2010-09-11

O campeonato está morto

O olarápio deu a estocada final no campeonato nacional de futebol época 2010/2011. Com a roubalheira descarada que deu a vitória ao guimarães por 2-1, este conhecido ladrão e corrupto (mesmo que os tribunais portugueses, comandados agora por um ex-membro da SAD corrupta, o neguem) fez uma das arbitragens mais escandalosas que há memória, ao nível dos 5 penalties roubados no primeiro jogo da época. 2 penalties por marcar, dois fora-de-jogo inventados (um deles era golo, o outro provavelmente também o seria), amarelo ao Cardozo por ter marcado, amarelos ao Carlos Martins e ao David Luis por não terem feito falta, mais 4 amarelos por faltas que nunca os mereceriam, faltas inventadas a favor dos vitós, faltas por marcar a favor do Glorioso, só mesmo um dos mais acéfalos adeptos andrades negará que este campeonato está, em nível de roubalheira, ao nível dos anos nojentos do penta, ou mesmo pior.

O campeonato está morto. Será que agora o Benfica terá a coragem para lhe dar a estocada final? Sair, largar esta vergonha nojenta que têm sido estes 30 anos de resultados viciados e roubos sucessivos, este silêncio cúmplice dos merdia e dos avençados, esta teia que tudo asfixia? Ano passado jogamos 20 vezes melhor que os adversários, e só fomos campeões na última jornada, tamanha a roubalheira. Este ano, já são 9 pontos roubados em 4 jogos. E a equipa corrupta já tem 6 oferecidos em 3 jogos. Seria melhor estar a lutar para subir na segunda divisão espanhola que continuar a tentar lutar com honestidade e brio contra escumalha que tudo usa para nos roubar. Alguém sabe que passos podemos dar para pedir a entrada na liga espanhola, nem que seja na segunda divisão? Este campeonato cheira mal, e já não é de hoje.

1 comentário:

Tiago Simões disse...

Caros amigos benfiquistas,
Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
Saudações benfiquistas!

 
origem