2008-09-28

Superioridade natural


Naturalmente, com tranquilidade, dois zero, um jogão do SLB na segunda parte, depois duma primeira parte muito equilibrada e dum início que poderia ter sido péssimo, se Djaló não se tem deslumbrado.
Um jogo que não fosse Duarte Gomes nem teria casos, mas lá ficou o terceiro penalty por marcar a favor do Glorioso em quatro jogos, quando Postiga puxa Yebda dentro da área, pelo menos duas jogadas de mão na bola de jogadores do Sporting por marcar, e um critério ridículo, vergonhoso, na amostragem de cartões. Se seguisse para os jogadores do Sporting o mesmo critério que seguiu para mostrar um cartão amarelo ao Yebda, pelo menos o Rochembach e o João Moutinho tinha sido expulsos logo na primeira parte.

O melhor de tudo - temos claramente a melhor equipa do campeonato. Só falta não sermos muito roubados, e tanto o campeonato como a taça serão possíveis.

PS: A saga das lesões no final do jogo continua. Fica a impressão que se tívessemos onze jogadores em forma o resultado teria sido muito mais dilatado.

2008-09-25

Contas

O gajo dos dentes podres teve a lata de se queixar hoje que a agremiação corrupta estará a ser prejudicada pelos bois pretos.

Vejamos - SLB prejudicado já em dois penalties e 4 pontos; um sumaríssimo marcado, e outro calmamente ignorado ao cebola.
SCP - golo irregular, expulsão perdoada, penalty forçado, tudo no último jogo. Dois pontos oferecidos.
FCP - Penalty perdoado, cartões amarelos perdoados, e um possível penalty por marcar a favor (muito forçado, mas vamos lá). 2 pontos oferecidos e dois tirados.

Quem é afinal que tem sido prejudicado? Só se os andrades se estão a queixar de as osgas terem sido mais beneficiadas que eles nestes 3 jogos...

2008-09-22

Sabujos

Entrada violentíssima de Filipe Anunciação sobre Reyes, para cartão vermelho, os cãomentadores da RTP acham o amarelo normal. Rasteira do Nuno Gomes após levar pontapé nas costas do mesmo Filipe Anunciação - exigem vermelho e acham normal a falta do jogador do Paços, nem sequer se lembram que deveria ser o segundo amarelo. Noção do ridículo, estes andrades não sabem o que é isso?

E agora, numa falta marcada ao contrário, o Paços marca o segundo golo. Com Quim aparentemente tocado e os anormais a teimarem que não era falta, e a tentarem transforma-lo num frangueiro.

E quando Rui Miguel atinge de forma violenta Carlos Martins e nem o amarelo vê, para as bestas é normal. A seguir pontapeia Aimar na cabeça, e nada... Nem estranham que o boi preto guarde o cartão.

E o golão de Jorge Ribeiro? "Muitas facilidades"

2008-09-20

'Tadinhas das osgas

Como era imperativo, tinham que ser moralizados antes de defrontarem o Glorioso. Assim já vão com dois golos de vantagem aos 10 minutos da segunda parte. Um em claro fora de jogo, outro num penalty mal assinalado numa jogada em que o jogador do belenenses nem toca no mesmo artista do primeiro golo (artista que até já devia ter visto vermelho directo em vez de amarelo e que depois tinha feito uma entrada de pé em riste sobre o guarda redes do Belenenses, também impune).
Este é o mesmo árbitro que ano passado não viu um penalty a favor do SLB quando Nuno Gomes foi carregado pelas costas, mas inventou um a favor do Paços quando um jogador tropeçou sobre si próprio...

2008-09-18

Como se temia

A máfia na UEFA pune quem ousou levantar a voz contra os corruptos. A 15 minutos do final do jogo com o Nápoles há um penalty por marcar a favor do SLB e uma entrada sobre Suazo que o deixa lesionado e na qual nem um cartão amarelo, quanto mais o vermelho que se exigia, é mostrado ao jogador napolitano. Infelizmente, nada que não se temesse já.
Pior, só os comentadores da olivierisporti. Para o andrade e a osga, o Glorioso nunca joga bem, os penalties nunca o são (mesmo quando a rasteira é clara), e só os golos dos adversários são festejados.

Bom, vejamos o que dá o resto do jogo. Suazo já não consegue jogar, tal a violência da entrada do napolitano.

Acabou o jogo, e o SLB desperdiçou mais uma oportunidade clara. É pena. Ficam como erros graves do árbitro o segundo amarelo por mostrar a Blasi aos 32 minutos, o vermelho directo por mostrar a Paolo Canavarro pela entrada violentíssima sobre Suazo aos 71 minutos, e o penalty por marcar aos 72 quando Sidney é rasteirado dentro da área do Nápoles.
No total foi um bom jogo, com o SLB ainda com falhas de falta de coordenação e entrosamento, mas a enfrentar bem um Nápoles muito forte e uma equipa de arbitragem tendenciosa, a dar o tom do que vai ser a participação do Glorioso na UEFA esta época.

2008-09-15

"Tribunal" do Porto, pois claro

Um tribunal de Palermo, perdão, do Porto, condenou o estado por ter ousado prender o papa quando este andou fugido à justiça. Seria para rir, se não fosse tão grave a subserviência dos tribunais regionais ao corrupto mor. Só tem uma vantagem - cada vez é mais claro o que valem os juízes e tribunais do Porto. Valem o mesmo que as "vitórias" do grémio da fruta - uns chocolatinhos e uns envelopes vazios.

