2007-04-18

Tudo na mesma...

Continua a roubalheira, agora mais mascarada pela falência anímica dos jogadores do SLB, e pela falta de soluções do Nandinho... Mesmo assim, mais um jogo em que com arbitragens isentas o SLB teria ganho. O Braga, ao contrário do jogo com o FCP em que descansou vários jogadores "por causa da taça UEFA", acabou por jogar com quase todos os titulares. Assim, relativamente a este SLB-Braga, temos as situações abaixo, bem documentadas por este vídeo.

Há um vermelho por mostrar a Diego por falta violenta sobre Petit; há penalty quando o Simão é agarrado e derrubado - mas com a campanha da semana passada na imprensa nenhum árbitro ia marcar penalty nem que o Simão fosse estrangulado na área. Há também penalty quando o Mantorras é agarrado e derrubado. Há ainda mais um penalty por marcar quando Frechaut desvia a bola com o cotovelo dentro da área, que a sportv mais uma vez evita mostrar de perto. Finalmente, há uma falta perigosa por marcar quando o Simão é impedido à cotovelada de entrar na área, ficando por mostrar pelo menos um amarelo.
Além disso, temos "erros" à António Costa - lei da vantagem trocada, faltas defensivas do Braga transformadas em atacantes, o costume. Só o fora de jogo ao Anderson que serviu para anular o golo no final do jogo me pareceu correcto.

Quanto ao SCP-Marítimo, foi um jogo calmo, sem casos, com um Marítimo que só não pareceu estar a dormir no lance do segundo golo, nos outros três era igual ou não estarem em campo, não há a mínima oposição.

Somando, são os cinco erros graves contra o SLB, três deles com influência directa no resultado, o que dá mais 2 pontos roubados; o SCP não muda a contabilidade; e o FCP, com a Xistralhada, tem mais 5 erros graves a favor, três deles com influência directa no resultado, que lhes dão mais 3 pontos de "bónus", pois os dois penalties e a falta por marcar do Quaresma no segundo golo eram mais que suficientes para a Briosa ganhar.

"Colossificação"
FCP - +19 (+16 +3)
SCP - +5
SLB - -11 (-9 -2)

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 52/6 (47 + 5)
SCP - 17/9
SLB - 10/63 (58 + 5)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (59 - 19) = 40
SCP - (55 - 5) = 50
SLB - (54 + 11) = 65

PS: Fico à espera dos comentários daqueles que "sabem" contra todas as evidências que têm 160 penalties a favor, mas que quando se lhes pede provas citam o Coroado...

5 comentários:

1234567vv disse...

JBS...

Estavas à espera de que?

Abração...

Vitor

Anónimo disse...

Mais uma excelente análise da jornada. Ainda estou para ver quem é que alguma vez conseguirá apresentar provas factuais de que o que dizes aqui é mentira. Caga para esses merdas todos e continua o excelente trabalho que tens feito!

jbernardo disse...

Pessoal, agradeço é que se puderem mandem fotos, vídeos, etc. O tempo já é curto para escrever, para procurar resumos e fotos ainda é menos.

Anónimo disse...

Viste a roubalheira de ontem em Belém? Quero ver como é que os pasteis vão pagar a arbitragem "caseira" do Jorge (Nuno Pinto) Sousa já no Domingo...

jbernardo disse...

O belo penalty quando a bola bate no jogador do Braga que está de costas? É que não tive já muita paciência para ver outra palhaçada, não sei se a escandaleira foi muita. Já não vejo os jogos da taça completos desde que o olarápio nos afastou no jogo com o Varzim.
Mas não me admirava nada que os pastéis perdessem na final, e nem sequer tentassem marcar. Afinal, a combinação é essa, não? FCP fica com o campeonato, SCP com a taça.

 
origem