2007-03-05

Árbitros do porto...

Ou arguidos do apito dourado - é tudo a mesma cambada. Ontem foi o Paulo Costa que afastou o Sporting do título do campeonato, e deixou o FCP mais à vontade para o jogo daqui a duas semanas. Com um "jeitinho" no CD da Liga, Liedson já não vai jogar às Antas. Assim, do FCPortoB - SCP fica para a história o penalty por marcar - se houve agressão mútua e começou por falta do Rossato sobre o Liedson (que até o boi preto reconhece, dando amarelo ao Rossato) é penalty sem margem para dúvidas. De resto, a arbitragem habilidosa a que estamos habituados quando o interesse é prejudicar os adversários do FCP. 1 erro grave, dois pontos roubados ao SCP. Quanto ao FCP, tinha-me esquecido da agressão a Cesinha que ficou por assinalar. Mais um erro grave... Claro que nestes casos não há sumaríssimo. O resultado é o seguinte:

"Colossificação"
FCP - +12
SCP - +1 (3 - 2)
SLB - -5

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 34/4 (32 + 2)
SCP - 16/5 (4 + 1)
SLB - 8/56 (47 + 9)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (49 - 12) = 37
SCP - (40 - 1) = 39
SLB - (45 + 5) = 50

Ou seja, com uma arbitragem isenta, o SLB já quase podia festejar a conquista do campeonato nesta altura...

6 comentários:

Anónimo disse...

e deixou o FCP mais à vontade para o jogo daqui a duas semanas. Com um "jeitinho" no CD da Liga, Liedson já não vai jogar às Antas.

deixou o FCP mais a vontade ou sera que deixou foi o benfica mais a vontade no 2º lugar??

jeitinho do CD da liga ao FCp?? aquele mesmo CD que castigou o Quaresma com 2 jogos quando por lei devia ser so 1??

e ssa contabildiade de erros..opah.. eu tinha vergonha de postar essas coisas! como se alguem no seu perfeito juizo acredite nisto.. so mesmo alguem desesperado mesmo!

jbernardo disse...

Depois deste chorrilho de asneiras, não há nada a acrescentar. Um comentário que não apresenta factos, apenas opiniões sem fundamento. E a contabilidade de erros é baseada em factos, infelizmente.

Quanto aos castigos do Quaresma, é preciso lembrar que por agressão deveria sempre ser os dois jogos? E que só foi condenado após (pelo menos) 4 agressões do mesmo estilo, incluindo os murros sobre o jogador adversário caído, na Madeira?

Corrosivo disse...

Se o Quaresma fosse hoje punido por todas as agressões que fez ao longo dos últimos 2 anos já não jogava mais até ao fim do campeonato.

Essa é que é essa.

Filipe Sousa disse...

Não há árbitros de outras zonas do país envolvidos no Apito Dourado, porque simplesmente não são investigados. Assim com aqueles dirigentes que foram apanhados nas escutas a escolher árbitros, mas que alguém normalíssimo, talvez porque não era do Porto.

jbernardo disse...

Quando falei em árbitros do porto no artigo, deixei implícito "em espírito e devoção" - pois até há árbitros nativos de outras zonas do país envolvidos na corrupção ligada ao FCP. Setubal sempre foi uma associação com representantes muito amigos da fruta, por exemplo...

Anónimo disse...

Sem esquecer a bela região do Oeste de onde vem o "cowboy" Olarápio...

 
origem