2008-07-18

Alguém me explica

Se as escutas são válidas, como é que os corruptos só são condenados por abuso de poder? Ou isso é por o julgamento ser num tribunal da comarca onde o principal réu é presidente da Câmara? Ou será mesmo o menos mau dos tribunais de Palermo, perdão, do Porto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Além da 'oferta' e da 'aceitação' das prendas, é necessário provar a 'motivação', e isso é muito dificil, até porque as testemunhas afirmaram todas, que as prendas, eram um 'agrado' sem importância, e ainda não nos podemos esquecer dos 'peritos', que apareceram em Tribunal a afirmar que não tinha havido erros de arbitragem, nos jogos em questão!!!
Em relacção ao FCP, existe uma diferença grande, é que além das escutas existem depoimentos, e não é só, o da Carolina, as Putas Brasileiras, o Augusto Duarte, e o Araujo falaram, ao contrário do que aconteceu em Gondomar onde todos se calaram!!! Além das fotos, e filmes da PJ, com os respectivos depoimentos dos inspectores...

Anónimo disse...

Pelo que li, parece que a principal razão para que os Juizes não tenham condenado o Valentim, e os principais réus de corrupção, teve a ver com um possivel problema de retroactividade da lei da corrupção desportiva, já que esta foi aprovada depois da maioria dos factos, os advogados de defesa não disseram nada, mas estavam todos preparados para em sede de recurso alegarem este problema, assim a alteração da acusação para abuso de poder, sobre os mesmos factos, deixou-os bastante supreendidos...

jbernardo disse...

Bom, nesse caso esvaziaram uma das possibilidades de recurso. Veremos o que os corruptos e os seus advogados vão fazer a seguir.

 
origem