2009-08-02

À Benfica

Cada vez mais dá gosto ver esta equipa jogar "à Benfica"! O Portsmouth foi completamente encostado, a pressão constante a todo o campo não os deixou causar perigo na nossa área, e o domínio foi de tal forma avassalador que ao intervalo o SLB tinha 68% de posse de bola. 4-0 no final do jogo, e basta o empate amanhã para ganhar mais um torneio.
Tudo começou aos 16 minutos quando Paulo Costa, agindo como é hábito para um frutado nacional, transforma um penalty sobre o Ruben Amorim num livre fora da área. Esqueceu-se foi do Cardoso... Um tiro que só acabou no fundo das redes. E se o Porstsmouth até aí ainda tinha jogado, depois já quase só ficou remetido à defesa. Verdade seja dita que toda a equipa do SLB pressionou o jogo todo, não só sobre quem levava a bola mas sobre toda a equipa adversária. E depois daquele passe do Di Maria, outro golaço do Cardozo mostraram que o resultado já só podia ser um. Claro que o apitador ainda tentou ajudar, fazendo vista grossa a faltas como a que mandou o Cardozo para o balneário mais cedo - como é possível nem sequer marcar falta a uma entrada daquelas às costas de um jogador, claramente para lesionar? Mas mesmo os suplentes do SLB são de luxo, e a segunda parte viu mais bom futebol, que culminou em dois golos. 3-0, por Weldon, aos 70’ e 4-0, por autogolo de Wilkinson, no seguimento de mais um excelente cruzamento do Di Maria, aos 85.

Deu para ver duas coisas: uma é que temos equipa, a segunda é que os frutados estão a preparar-se para roubar mais ainda que no ano passado. Depois de um dos campeonatos mais fraudulentos e corruptos que há memória, depois de nos terem roubado mais de 20 pontos para dar o título aos corruptos, será que este ano vão bater todos os recordes? É que só assim nos conseguirão impedir de ganhar...

Sem comentários:

 
origem