2008-01-13

E o roubo consumou-se

Terminou o jogo, e ainda ficou um penalty mais por marcar por derrube ao Rui Costa. Ficou provado que este ano eles não arriscaram como ano passado, o que é mais um indício que o Apito Dourado foi arquivado. Nada de novo, já que os indícios que o polvo tem tentáculos até ao governo actual e ao maior partido da oposição (ou há outra desculpa para o novo código penal e novo código do processo penal?), a presidentes anteriores, aos tribunais e à DIAP do Porto, aos jornais e tvs... Sabem? Como isto está cada vez me parece mais que só lá vai a partir da altura que se generalize o que aconteceu ao pedófilo que foi apanhado em flagrante e libertado pelo douto juiz.

Infelizmente, temo que pela via da justiça e dos tribunais já seja demasiado tarde, já esteja tudo demasiado podre.Senão, como explicar a desfaçatez do Paulo Bosta "y sus muchachos" hoje, com um golo claro roubado, e três penalties por marcar? Ou os roubos no SLB-Grémio da fruta? Ou os sumaríssimos que só se aplicam a jogadores do SLB? Ou a guerra de gangs que envolve a claque dos andrades, sem que haja prisões dos principais responsáveis, apenas do peixe miúdo?

9 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer que o fiscal-de-linha, do golo anulado, na segunda parte, deixou passar, somente 4 fora de jogos ao Leixões !!!

RIVUS disse...

Meus caros amigos benfiquistas e gente séria deste País, permiti que vos confronte com a seguinte interrogação: de que estais admirados sobre a "tremenda" superioridade do Clube dos Porcos neste campeonato e que é objecto de todas as loas e encómios vindos dos mais diversos quadrantes de opinião, alguns mesmo tocando a raia da arrogância e da insensatez? A mim não me admira nada este estado de coisas, senão raciocinai desapaixonadamente comigo: eu até compreendo essa gente pois eles lutam pela sua sobrevivência e, quando até aqui lhes bastava ganhar a qualquer preço, neste momento têm de esmagar os concorrentes pois, dessa forma, conseguem branquear toda a corrupção e batota de que deitaram mão durante todos estes anos. Eles sabem muito bem que enquanto ganharem em campo, nenhuma justiça (com letra pequena), nenhum poder deste País terá coragem de os incomodar. Eles sabem muito bem que, enquanto ganharem, poderão manter a sua organização criminosa em relativa imunidade e descanso porque ninguém terá força para os abater. Eles sabem muito bem que, quando começarem a perder, serão libertados os justiceiros que hão-de ressarcir todos os humilhados e ofendidos. Eles sabem muito bem que, quando começarem a perder, nem a retrete do árbitro lhes irá valer. Fala-se por todos os cantos e esquinas no esquema de batota dessa gente e a melhor maneira de calar e estancar todo esse falatório é esmagar os concorrentes de modo a fazer crer que são imbatíveis e que não é a corrupção ou a batota quem os sustenta, a tal ponto de conseguir mesmo levar os mais acirrados críticos e acusadores a concluir (falsamente, claro está) que, na verdade, eles são tão poderosos e magníficos que não precisam sequer de utilizar esquemas fraudulentos ou marginais para conseguir o que pretendem. E não é que muitos vão nessa cantilena? Digo-vos que tudo isso é propositado e que tudo está controlado ao pormenor e de modo profissional. Nada de riscos! Lutam pela sua vida e, quando assim é, entendem que vale tudo. E enquanto não aparecer alguém que faça Justiça (com letra grande) qualquer luta será inútil e inglória. Pois se tratará de um círculo vicioso como a pescadinha de rabo na boca; quanto mais ganharem, mais corrompem e esmagam e quanto mais corromperem e esmagarem, mais ganham. A mim não me admira nada deste estado de coisas!

Filipe Sousa disse...

Isso tudo espremido reduz-se ao óbvio: o Benfica não joga nada, e a culpa é dos "Outros". Cantilena? O rei vai nú ...

jbernardo disse...

Pois é, o rei vai nu. E a desculpa de "o Benfica não joga nada" para cada roubo escandaloso já não engana ninguém, principalmente depois de fraudes como este jogo com o Leixões. Mas deixa lá, eu percebo-te. Se não repetires o credo constantemente, ainda perdes a fé e arriscas-te a ver finalmente a realidade - que são, mais uma vez, as arbitragens que afastam o SLB do primeiro lugar, e que colocam o clube do papa irregularmente lá. E um encontro brusco com a realidade para alguém que ainda se convence que o fcp tem algum mérito deve de ser um choque muito grande.

Filipe Sousa disse...

Um fora-de-jogo mal assinalado está muito longe de ser um roubo escandaloso. E já que falas em encontros bruscos com a realidade, aconselho-te a analisares de forma "desapaixonada" - para não dizer outra coisa - a história do teu Benfica nos últimos anos. Mas apenas dessa forma, porque mais análises como a do "fcp não tem mérito" ... bom, se o ridículo matasse ...

jbernardo disse...

Perfeitamente de acordo. Vários foras de jogo mal assinalados, um golo roubado, três penalties por marcar, todas as faltas sobre os avançados do SLB por marcar, será que isso já entra na tua categoria de roubo escandaloso? Ou será que para ti roubo escandaloso é não marcar penalty quando o Quaresma se deixa cair sem ninguém por perto?

Quanto ao mérito ou à falta dele - para mim, quem deve tanto às ajudas da arbitragem nunca terá mérito. É tão simples quanto isso. Nestes mais de 20 anos, são tantas as provas, desde o Guímaro ao Calheiros ao apito dourado, que não posso reconhecer mérito a quem comprovadamente viciou o jogo. Nem eu nem ninguém que goste de ver um jogo honesto, jogado apenas dentro do campo, sem ajudas.

Filipe Sousa disse...

Quando o Quaresma se deixa cair na área, é penalty? Sempre? Presumo que seja só o Quaresma, porque quando os outros jogadores do Porto, caem ou são derrubados na área - e estou a lembrar-me do Nacional x Porto - não foi assinalado nenhum penalty. Onde estava a ajuda aí? E onde estava a ajuda em todos os outros penalties não assinalados, que fazem do Porto a equipa que menos beneficia de penalties, comparada com SLB e SCP?

Estás no teu direito ao não reconhecer mérito ao Porto, assim como não aceitar que o teu clube, que é uma montra muito apetecível, ser há anos infestado de parasitas incompetentes, que apenas procuram mediatismo. Ninguém obrigou o Gaspar Ramos a rejeitar o Jardel, ou o Vale e Azevedo a despachar o João Pinto ou o Deco - jogadores que reforçaram os adversários, em vosso prejuízo. E como é que se disfarça tanta incompetência? Com um "sistema" simples.

Penteado disse...

O Leixões é levado ao colo desde sempre pela escumalha da Camara de Matosinhos e os seus parceiros de negócio!

è uma constatação que toda a regiao o sabe!

Anónimo disse...

http://www.anti-corrupcao.150m.com

Publicitem esta página, está um pouco desactualizada mas contem algumas noticias já esquecidas sobre a máfia futeboleira com provas jornalisticas.

 
origem