2008-04-16

Vergonha é ganhar assim

6 minutos - Liedson derruba Petit junto à área do SLB, o boi preto inventa falta para os lagartos.
8 minutos - Rui Patrício derruba Di Maria dentro da área do sporting, cartão amarelo para Di Maria, os anormais da SIC festejam.
14 minutos - Liedson puxa Leo, fiscal manda seguir e Liedson remata à malha lateral.
37 minutos - Tonel impede Luisão de cabecear nas melhores condições dentro da área na marcação de um canto - mais um penalty por marcar.
44 minutos - Golo mal anulado por pretenso fora de jogo de Di Maria.
50 minutos - Tonel agride Di Maria com um estalo, e não vê cartão.
53 minutos - Nuno Gomes é derrubado por Tonel junto à área dos lagartos, mais uma vez passa em claro.
56 minutos - cartão amarelo a Luisão por fita de Liedson.
57 minutos - Maxi Pereira é derrubado em falta clara, o boi preto como de costume ignora, e no seguimento Moutinho mergulha junto a Rodriguez e este vê cartão amarelo.
70 minutos - boi preto esquece o cartão amarelo ao Derlei mais uma vez.
74 minutos - Quim carregado pelas costas quando se prepara para repor a bola, boi preto manda seguir.
77 minutos - Miguel Veloso mergulha, boi preto inventa cartão amarelo a Nuno Gomes
80 minutos - Falta de Tonel sobre Nuno Gomes em posição frontal junto à área das osgas, boi preto finge que não é nada.
92 minutos - falta de Miguel Veloso sobre atacante do SLB, no contra-ataque surge o quinto golo.

Como eu dizia, perder assim não é vergonha nenhuma, é vergonha é "ganhar" assim. Se formos ver só os dois penalties e o golo mal anulado, na primeira parte tinha ficado 5-0 e nunca as osgas teriam recuperado. Se juntarmos a isso as faltas e faltinhas inventadas a favor das osgas e as faltas perdoadas a estes que serviram para encostar o Glorioso à sua área no início da segunda parte, fica claro como é que a pior equipa chegou ao final do jogo com mais golos marcados.
E, já agora, ficou percebido porque é que foi nomeado um árbitro do Porto, Jorge Sousa de seu nome?

10 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo

el niño rosso disse...

50 minutos - Tonel agride Di Maria com um estalo, e não vê cartão.


e ainda se riu.

Anónimo disse...

tú não és águia. és abutre como diz o Bagão Félix

jbernardo disse...

Lol... Abutre? Porquê, por me recusar a render à corrupção e a todos os que lambem as botas aos corruptos?
Já agora, para os outros anónimos todos que se queixam de não lhes publicar o que escrevem, já vos respondi uma vez. Aqui.

RoseTintsMyWorld disse...

eiiiii e a transcrição? ja te mandei mail faz como uma semana =P

jbernardo disse...

Ursula, ya te contesté por email, aun no tuve tiempo de hacer la transcripción.

Anónimo disse...

Enfim, deixem-se de invenções e manias de perseguição e assumam de uma vez por todas as vossas limitações (que não são poucas)!

Preocupem-se antes em retirar do vosso "pseudo-glorioso" pessoas que ao comandarem os seus destinos só o têm prejudicado.

Estão sempre a falar mal do Pinto da Costa, mas como todos os grandes génios, ou são amados ou são odiados, face à grande obra que deixam!

Se o FCP ganha tudo apenas através da corrupção, ponham os olhos no nosso palmarés internacional que já está a anos-luz do resto dos clubes portugueses (aposto que tambem foi tudo "comprado", certo?)

É bom que se reflicta e se raciocine, mantendo de parte as clubites agudas, como é o caso...

Acho que este tipo de atitudes doentias, mesquinhas, picuinhas e acima de tudo incoerentes são dispensáveis num país onde a preocupação da população deveria estar muito além de futebolices...

Uma coisa é facto: o Benfica e os benfiquistas vivem de quimeras passadas a preto e branco e enquanto não saírem do seu "pedestal" poeirento e decidirem que vão avançar para o futuro e aceitar a realidade nunca vão sair do fosso onde se meteram. E um bom primeiro passo é deixarem de culpar os outros dos seus fracassos, mantendo o "bico" calado quando são claramente (e humanamente, por vezes) beneficiados ...

