2006-10-24

Censura nos jornais online

Que coisa mais estranha. Qualquer azeiteiro pode escrever as alarvidades que lhe apetece, inventando agressões do Micolli, confundindo o SLB com o FCP a propósito do campeonato dos penalties, dizendo as maiores parvoadas e falsidades deste mundo e do outro, mas alguém que se limite a colocar o cronograma dos roubos do Xistra que tenho abaixo vê a sua mensagem censurada... É assim no Record, no maisfutebol, no correio da manhã... Até parece que andam todos à voz do mesmo dono.
Portistas a teimarem que o SLB foi beneficiado podem escrever à vontade - mesmo sendo comprovadamente falso. Agora, ai de quem lembre os casos guímaro, calheiros, ou apito dourado! Quem se lembre que o Pinto e sus muchachos só não foram presos e o clube baixado de divisão até agora porque os procuradores e juízes optaram por ignorar as provas! É que as gravações que têm sido publicadas (incluindo as do caso guímaro, que a juíza recusou por "inconstitucionais") são inequívocas, o "engenheiro chefe" mandou comprar e vender jogos e árbitros! Este senhor Xistra é só mais um!
Mas isto não se pode escrever nos jornais online, é logo censurado, enquanto as invenções típicas dos portistas (que até pretendem ignorar qual o aniversário que coincidia com a data de inauguração do estádio das antas - uma dica, não foi a fundação da república) são publicadas sem o menor pejo! Todos nós sabemos que o FCP domina a comunicação social, seja pela Olivedesportos seja pela empresa pertença do seu sócio mais rico; mas por uma vez tentem mostrar alguma independência!
É que irrita ver sempre as mesmas cortinas de fumaça, acusações sem fundamento, invenções sem pé nem cabeça cada vez que o SLB é prejudicado. Então depois deste roubo encomendado do Xistra e da consequente indignação do SLB (já basta termos sido roubados escandalosamente ano passado, como nos últimos 25, e termos ficado calados) a canalha está com a força toda e o beneplácito dos censores de serviço a vomitar as maiores atoardas e invenções. Alguns, que não viram a agressão do Quaresma ou as do Paulo Assunção, já viram no sacudir do agressor pelo Micolli uma "tentativa de agressão"! Os mesmos que vieram bradar que o Leo tinha sido bem expulso por aplaudir mais um roubo do Lucílio, calam-se sobre os insultos e ameaças do Pepe ao mesmo Lucílio, ou quanto à diarreia verbal do Lucho no jogo com o SCP. Mas ai de quem chame a atenção, os "jornalistas" de serviço não publicam, ignoram, escondem.
Eu até os percebo, coitados. Com o desemprego como está, ter espinha dorsal deve ser muito difícil, ainda mais trabalhando para os amigos dos corruptos. Ser ameba é o que está a dar... Como os outros que nem perguntam ao bêbado se fez mesmo plágio ou não, não vá ele dar-lhes "porrada" em directo no jornal nacional...

Sem comentários:

 
origem