2007-04-30

É este o melhor árbitro português?

Se Pedro Henriques é o melhor árbitro português, então porque é que ainda teima que não se enganou quando deveria ter expulso Caneira, que derruba Micolli isolado frente ao guarda-redes? Não sabe as regras do jogo?
E porque é que Polga não viu amarelo (pelo menos) naquela entrada em carrinho aos pés de Micolli? E o Liedson quando faz falta sobre o Katsouranis interrompendo o contra-ataque? E já agora, o Caneira faz mais 3 jogadas, pelo menos, em que deveria ter levado o segundo amarelo. Porque é que não foi expulso?
O Sr. Pedro Henriques só não se enganou em não marcar penalty quando a bola vai à mão de Caneira na área. É um remate de muito perto, e o jogador do Sporting tem os braços em frente do corpo.
Mesmo assim, neste SLB-FCP já dá para contar quatro erros graves a favor do SCP. E é este o melhor árbitro nacional?

O King Salomon já publicou o vídeo dos erros, está aqui.


O da roubalheira do Boavista-FCP é este.


PS: Há um possível penalty por marcar a favor do Sporting.

Assim,o SLB tem um erro a favor, e este com influência directa no resultado. Mais uma asneira do Anderson...


E fazendo as contas...

"Colossificação"
FCP - +19
SCP - +3 (+5 -2)
SLB - -10 (-11 +1)

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 61/6 (54 + 7)
SCP - 21/10 (17 + 4) (9 + 1)
SLB - 13/67 (12 + 1) (63 + 4)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (62 - 19) = 43
SCP - (59 - 3) = 56
SLB - (58 + 10) = 68

2007-04-28

Nem assim foram lá

Boavista-FCP Uma das piores arbitragens da época não chegou para salvar o FCP de uma derrota justa. Erros graves a favor do FCP? É só contar: Bruno Alves e Raul Meireles (no mínimo por acumulação de amarelos) e Ricardo Costa deveriam ter visto vermelho logo na primeira parte (então a cotovelada do Ricardo Costa ao Linz deveria dar sumaríssimo, mas vai ser como as agressões do Pepe ou do Quaresma), Lucho mergulha sem ninguém por perto e Tiago vê o amarelo, Tiago é pisado por Bosingwa e por Meireles e nada, Adriano tem entrada violenta sobre Jehle e nada... E o penalty é uma simulação do Adriano, o Jahle nem lhe toca, além disso o Adriano está em fora de jogo. É assim que está o FCP no primeiro lugar do campeonato...

2007-04-21

Vamos lá disfarçar a roubalheira

Depois de ser prejudicado em quase todos os jogos do campeonato, o SLB é "beneficiado" quando já nada adianta. Só para fingir que não são sempre os do costume a ser beneficiados, e que os árbitros "até erram para os dois lados". A táctica habitual, já ano passado foi a mesma, sempre que o SLB já não pode lutar pelo título.
Assim, neste Marítimo-SLB há dois erros graves, todos a favor do SLB:
Penalty por mão de petit - não é mão na bola, pois ele tem o braço para trás para tentar evitar o contacto; David Luís poderia ter visto vermelho, e aos 95 minutos, há um penalty duvidoso por falta de Milton sobre Manu - que não me pareceu falta.
Dois erros graves a favor do SLB, mas mesmo sem eles o resultado seria vitória do SLB. Só serviram para estragar o jogo para quem gosta de ver futebol sem roubalheiras.

O Belém, como se esperava, foi jogar para perder com o FCP. É preciso pagar o favor de ficar na primeira divisão... Na segunda parte ainda deu alguma resposta, mas cedeu de novo na altura certa.
Penalty inventado a favor do FCP, e Adriano parece estar fora de jogo no primeiro golo - mas só se mostram imagens por trás da baliza. E mais uma pisadela do Quaresma que não vê cartão. O habitual. Tal como é habitual os comentários facciosos dos "repórteres" da TVI. E ainda dizem que eles não são portistas? Aquela de tentar inventar um erro do fiscal no golo bem anulado ao Porto, e de dizer que como este todos os fora-de-jogo eram "no limite" foi ridícula. Pior é quererem que os mergulhos do Lucho fossem todos falta, ou que se desse vermelho ao Marco.

