2007-11-12

Bastou penalizar os piores

Paulo Baptista, por exemplo, foi o árbitro que validou o golo em fora de jogo a Hélder Postiga no jogo com o Belenenses, Rui Costa foi o juiz que validou o golo em que Lisandro dominou a bola com a mão, frente ao Leixões, e Duarte Gomes foi o árbitro que não assinalou grande penalidade por falta de Nilson (V. Guimarães), sobre João Paulo (U. Leiria) na oitava jornada.


E bastou que estes senhores tivessem uma baixa classificação e ficassem de fora para o grémio da fruta não ganhar em dois jogos seguidos. Mesmo assim, as ajudas ainda foram muitas - nem Bruno Alves nem Meireles deveriam ter chegado ao fim do jogo com o Estrela; mas sendo a classificação correctamente aplicada pode ser que este ano os andrades não cheguem ao fim do campeonato a dever 20 pontos aos árbitros...

Quanto ao jogo do SLB com o Boavista, lá ficou pelo menos mais um penalty perdoado, duas entradas violentas de jogadores do Boavista que deveriam ter dado vermelho, sendo que a agressão que lesionou Cardozo nem teve direito a ser marcada falta. Mas os 6-1 calaram até os senhores de amarelo...

PS: Se tivessem só sido marcados os penalties que ficaram por marcar este ano a favor do SLB, já eram mais seis pontos... É só fazer as contas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parary, é neste momento acima de tudo incompetente...

Os erros foram tantos, que tenho a certeza absoluta, que todas as jogadas que resultaram em golos, ou em jogadas perigosas, foram precedidas de erros do árbitro.
Como exemplo dou, uma que na TV passou despercebida:
Primeiro golo do Benfica, nasce de um contra-ataque do Benfica, a recuperação de bola, dá-se na area do Benfica, com o Rissut a atirar-se para o chão a pedir falta, do Rodriguez. Depois do golo, a Sporttv ficou com dúvidas, e repetiu o lance na area do Benfica, verficando que não houve falta.
Mas o que ninguém reparou é que essa jogada de ataque do Boavista, nasce de uma falta do Marcelão sobre o Cardozo, exactamente igual, à entrada do Nedevd, sobre o Figo, como se costuma dizer não foi à primeira, foi à segunda...!!!

Vergonhoso a Sporttv, dizer que o Luis Filipe fez falta para penalty, sobre o Fary, depois do que se passou a semana passada onde ninguém da Sporttv viu o Cardozo, pelo menos por duas vezes ser placado pelo Rovérsio, tentar retirar um penalty, numa jogada onde os 2 jogadores tentam ganhar a frente em relacção à bola, empurrando-se mutuamente, é vergonhoso...

 
origem