Vamos todos pensar nisto e tentar deixar estas infantilidades de lado.

De uma Portista satisfeita e orgulhosa, como sempre!

Bem hajam a todos ;)

jbernardo disse...

Diana,
Invenções e manias? Já reparaste que tudo o que escrevi acima está correcto, foram as decisões do árbitro no jogo? E que foram todas de sentido único?
E que este ano, como nos 25 anteriores, as decisões dos árbitros são na sua esmagadora maioria a prejudicar o SLB e a beneficiar o teu clube?
Se queres ler um breve resumo destes 25 anos, vai aqui.

E já reparaste que o teu presidente nunca negou as gravações do Apito Dourado, apenas tenta que sejam consideradas ilegais?
Que quando foi o caso Calheiros a desculpa para o pagamento das viagens aos árbitros não convenceu ninguém?
Que quando foi o caso "Quinhentinhos" o teu clube só não foi punido porque as escutas não foram aceites em tribunal por um juiz "jeitoso"?
Que a claque do teu clube, que também funciona como guarda pretoriana do seu presidente é chefiada por um confesso criminoso (basta ler o livro que escreveram por ele) e que é responsável por vários homicídios na noite do porto?
O teu presidente, se é um génio, é-o ao nível de Al Capone.

E depois é o Benfica e os seus adeptos que vivem de quimeras?
Eu não me vou calar quando for prejudicado. Não sou bom cristão, queixo-me e muito quando me roubam.

PS: o teu comentário do calabote, obviamente que foi directo para o lixo. Já foi mais que desmentido esse mito muitas vezes, uma delas aqui.
PPS: a treta do clube do regime também sabes que é invenção, certo? Afinal, é o presidente do teu clube que tem como advogado um criminoso juiz dos tribunais plenários do tempo do fascismo. Se ainda não estás convencida, podes ler mais um desmentido dessa invenção aqui.

PPPS: Quando somos beneficiados, também não gosto. E este ano fomos uma vez, na taça da liga. Podes ler o que escrevi.

Anónimo disse...

Aqui fica mais que demonstrado uma coisa deliciosa que faz este mundo andar para a frente e muito bem : as opiniões divergentes!

Tu tens a tua, eu tenho a minha e cada um tem a sua ;)

No entanto, ao contrário de mt boa gente eu dou a minha opinião, fundamento (como sei e posso) e assino por baixo...chamam-lhe carácter e eu uso bastante disso graças a Deus!

Fica bem e obg pela sinceridade e tempo despendido na resposta **

P.S. Fica no entanto por justificar a glória portista no estrangeiro, onde que eu saiba o Pinto da Costa não possui nenhum conhecimento que possa privilegiar o FCPorto para ganhar tanto a nível europeu como mundial.

O Pintinho pode estar ao nível do Al-Capone, mas não é assim tão conhecido no estrangeiro ... hehehe

By the way, tb n estava à espera que publicasses o outro comment do "calabote e dos andrades", ou "dos bons (muito) velhos tempos" (como queiras chamar), prq se formos a ver, destoava bastante com a tónica deste blog...

jbernardo disse...

Quanto aos conhecimentos no estrangeiro, Sri Alex Fergusson foi bem claro quando disse que o FCP comprava campeonatos no supermercado. E já ficou bem explícito que os árbitros da UEFA não são tão melhores como isso. Basta ver aquele jogo com o Manchester, como foi influente o árbitro a ajudar o porto a passar a eliminatória.
Mas há uma coisa que ajuda muito e é principalmente responsável pelas boas prestações do vosso clube lá fora - o nem precisarem de jogar no nosso campeonato. Desde os árbitros que tudo fazem para que não percam aos clubes adversários comprados que tudo fazem para não ganhar, é só facilidades. E isso além de aumentar a moral da equipa permite também que poupem forças para os jogos internacionais, ao contrário da esmagadora maioria dos adversários.

Quanto ao comentário do calabote, leste o que te respondi e o link que te coloquei acima? Não é questão de tom, é questão de ser totalmente falso.

 
origem