2007-12-03

Ainda o roubo de sábado

Para começar, e antes que fique esquecido mais um roubo, pelos vistos deixei passar em claro mais um penalty, o do Bruno Alves sobre o Nuno Gomes. Nas repetições é claro que o braço do caceteiro portista impede a progressão do Nuno Gomes. O facto de este ainda ter conseguido rematar, já em queda, não impede que seja penalty - nestes casos não se aplica a lei da vantagem.

Mas o principal desta nova entrada, é o seguinte:
Será que alguém me explica porque é que alguns pretensos benfiquistas ainda dão parabéns aos corruptos depois de serem assim roubados? Por falta de colhões, como já vi escrito, medo de serem acusados de mau perder? Por medo de perder o emprego, como consta que acontece a qualquer jornalista desportivo que ouse ser honesto? Não percebem que compactuando com os corruptos também são seus cúmplices?

Sinceramente, não percebo. Quando é público e notório que os andrades roubam e corrompem, que sem a fruta e os chocolatinhos não teriam ganho nem um décimo dos campeonatos destes 25 anos, como é possível dar-lhes os parabéns após mais uma fraude?

3 comentários:

Anónimo disse...

São contas que se fazem a três jornadas do final da primeira volta da Bwin Liga. Esta é uma soma de um pormenor, mas capaz de desmitificar lugares-comuns em qualquer "boa" discussão sobre o futebol português. Aqui está: ao FC Porto foi assinalado um penálti a favor e um outro contra; o Benfica beneficiou de quatro e viu o Marítimo falhar a única grande penalidade contra; Polga falhou ontem o quinto penálti a favor do Sporting, que ainda só foi punido uma vez.

jbernardo disse...

Queres "desmistificar"?
Acrescenta-lhe a essas contas que o SLB, com os dois de sábado, já vai em 8 penalties por marcar a favor.
Este ano não fiz as contas dos penalties por marcar contra o grémio da fruta, portanto não te posso dizer em quantos vão - mas é pegar na média do ano passado, deve andar na mesma.

E fica provado que contra o SLB a maioria das equipas arrisca fazer penalties, pois não são assinalados em mais de 75% das ocasiões.

Anónimo disse...

Não esquecer que quaresma não devia de ter jogado. Tem beneficiado da imunidade diplomaticofrutose, na amostragem de cartões.

 
origem