SCP-Naval - não vi grandes casos neste jogo, mas sinceramente não tive tempo para o ver com muita atenção. A família já se queixa do tempo passado em frente à TV... :) Sem houve casos neste jogo, sff mandem-me fotos ou link para vídeo.

"Colossificação"
FCP - +19
SCP - +5
SLB - -11

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 54/6 (52 + 2)
SCP - 17/9
SLB - 12/63 (10 + 2)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (62 - 19) = 43
SCP - (58 - 5) = 53
SLB - (57 + 11) = 68

2007-04-18

Tudo na mesma...

Continua a roubalheira, agora mais mascarada pela falência anímica dos jogadores do SLB, e pela falta de soluções do Nandinho... Mesmo assim, mais um jogo em que com arbitragens isentas o SLB teria ganho. O Braga, ao contrário do jogo com o FCP em que descansou vários jogadores "por causa da taça UEFA", acabou por jogar com quase todos os titulares. Assim, relativamente a este SLB-Braga, temos as situações abaixo, bem documentadas por este vídeo.

Há um vermelho por mostrar a Diego por falta violenta sobre Petit; há penalty quando o Simão é agarrado e derrubado - mas com a campanha da semana passada na imprensa nenhum árbitro ia marcar penalty nem que o Simão fosse estrangulado na área. Há também penalty quando o Mantorras é agarrado e derrubado. Há ainda mais um penalty por marcar quando Frechaut desvia a bola com o cotovelo dentro da área, que a sportv mais uma vez evita mostrar de perto. Finalmente, há uma falta perigosa por marcar quando o Simão é impedido à cotovelada de entrar na área, ficando por mostrar pelo menos um amarelo.
Além disso, temos "erros" à António Costa - lei da vantagem trocada, faltas defensivas do Braga transformadas em atacantes, o costume. Só o fora de jogo ao Anderson que serviu para anular o golo no final do jogo me pareceu correcto.

Quanto ao SCP-Marítimo, foi um jogo calmo, sem casos, com um Marítimo que só não pareceu estar a dormir no lance do segundo golo, nos outros três era igual ou não estarem em campo, não há a mínima oposição.

Somando, são os cinco erros graves contra o SLB, três deles com influência directa no resultado, o que dá mais 2 pontos roubados; o SCP não muda a contabilidade; e o FCP, com a Xistralhada, tem mais 5 erros graves a favor, três deles com influência directa no resultado, que lhes dão mais 3 pontos de "bónus", pois os dois penalties e a falta por marcar do Quaresma no segundo golo eram mais que suficientes para a Briosa ganhar.

"Colossificação"
FCP - +19 (+16 +3)
SCP - +5
SLB - -11 (-9 -2)

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 52/6 (47 + 5)
SCP - 17/9
SLB - 10/63 (58 + 5)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (59 - 19) = 40
SCP - (55 - 5) = 50
SLB - (54 + 11) = 65

PS: Fico à espera dos comentários daqueles que "sabem" contra todas as evidências que têm 160 penalties a favor, mas que quando se lhes pede provas citam o Coroado...

2007-04-14

Á Porto...

É assim que se ganham campeonatos "à Porto". Basta um jeitinho do Xistra...
Académica-FCP, pelo menos dois penalties a favor da académica por marcar, aos 23 minutos Lino é agarrado na área por Bosingwa, penalty claro por marcar e cartão vermelho a Bosingwa por mostrar; há também a mão do Ricardo Costa na área.
Mais uma entrada, esta do Fucile, que devia ter dado vermelho; as "entradas" do Bruno Alves, houve pelo menos 3 com direito a amarelo ainda antes do primeiro golo, não falando que o murro na cara do adversário poderia ter dado mesmo vermelho directo. É uma limpeza...

