2006-10-18

De benfiquista para benfiquista

Fernando (espero que não te importes que te trate por tu, de benfiquista para benfiquista), deixa-me pedir-te um favor:
Assume o teu benfiquismo. Faz o melhor para o nosso clube. Assume que só há duas saídas possíveis para um bom benfiquista. Ou te empenhas, mudas de postura, acreditas como nós que estás no melhor clube do mundo, e que todos os jogos são para ganhar, e, principalmente, aprendes com os teus erros e abandonas o "losango", ou a alternativa é apresentares a demissão. Já. Se pensas que não vais conseguir ganhar todos os jogos até ao final da época, essa é mesmo a tua única opção. Um treinador do SLB não admite a derrota como opção.
Sabes? Doi ver-te a estragar a nossa equipa da mesma forma que o Oliveira tosco destruiu a selecção cuidadosamente construida pelo Humberto. Doi ver-te a inventar, a colocar a nossa equipa em campo com medo, desmoralizada, sem ambição. Doi ver a nossa equipa voltar do intervalo sem chama, sem garra, sem amor à camisola. Doi ver o melhor clube do mundo perder ou empatar com equipas notoriamente inferiores. E doi mais ainda ver que quando queres, até ganhamos, mesmo jogando contra 14, e por valores expressivos.
Por isso, peço-te de novo. Se tens alguma dúvida que vamos ganhar todos os jogos até ao final da época, se ainda não aprendeste com os teus erros, então demite-te. Em nome do Benfica. Dá o lugar ao Humberto, ao Camacho, a outro que tenha garra e saiba motivar os jogadores. A um treinador que saiba como aproveitar os valores que tem na equipa e não invente tácticas falhadas à partida, nem coloque jogadores geniais em posições em que seja impossível renderem o seu melhor. Ainda podes ser tu esse treinador, mas infelizmente cada vez acredito menos.
Pensa no que te disse. Se és de facto do meu clube, sabes que este caminho só nos vai levar à derrota. Nem vão ser precisas as combinações habituais de fruta e rebuçados para nos derrotar.
Pensa. Mas não demasiado. É altura de tomares uma posição. Como benfiquista. Como homem.

Sem comentários:

 
origem