2007-04-21

Vamos lá disfarçar a roubalheira

Depois de ser prejudicado em quase todos os jogos do campeonato, o SLB é "beneficiado" quando já nada adianta. Só para fingir que não são sempre os do costume a ser beneficiados, e que os árbitros "até erram para os dois lados". A táctica habitual, já ano passado foi a mesma, sempre que o SLB já não pode lutar pelo título.
Assim, neste Marítimo-SLB há dois erros graves, todos a favor do SLB:
Penalty por mão de petit - não é mão na bola, pois ele tem o braço para trás para tentar evitar o contacto; David Luís poderia ter visto vermelho, e aos 95 minutos, há um penalty duvidoso por falta de Milton sobre Manu - que não me pareceu falta.
Dois erros graves a favor do SLB, mas mesmo sem eles o resultado seria vitória do SLB. Só serviram para estragar o jogo para quem gosta de ver futebol sem roubalheiras.

O Belém, como se esperava, foi jogar para perder com o FCP. É preciso pagar o favor de ficar na primeira divisão... Na segunda parte ainda deu alguma resposta, mas cedeu de novo na altura certa.
Penalty inventado a favor do FCP, e Adriano parece estar fora de jogo no primeiro golo - mas só se mostram imagens por trás da baliza. E mais uma pisadela do Quaresma que não vê cartão. O habitual. Tal como é habitual os comentários facciosos dos "repórteres" da TVI. E ainda dizem que eles não são portistas? Aquela de tentar inventar um erro do fiscal no golo bem anulado ao Porto, e de dizer que como este todos os fora-de-jogo eram "no limite" foi ridícula. Pior é quererem que os mergulhos do Lucho fossem todos falta, ou que se desse vermelho ao Marco.

SCP-Naval - não vi grandes casos neste jogo, mas sinceramente não tive tempo para o ver com muita atenção. A família já se queixa do tempo passado em frente à TV... :) Sem houve casos neste jogo, sff mandem-me fotos ou link para vídeo.

"Colossificação"
FCP - +19
SCP - +5
SLB - -11

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 54/6 (52 + 2)
SCP - 17/9
SLB - 12/63 (10 + 2)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (62 - 19) = 43
SCP - (58 - 5) = 53
SLB - (57 + 11) = 68

2 comentários:

1234567vv disse...

Caro amigo:

Uma prenda para Jorge Nuno Pinto da Costa:

http://vermelhovzky.blogspot.com/2007/04/porto-sad-o-que-nnguem-quer-contar.html

Abraço

Vermelhovzky

Miguel Nunes disse...

Embora ache que o Porto pagou ao Belenenses, não nos podemos estar sempre a queixar da arbitragem! Temos mais é que jogar à bola!

Saudações Benfiquistas

 
origem