PS: Ainda não tinha reparado que o comentário "na hora" na Bola era editado depois do facto; ao intervalo do jogo estava indicada a jogada aos 23 minutos como penalty por marcar, no final do jogo "Lino [...] cai e fica a ideia que Bosingwa faz falta". Estranho... Um penalty que só o Xistra não viu, e "corrige-se" assim uma crónica "na hora"?

Claro que nenhuma das crónicas "na hora" viram a agressão do Bruno Alves (será que vai haver sumaríssimo?) ou a mão do Ricardo Costa. E ainda há andrades com lata de se queixarem de "perseguição" da comunicação social!!!

PPS: Graças ao King Salomon, aqui está o link para o vídeo com a agressão do Bruno Alves e o penalty do Ricardo Costa. Só é pena não ter o primeiro penalty por marcar e a agressão do Fucile para vermelho.

E acrescentando mais um vídeo, graças ao bolaei, via Bola na Trave, eis aqui um resumo no qual é visível a falta do Quaresma no lance do segundo golo (que eu na altura não vi). Alguém tem o vídeo do tal penalty que os adeptos do FCP andam a dizer que ficou por marcar a favor deles? E já agora do penalty claro que ficou por marcar a favor da Académica na primeira parte?

2007-04-13

Já é tarde

A 18 de Outubro, pedi ao Nandinho que assumisse o Benfiquismo que tanto clamava.
Não assumiu, e deu esta merda.
Algumas dúvidas que com um treinador competente, estávamos em primeiro na Liga e ainda estávamos na taça UEFA? Mesmo com as roubalheiras que se têm visto neste campeonato da palhaçada?

2007-04-10

Já estava encomendado

Beira-Mar-SLB
Começou cedo o roubo - golo mal anulado logo no primeiro minuto, mais dois fora-de-jogo inventados com jogadores do SLB em posição de marcar que teriam dado golo até aos 13 minutos de jogo. Depois foram as faltas violentas que apenas viram amarelo, as faltas constantes junto do meio campo que só deram amarelo pela 6ª vez (e não quarta como exuberantemente dizia o Lucílio), mais três fora-de-jogo claramente inventados na segunda parte, sendo que dois consecutivos deram cartão amarelo ao Nuno Gomes.
O penalty é penalty, apesar de Simão ter exagerado um pouco - há contacto, o jogador do Beira-Mar não toca na bola, fica sempre a dúvida se o contacto é suficiente para derrubar o jogador do SLB. Em câmara lenta fica a dúvida - visto à velocidade real da jogada é óbvio que com a velocidade que ia o Simão o contacto foi mais que suficiente para o desequilibrar. E aqui está a foto, graças ao Ricardo Sebastião, para os andrades que ainda teimam que não é penalty:


Há mais uma dúvida - aos 30 minutos da primeira parte, Katsouranis é agarrado dentro da área do Beira-Mar e impedido de rematar. Fiquei com a convicção que foi mais um penalty, mas as repetições, como de costume, foi só uma com os anormais da TVI a fingirem que não viam nada.
Para não falar do Lucílio a compactuar com o queimar tempo do Beira-Mar, a só dar amarelos à sexta (e não quarta, vai aprender a contar pelos dedos) falta consecutiva do mesmo jogador. Valeu tudo para impedir o SLB de jogar.

E o monte de bosta do treinador do Beira-Mar ainda se queixa de não terem marcado mais faltas a favor deles? Tenha vergonha... Nem piou quando foi roubado pelo FCP, e agora queixa-se de não ter sido muito beneficiado? Palhaço!
Sete erros graves contra o SLB - os seis fora-de-jogo inventados em jogadas de golo, e o penalty aos 30 minutos.

