2007-12-01

E o douradinho cumpriu

Confesso, no final da primeira parte estava para dar os parabéns ao FCP. Não que tivesse jogado bem, mas o SLB jogou muito mal, e o resultado ao intervalo até se justificava, depois daquele falhanço inconcebível do Nuno Gomes nos primeiro minutos. E o facto de ter sido um caceteiro que quem marcou o golo andrade deveria ter sido castigado na jornada anterior e falhado o clássico já é habitual - ano passado foi o pepino.
Mas na segunda parte, o domínio do SLB foi claro, mal se saiu do meio campo do grémio da fruta, e o douradinho Jorge Sousa, que já aos 58 minutos tinha deixado passar em claro um corte com a mão na área por um defesa do porto, aos 76 minutos rouba descaradamente de novo, transformando um claro penalty e segundo cartão amarelo a Fucile num cartão amarelo a Di Maria por pretensa simulação. No meio disto tudo já tinham ficado as várias faltas por marcar a favor do SLB, ou marcadas ao contrário, o amarelo na primeira parte ao Lisandro por mergulhar dentro da área do SLB simulando penalty (esse sim, clara fita do avançado), e toda a tolerância ao anti-jogo dos andrades. Cumpriu o que lhe tinha sido pedido, o douradinho. E roubou mais três pontos para o grémio da fruta.
Já chega, não? Se a Liga não faz nada, se a osga do comité olímpico está mais preocupada em perseguir jogadores do SLB que em seguir o exemplo dos seus colegas italianos, se o balofo sr. dias nem lê os jornais, não estará na altura de o SLB e os seus sócios e apoiantes tomarem uma posição relativamente a esta roubalheira toda?

PS: Os andrades e os paineleiros da TVI descortinaram um pretenso penalty no mergulho do Lisandro (que ficou por levar o amarelo pela simulação). Se esse foi penalty, então perco a conta aos penalties por marcar a favor do SLB, tantas as jogadas parecidas. Lembro só já em tempo de descontos o Adu a ser agarrado dentro da área, a perder a bola, e o douradinho a marcar pontapé de baliza - e a tv do oliveira a repetir só a perda de bola, já depois do agarrão que a causou. E esse foi um de muitos. Tal como o corte com a mão do Meireles que só teve uma repetição e a fugir, e nem é comentado pelos paineleiros de serviço...

6 comentários:

Anónimo disse...

só uma pergunta...como é que um arbitro corrupto não assinalou (se quisesse inventava) penalty do david luis sobre o lisandro ao minuto 12 ? o lisandro foi ao chao e o david luis estava em cima dele, mesmo que não fosse penalty, porque é que um arbitro corrupto não aproveitava para marcar penalty a favor do clube corrupto ?

e porque é que o arbitro corrupto não aproveitou as entradas mais duras do david luiz, katsouranis ou luis filipe, para dar cartão ? como arbitro corrupto, podia ter aproveitado para inventar cartões, só que não os mostrou.

responde a isto sff.

jbernardo disse...

Explica-me então porque é que o vosso funcionário dá amarelo ao Di Maria por ser derrubado dentor da área, e não o dá ao Lisandro por esse mergulho no minuto 12.
E quanto a "entradas mais duras", só podes estar a brincar. Ao pé das do Fucile, do Paulo Assunção, ou do Meireles, nenhuma entrada é violenta...
Ele conteve-se, tentou não ser tão óbvio como de costume. Deixou por marcar os penalties a favor do SLB, marcou ao contrário faltas feitas por jogadores do FCP, esqueceu cartões a jogadores do FCP, etc. E assim encaminhou o jogo, protegendo o jogo faltoso habitual no grémio da fruta.
E não sou é que afirmo que o Jorge Sousa é corrupto - está mais que provado. Há escutas - sabes o que é isso?

Filipe Sousa disse...

Quando o treinador e o presidente, pelas suas palavras ou pelo seu silêncio, reconhecem o mérito do adversário, não vejo o porquê de se fazerem queixas. Onde estão as críticas ao Nuno Gomes por ter falhado um golo feito, que podia ter ditado outro rumo para o jogo? Onde estão as críticas ao Léo por ter perdido uma bola sem justificação? O SLB mereceu e fez tudo para ganhar?

jbernardo disse...

Ou seja, o SLB foi roubado (de novo), mas como o Camacho diz que perdemos contra uma grande equipa ninguém o pode contradizer?
Não é assim que as coisas funcionam no SLB, há liberdade de expressão, ao contrário de outros clubes. E se fomos roubados, não é o facto do presidente ou do treinador do clube não o mencionarem que me faz calar nem que faz desaparecer os factos.

Anónimo disse...

Maravilha para as equipas adversárias é manterem essa ideia por muito tempo: o Benfica fez um jogo ENORME, foi mesmo uma noite mágica e só perderam porque foram roubados escandalosamente.

Enterrar a cabeça na areia impede que cheguem mais longe. Obrigado.

jbernardo disse...

Se não sabes ler ou compreender minimamente o que lês, o mal é teu. Em local nenhum escrevi que o SBL fez um jogo ENORME. Pelo contrário, na primeira parte jogou tão mal que o FCP merecia a vantagem ao intervalo.

Mas a segunda parte foi um roubo escandaloso. O grémio da fruta não saiu do seu meio campo, e quando necessário faziam faltas (dentro e fora da área) que o douradinho de serviço não marcava, ou marcava ao contrário. E isso sabes bem que é verdade.

Enterrar a cabeça na areia é continuar a teimar que o FCP ganhou bem. É teimar que o FCP merece alguma das vitórias destes 25 anos de corrupção e putedo.

 
origem