2008-01-29

João Paulo falha jogo no Ladrão

João Paulo vai, todavia, falhar o jogo da próxima jornada no Dragão, por ter visto o 5º amarelo, e garante que a situação não foi premeditada.

“Aconteceu. Não costumo fazer os lançamentos e acabei por levar o cartão. Mas não foi nada preparado”, sublinhou o avançado,

Só um cego ia teimar depois disto

Mas até começo a desconfiar que os andrades, além de tudo o resto, também são cegos.
Graças ao Bakero, aqui vai o resumo da primeira parte do guimarães-Benfica:

2008-01-27

Mais uma vez contra 14

Primeiro que tudo, vi este jogo durante um jantar com amigos, sem grande esperança pois uma arbitragem como a que efectivamente aconteceu já era esperada; o guimarães é um dos clubes mais ligado aos porcos e protegido como tal.
O bom disto é que não ouvi os comentários dos animais da TVI, que já me disseram que foram, como de costume, anti-SLB e anti-Luis Filipe, e fui vendo o jogo descontraído, no meio da conversa. E o que vi, faz-me perguntar:
O que será necessário para limpar o futebol de GATUNOS como este João Ferreira? O indivíduo trazia a lição bem estudada; como o LADRÃO da semana passada e os outros todos desde o início do campeonato, a ordem era roubar o máximo de pontos possíveis ao SLB e castigar os nossos jogadores se sequer tentassem jogar à bola. Petit leva amarelo quando lhe chutam a bola à cara; Rui Costa leva amarelo por ter chocado com um jogador do vitória e sair de maca (sendo clara a intenção de impedir que o Maestro se apresente frente ao nacional); várias faltas sobre Cardozo por marcar, como infelizmente é habitual em todos os jogos; pelo menos dois fora de jogo inventados ao ataque do SLB; e uma segunda parte que parecia a primeira do jogo com os andrades na Luz, tudo o que era mergulho dos caceteiros era marcado como falta, e as agressões deles aos nossos jogadores passavam impunes. E foi impressão minha, ou o golo deles foi marcado em fora de jogo por um jogador que viu DOIS amarelos e não foi expulso? Repito, já que a justiça portuguesa e o CD da liga não castigam os criminosos, e estas alimárias continuam a empestar os nossos relvados, que será necessário fazer?

De resto, grande SLB. Jogando mais uma vez contra 14, como tem sido em todos os jogos deste campeonato e dos últimos 25, calou um clube que faz da cacetada e da falta de educação a sua bandeira. 3 a 1 que teriam sido mais se não fosse a ajuda vergonhosa, já referida, do funcionário andrade que hoje apitou.

2008-01-24

Ricos amigos tem Fernando Martins

É caso para perguntar, afinal o que andou este senhor a fazer no nosso clube?

2008-01-13

E o roubo consumou-se

Terminou o jogo, e ainda ficou um penalty mais por marcar por derrube ao Rui Costa. Ficou provado que este ano eles não arriscaram como ano passado, o que é mais um indício que o Apito Dourado foi arquivado. Nada de novo, já que os indícios que o polvo tem tentáculos até ao governo actual e ao maior partido da oposição (ou há outra desculpa para o novo código penal e novo código do processo penal?), a presidentes anteriores, aos tribunais e à DIAP do Porto, aos jornais e tvs... Sabem? Como isto está cada vez me parece mais que só lá vai a partir da altura que se generalize o que aconteceu ao pedófilo que foi apanhado em flagrante e libertado pelo douto juiz.

Infelizmente, temo que pela via da justiça e dos tribunais já seja demasiado tarde, já esteja tudo demasiado podre.Senão, como explicar a desfaçatez do Paulo Bosta "y sus muchachos" hoje, com um golo claro roubado, e três penalties por marcar? Ou os roubos no SLB-Grémio da fruta? Ou os sumaríssimos que só se aplicam a jogadores do SLB? Ou a guerra de gangs que envolve a claque dos andrades, sem que haja prisões dos principais responsáveis, apenas do peixe miúdo?