Assim, após ter sido (aparentemente de vez este ano) roubado o campeonato para o FCP, as contas são:

"Colossificação"
FCP - +16
SCP - +5 (+3 +2)
SLB - -9 (-7 -2)

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 47/6 (46 + 1)
SCP - 17/9 (16 + 1) (7 + 2)
SLB - 10/58 (9 + 1) (52 + 6)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (56 - 16) = 40
SCP - (52 - 5) = 47
SLB - (53 + 9) = 62

E a dra. Maria José Morgado? Tem visto isto? Ou a judiciária está, como a PSP, proibida de agir contra os interesses do FCP?

Puta que pariu estes corruptos todos, isto está mesmo a precisar de uma varridela...

2007-04-08

Cacetada e golos em fora de jogo

Braga-SCP
O golo do SCP foi em fora de jogo; deve ter sido para compensar que o Maciel e o Zé do Gol deveriam ter sido expulsos pelas entradas violentas que fizeram - mas aí não iam jogar à Luz e era uma chatice. Um erro a favor do SCP com influência no resultado, dois contra.
Foi interessante a diferença de atitude do Braga de quando jogou com o FCP... Até parecia querer pelo menos empatar desta vez.

2007-04-06

Palhaçada

Não foi jogo de futebol de certeza, este FCP-Vitória de Setúbal.
O Setúbal foi claramente jogar para perder, e mesmo assim o segundo golo é com o Adriano em fora-de-jogo. Palavras para quê, quando jogarem com o SLB de certeza que não vão dar estas facilidades. Foi mais uma palhaçada daquelas a que infelizmente vamos ficando habituados, quando certas equipas jogam com o FCP é só facilidades. Também é mais uma daquelas coincidências, como bem lembra o antitripa, é o terceiro ano consecutivo que a equipa do Setúbal tem "problemas" de direcção e não treina na semana antes do jogo com o FCP. O terceiro ano! Coincidências...

2007-04-05

Contas da jornada

Só para fechar as contas, o SCP-Beira-Mar tem um erro grave - o golo mal anulado ao Liedson. De resto nada de novo.

"Colossificação"
FCP - +16 (15 +1)
SCP - +3
SLB - -7 (-5 -2)

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 46/6 (40 + 6) (5 + 1)
SCP - 16/7 (6 + 1)
SLB - 10/58 (9 + 1) (52 + 6)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (53 - 16) = 37
SCP - (49 - 3) = 46
SLB - (52 + 7) = 59

Daria 13 pontos de vantagem para o segundo - a quantas jornadas do fim? Não estaria já o campeonato decidido com arbitragens decentes?

2007-04-04

Vergonha!

Disse que não falava da actuação de adeptos do Porto na Luz este fim-de-semana, mas isto é demais!

VERGONHA! Os adeptos do FCP que ainda defendem os criminosos que estiveram na Luz são uma VERGONHA!
Os elementos da PSP que os protegeram em vez de os prenderem são uma VERGONHA!
As multas da Liga são uma VERGONHA!
As desculpas do sindicato, da PSP e do governo são UM NOJO!
Já tinha perdido muito respeito pela PSP pela forma como falharam estrondosamente e depois tentaram encobrir a incompetência abismal (será cumplicidade?) que demonstraram ao permitirem aqueles animais comportarem-se assim num estádio! Agora os IMBECIS do sindicato de polícia considerarem as acções tomadas no Estádio da Luz como "exemplares" é de bradar aos céus! Só são exemplares se o papel da polícia é proteger os criminosos e permitir-lhes efectuar toda a espécie de crimes sem que os cidadãos inocentes se possam defender! Começo a desconfiar que é esse o papel reservado (e assumido) á polícia neste país!
Só aqui, com o medo que o estado tem dos corruptos do FCP isto acontecia!
As multas da Liga, são da maior falta de vergonha imaginável. Então aqueles criminosos filhos da puta deslocam-se a um local civilizado, comportam-se como animais que são, e o SLB é castigado? E o estádio deles não é interditado até ao final do campeonato? Mas não há mesmo vergonha?


Puta que os pariu a todos, começo a pensar que isto só vai lá quando começarmos a decorar os candeeiros da rua com os corruptos! Está visto que com o governo e as forças da "ordem" não podemos contar, temos mesmo que fazer justiça pelas nossas mãos?

