2008-02-24

Já nem é notícia

O SLB vê ficar mais um penalty por marcar e serem-lhe roubados mais dois pontos. Já nem é notícia, tal como não é notícia o grémio da fruta beneficiar de mais ajudas do boi preto e ganhar um jogo com golos (um deles irregular) de alguém que deveria ter tido seis jogos de castigo (se fossem aplicados os critérios da UEFA). Já nada disto é notícia. Só será notícia se algum dia os corruptos forem condenados. Ou se a população honesta se fartar e fizer justiça com as próprias mãos, já que desde o MP à PJ de palermo, está tudo nas mãos da máfia.

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos todos enviar este texto para estes emails:

provedor@record.pt
batebola@live.com.pt
ruisantos@sic.pt

inundem-nos.

Subject: denunciar o caso Leandro Lima

Caríssimo:

Sabemos que você é dos poucos com fibra para denunciar este caso. Leandro Lima jogou mal inscrito, com documentos falsificados para que se valorizasse no mundial sub20. E o que diz o regulamento quanto a jogadores mal inscritos? Já lá vamos. Além disso, o fcporto tem que provar que não sabia de nada da idade falseada, caso contrário tinha que avisar as autoridades que um seu funcionário tinha entrado ilegalmente em Portugal. Fazendo as contas, além dos pontos conquistados nos jogos em que Leandro jogou, eles têm que ser punidos em 24 pontos.

Se houve coragem no caso Meyong para denunciar, agora também deve haver. E se no caso Meyong o facto da FPF ter aceite a inscrição não serve de desculpa para o Belenenses, então neste caso também não serve para o fcporto. Ou será que o caso Meyong está a demorar a ser decidido porque já sabiam disto?

Do Regulamento da Liga de Clubes:

(...)
Capitulo V
Jogadores
Secção 1ª
Participação Licenciamento e registo
(...)
Artigo 32º
(Inscrição e licenciamento)
(...)
Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
(...)
c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
(...)
Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.


Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
(...)
Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos:
- Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
(...)
2. Consideram-se especialmente impedidos :
a) (...)
b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

 
origem