2008-01-12

Os roubos continuam

Desta vez calhou-nos o Paulo BOSTA! Acabou agora a primeira parte, e até agora este ladrão sem vergonha anulou mal dois penalties e um golo ao SLB, deixou o Leixões fazer barreira aos livres a 5-6 metros, ignorou faltas do Leixões, tudo valeu! E, como a impunidade em termos de Liga é total, e o apito dourado pelos vistos não adianta nada, que será necessário fazer para acabar com este estado de coisas? Vão mesmo esperar que os adeptos do SLB façam justiça com as próprias mãos, como já acontece com pedófilos libertados pelos impunes juizes portugueses?

2008-01-10

"Ética de responsabilidade"

Há coisas que não mudam...
É verdade que já não se criam galinhas em São Bento, e que agora se come Bolo Rei com a boca toda em Belém, mas há coincidências...
Continua-se a fugir a consultar os cidadãos, sendo o principal argumento a subserviência abjecta a um "ideal" europeu que já nada tem que ver com a tão propalada "europa dos cidadãos". É necessário tudo para não desagradar aos principais chefes de estado europeus e não colocar em perigo este tratado. Claro, tudo isto pressupõe uma falta de capacidade dos cidadãos portugueses (e europeus) para decisões políticas, que terão que ser tomadas por uma "elite" cada vez menos democrática, e para quem mentir descaradamente faz parte desta "ética de responsabilidade".
E é isso que é mais assustador - a figura sinistra de Santa Comba Dão também defendia a responsabilidade com o país, a austeridade, e a honestidade - desde que nada disto interferisse com o que ele considerava melhor para esta turba analfabeta e para a "elite" rica, gorda e anafada dos Mellos, Champalimauds e Tenreiros... Para manter a situação tudo valia, desde a censura até à tortura e morte de opositores.
Neste momento, pouco falta para o ensino estar pior que alguma vez esteve em Portugal - cumprindo-se o propósito de manter a grande mole humana em estado de analfabetismo para melhor a controlar; os serviços de saúde cada vez mais são só para os ricos e só nos grandes centros urbanos; a corrupção é pública e notória, envolvendo várias figuras mais ou menos públicas e tendo até direito a beija mão da dita cuja "elite". Até temos um escândalo "Casa Pia" que não vai dar em nada, tal como em tempos existiu um escândalo "ballets rose". Os dois maiores partidos aprovaram um código penal e um código do processo penal cujo principal resultado é a impunidade dos criminosos. Só falta mesmo uma polícia política com autorização para matar e torturar.
É esta a "ética de responsabilidade"?

PS: Caso não tenham percebido ainda, sou europeísta - acho que a melhor solução para os cidadãos europeus é uma Europa unida e forte, sem fronteiras, com governo e parlamento supra-nacionais. Mas uma europa dos políticos, do liberalismo desenfreado, da globalização a qualquer custo e das multinacionais, isso sou contra. Já chega.

2008-01-09

É tão bom, tão bom...

Que nem nis deixam votar nele antes que o chumbemos...

Como dizia o slogan, "putas ao poder!"

O "kaso" da semana

Mais uma vez, o CD da liga mostra a sua parcialidade. Onde estão os sumaríssimos a Bruno Alves e a Quaresma pelas agressões feitas esta época? Já foram pelo menos duas de cada um, Quaresma sobre Rúben Amorim e Miguel Veloso merecia vermelho, não teve falta, há imagens, e sumaríssimo nada! Já ano passado as agressões destes artistas tinham sido muitas, e o sumaríssimo foi só para o Derlei.

Já perceberam porque não mudou absolutamente nada, os corruptos continuam a comprar jogos, jogadores e árbitros na maior impunidade?

Quanto ao Katso, o melhor que tem a fazer é olhar para o seu comportamento nesse jogo, aceitar as críticas e mudar a atitude. A um jogador do Glorioso não se aceitam comportamentos daqueles, por mais "normais" que sejam no mercado da ribeira.

Vergonha? Aqui não há disso!

Ainda é tabu, mas pelos vistos já está tudo combinado.
E vamos lá mas é a despachar, que depois temos mais umas urgências para fechar, um ensino para acabar de destruir, e o livro branco dos despedimentos para colocar como lei!
Este partido liberal português já só lhe falta mudar o nome.
 
origem