2007-04-02

A culpa é da direcção do SLB

Porque é que ninguém pediu o sumaríssimo ao caceteiro do Pepe pela agressão ao Djaló na última jornada? Tiveram duas semanas para o fazer... É assim que se perdem campeonatos.
Quanto aos intervenientes directos, o SLB jogou mal na primeira parte, embora não tão mal como alguma imprensa quer fazer crer, e muito bem na segunda. Se houvesse justiça no futebol, tinha sido vitória por 2 ou mais de diferença, tal a diferença de nível das duas equipas. Só Helton e Pedro Proença salvaram o FCP.
Este último afirma-se neste jogo como gatuno de primeira, "digno" sucessor do António Costa.
Só cartões por mostrar a jogadores do FCP foram muitos, jogadas duvidosas nem se fala.
Há o penalty sobre o Nuno Gomes, que é agarrado pelo Bosingwa dentro da área, acabando por cair (claro que a sportv não fez repetições).
Há uma cotovelada de Jorginho a Petit sendo que ficou o vermelho por mostrar aos 32 minutos; o canal dos oliveiras faz tudo para não mostrar a agressão.
Fora de jogo inventado ao Nuno Gomes aos 30 minutos - quando este está, no máximo, em linha. Karagounis poderia ter marcado nessa jogada, pois já tem a bola quando o jogo interrompido.
O lance do golo parte de falta inexistente, o mergulho do Fucile é bem fácil de ver, e o Proença ainda vai pressionar o Anderson para que este não marcasse o caceteiro, que assim surgiu livre de marcação.
Pede-se um possível penalty por mão do Quaresma aos 50 minutos, será que chegou para sacudir a bola? Não me pareceu, mas as imagens da SporTV foram como de costume pouco conclusivas.
Acrescento que depois de ver mais fotos e repetições fico com a convicção que a bola muda de trajectória, portanto é penalty.
A entrada do Marec é uma vergonha de queima de tempo, só ai foram 3 minutos. Só Lucho viu o amarelo, Proença foi claramente conivente com todas as queimas de tempo do FCP, não só com esta, sendo que a pior foi a saída do Quaresma - 2 minutos para sair de campo, a passo, pela extremidade oposta, que deveriam ter dado o segundo amarelo.
Existe mais um lance de possível penalty, uma falta à entrada da área sobre Leo aos 70 minutos, clara, uma das muitas faltas sobre o Leo ignoradas pelo Proença; apesar de Leo acabar por cair na área, não me pareceu penalty, mas pelo menos a falta e o amarelo foram esquecidos.
Finalmente, os andrades pediram penalty por pretensa falta do Anderson sobre o Pepe, com o jogo interrompido - só lhes digo que vão ver as regras do jogo, fazem favor. Enquanto o Bosingwa faz mesmo penalty sobre o Nuno Gomes pois o jogo está a decorrer.
O golo do SLB há possível fora-de-jogo do David Luís - mesmo aí as repetições não são conclusivas, e as fotos que vi são todas antes da bola partir, não no instante do remate, mas admito que sim, pode estar fora de jogo.
Somando tudo, há pelo menos 6 erros graves a favor do FCP (se fosse contabilizar todas as percas de tempo com conivência do árbitro como erros individuais nunca mais daqui saía), mas só dois com influência directa no resultado, os dois penalties por marcar - no golo, se o Anderson tivesse um pouco mais de garra, não se tinha deixado intimidar pelo árbitro. A favor do porto há o possível fora-de-jogo no lance do golo, com influência no resultado.

Só mais uma nota para as claques do porto - como é possível a polícia continuar a proteger estes criminosos? Não havia razões mais que suficientes para os correr do estádio no intervalo? E quem decidiu deixar entrar no estádio os energúmenos sem os revistar? Desconfio que mais uma vez não vão existir responsáveis.
Nem comento o comportamento em si da claque do porto - é o comportamento normal de grande parte dos adeptos do mesmo.
 
origem