, Lucho e Paulo Assunção, não conto este.
Finalmente, o lance do 3º golo. Embora graças à censura de imagens pela olivierisporti (nestes lances em que o fcp pode ter sido beneficiado nunca repetiu nem mostrou de outro ângulo) não seja possível ver se de facto há um jogador do FCP que toca a bola com a mão, é possível ver que o fora foi mal marcado, sendo o lançamento feito já dentro do rectângulo do jogo. Mais um erro grave do auxiliar, e de novo com influência no resultado.
Assim, temos dois erros a prejudicar o SLB, ambos com influência no resultado. Daí que a classificação seja a que se segue:
"Colossificação"
FCP - +5
SCP - -1
SLB - -3
Leiria - +5
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 5/0
SCP - 1/2
SLB - 0/17
Leiria - 8/0

Fico à espera dos vossos comentários... Como podem ver nos posts anteriores, publico tudo o que não seja insulto gratuito.

3 comentários:

Ibérico disse...

Passem na Ibéria.

El Pirata disse...

o erros graves a favoe do benfica
17 contra?

Ok, está na hora da medicação meu jovem alucinado... e com ela acaba-se a pinga!

PS:

Nao vale a pena publicares, o que queria era que a lesses e a missao está cumprida!

jbernardo disse...

Porquê, não sabes somar? Vai ler os posts anteriores, diz onde não concordas, e se me provares que tens razão altero as contas. Agora essas parvoadas de adepto do segundo maior clube português não aquecem nem arefecem.
PS: Fui ler as asneiradas que escreves, de facto estás mesmo a precisar de tirar as palas. Só afirmações gratuitas sem factos...

 
origem