2008-09-05

Início de campeonato

Dois jogos, dois (pelo menos, no jogo com o Rio Ave há uma possível mão na bola ainda com o resultado a 0-0) penalties por marcar a favor do SLB, 4 pontos roubados.
1 penalty por marcar aos andrades, 1 ponto de bónus.
1 penalty por marcar ao SCP (Postiga sobre Meyong), 2 pontos de bónus.

Claro que para alguns o derrube do Aimar pelo André Vilas Boas é uma "simples" obstrução, a mão na bola dá-se o benefício da dúvida, e o Di Maria é que fez falta ao agredir com a canela a sola do Meireles. Além que a entrada a pés juntos do Rodriguez sobre o Quim não é intencional, o Lucho não está em fora de jogo no penalty nem faz um mergulho na área que deveria ter dado cartão amarelo, o Nuno Gomes e o Luisão é que deviam ter sido expulsos, e, já agora, foi o Meyong que fez falta ao deixar que o Postiga lhe prendesse a perna e depois se apoiasse nele e o derrubasse na área.

E ainda dizem que é a clubite dos outros que não os deixa ver...

Só peço a estes "lobos com pele de cordeiro" que por favor, não tentem fazer passar os outros por parvos.

Nova falta (só aplicável a jogadores do SLB)

Pela caixa de comentários de um blog ficamos a saber que agora é falta quando um jogador do SLB ousa tocar com a perna na sola de um pé em riste de um adversário. Das desculpas todas para não ser marcado o penalty sobre o Di Maria no jogo com os andrades, esta foi a mais surreal de todas!

2008-09-04

Desinformação

Já todos nós sabemos que os merdia estão controlados e só escrevem aquilo que a máfia quer e deixa. Os casos são por demais evidentes, já nem sendo necessário a agremiação corrupta regional mandar espancar jornalistas em directo. Ou escrevem/falam o que agrada aos corruptos, ou nem num jornal de igreja arranjam emprego.
Daí o surgimento em força dos blogs. Enquanto os jornais online são controláveis (basta ver o caso do CM e da sua colagem aos mafiosos esta época), os blogs (ainda) podem publicar o que na realidade se passa e não as versões ficcionadas da "realidade" oficial mafiosa.
Claro que os corruptos não estão contentes com essa situação. Quando algo escapa ao controlo da censura, como já não podem mandar a PIDE e ainda não começaram os processos por "injúrias" ou algo parecido para nos amordaçar, têm que tentar outras tácticas. Que vão desde as múltiplas variantes do "idiota útil", táctica vinda dos tempos do estalinismo e muito utilizada na televisão portuguesa, que consiste em promover como representante do SLB alguém que não só não o defende mas só sabe concordar com os seus inimigos e adversários "para não ser faccioso", até ao "infiltrado" puro e simples, aquele que se declara benfiquista para depois insidiosamente papaguear variantes da versão mafiosa.
Aparentemente enquadra-se neste último caso um blog que reapareceu este ano (tal como tinha aparecido logo a seguir à vinda a público do Apito Dourado), cujo autor, denominando-se benfiquista, mais parece um boi preto andrade a comentar os jogos. Só assim se percebe que veja dois benefícios ao glorioso num jogo em que fica um penalty por marcar, vários cartões amarelos e pelo menos um vermelho por mostrar aos corruptos. É que já é difícil acreditar que esse blogger padeça do falso sentido de isenção que leva alguns adeptos a atacar o clube para parecerem mais independentes; tudo aponta para pura má fé de quem tem como agenda escondida justificar mais um ano de roubos e fraude que já se começa, infelizmente, a vislumbrar.
Como se combate este tipo de agentes mafiosos? Infelizmente, não há uma receita única. Apenas a aplicação de sentido crítico, e muita, mas muita atenção. Porque a máfia é poderosa e tem longos tentáculos - e por mais assustados que os corruptos estejam, não estão derrotados, como já se viu nas duas arbitragens de início de época que custaram já 4 pontos ao glorioso e deram 1 ao grémio da fruta.
Portanto, atenção, muita atenção. E nunca assumam que quem se diz benfiquista de pequeno o é. Alguns papagueiam essa posição apenas para nos confundir e tentar fazer duvidar uns dos outros. Já a PIDE conhecia esta táctica...

2008-09-03

O polvo

Quantos sumaríssimos foram feitos estes dois anos? Derlei (na altura jogador do Benfica) e agora Luisão. E pergunto eu, o caceteiro-mor, Bruno Alves, verdadeira besta que só o homem dos dentes podres nunca viu agredir um colega de profissão? E as cotoveladas do Quaresma (pelo menos uma por jogo estes dois anos)? E as cotoveladas do Tonel?
Sinceramente, vão mas é para as senhoras vossas mães, andradezecos e corruptos associados! Têm tanto medo assim do Glorioso que não basta o penalty roubado por jogo e a expulsão de um jogador nosso por jogo (por atitudes que a jogador andrade ou osga nem sequer dão cartão) para ainda virem com estes processos ridículos?

PS> Alguém manda calar aquela alimária do Seabra? Pseudo-benfiquistas como ele, que só ajudam os andrades, mais merecem ser expulsos de sócios.
 
origem