2007-04-14

Á Porto...

É assim que se ganham campeonatos "à Porto". Basta um jeitinho do Xistra...
Académica-FCP, pelo menos dois penalties a favor da académica por marcar, aos 23 minutos Lino é agarrado na área por Bosingwa, penalty claro por marcar e cartão vermelho a Bosingwa por mostrar; há também a mão do Ricardo Costa na área.
Mais uma entrada, esta do Fucile, que devia ter dado vermelho; as "entradas" do Bruno Alves, houve pelo menos 3 com direito a amarelo ainda antes do primeiro golo, não falando que o murro na cara do adversário poderia ter dado mesmo vermelho directo. É uma limpeza...

PS: Ainda não tinha reparado que o comentário "na hora" na Bola era editado depois do facto; ao intervalo do jogo estava indicada a jogada aos 23 minutos como penalty por marcar, no final do jogo "Lino [...] cai e fica a ideia que Bosingwa faz falta". Estranho... Um penalty que só o Xistra não viu, e "corrige-se" assim uma crónica "na hora"?

Claro que nenhuma das crónicas "na hora" viram a agressão do Bruno Alves (será que vai haver sumaríssimo?) ou a mão do Ricardo Costa. E ainda há andrades com lata de se queixarem de "perseguição" da comunicação social!!!

PPS: Graças ao King Salomon, aqui está o link para o vídeo com a agressão do Bruno Alves e o penalty do Ricardo Costa. Só é pena não ter o primeiro penalty por marcar e a agressão do Fucile para vermelho.

E acrescentando mais um vídeo, graças ao bolaei, via Bola na Trave, eis aqui um resumo no qual é visível a falta do Quaresma no lance do segundo golo (que eu na altura não vi). Alguém tem o vídeo do tal penalty que os adeptos do FCP andam a dizer que ficou por marcar a favor deles? E já agora do penalty claro que ficou por marcar a favor da Académica na primeira parte?

7 comentários:

Anónimo disse...

Achas que com estes comentarios sem nexo nenhum consegues convencer alguem???

Ou não ves nenhum jogo de futebol ou entao pura e simplesmente es cego pelo Befica...

O titulo " Já estava encomendado " realmente esta bem escrito, mas a intenção está invertida...


Se fores isento a tua "colossificação" ate podera ter validade, desta forma é uma anedota...

Quanto ao ultimo jogo do Porto (e eu não sou portista) : 2 penalties roubados ao academica?? onde viste isso??
Por acaso não viste um não assinalado ao Porto pois não?
E os amarelos aos jogadores do Porto?? não falas disso??

Regula pela isenção....

jbernardo disse...

Lol. Eu nunca neguei ser do SLB - mas tento ser isento na análise aos jogos, embora seja cada vez mais difícil não me enfurecer quando o meu clube é ROUBADO como foi com o FCP ou com o Beira-Mar. Mas nunca coloquei aqui nada que não tenha visto - e nenhum dos que me atacam alguma vez apresentou provas de algum erro meu de análise - no máximo dizem que no Nojo "disseram que não" ou algo assim - como se a imprensa portuguesa ainda tivesse alguma credibilidade quando fala de desporto.

Onde vi os penalties roubados á académica? Na televisão, obviamente. E até os comentadores na hora da Bola viram o primeiro - e se fores ver o vídeo cujo link coloquei vês o segundo, as vezes que forem precisas, bem como o vermelho que ficou por mostrar ao Bruno Alves.
Penalty por assinalar a favor do FCP, de facto não vi, tens imagens? E os amarelos aos jogadores do FCP só foram estranhos no clima de impunidade habitual - afinal, se ficaram dois vermelhos directos por mostrar, pode-se dar uns amarelos no final com um pouco mais de rigidez (e o ao Helton ainda ajudou a demorar mais a reposição da bola em jogo) para disfarçar, e para fingir que os que se deu ao SLB no jogo com o Estrela não foram o exagero que todos vimos.

E pronto, mais um comentário a pedir isenção, a fazer afirmações gratuitas, mas sem mostrar provas do tal penalty por marcar a favor do FCP ou de que os amarelos não eram merecidos ou que não ficaram dois vermelhos directos por mostrar.

Unknown disse...

a falares assim mal do Xistra ainda apanhas 40 dias de suspensão :))

jbernardo disse...

Pois, é sempre um risco... :)

PS: Aproveitei o link do vosso blog para o resumo, espero que não te importes.

Anónimo disse...

dou-te um exemplo da tua "isenção" e "provas": beira-mar / slb

O penalti do simão não é penalti em lugar nenhum no mundo! Fizeste um esforço e nos teu comentarios puseste la uma foto! Uma que não prova nada : vê-se o contacto é certo mas se puseres o video ves o lance do inicio ao fim e tens de concluir que é uma simulação antes do contacto ja o simao vai em mergulho!

Vai ao "tubo" tens la muitos videos do lance!

Já agora aproveita e tras tambem dos penalties roubados á academica: assim podes "provar".

jbernardo disse...

Caso não tenhas lido, os da académica já aí estão. Quanto ao do Simão, tu próprio admites que se vê o contacto - se o Simão exagerou e se "faz" à falta, é outra coisa. Há contacto e é suficiente para o derrubar. Escandaloso foi o mergulho do Henry quando jogamos com a França no europeu, e foi marcado, e nenhum jornal português o colocou na capa como sendo uma simulação.

1234567vv disse...

As desculpas são sempre as mesmas:

Ah e tal ele fez-se à falta!!! Mas já esqueceram o fora-de-jogo aos 40 segundos... que para ai é que não há mesmo desculpa! E os outros 5!

Quanto ao Penalty... sim... Simão força, como força Liedson, como força Quaremsa. Mas o contacto há... e na luz já vi Liedson, Jardel, Silva, Yuran, etc... a cair por muito menos e a ser penalty! E lembro-me de 2 vezes Deco saltar para a piscina expulsar Ricardo Rocha e Eder sem haver qq contacto!

Contra a Académica, agressão da nova VEDETA, Penalty do capitão-relegado-a-3ra-escolha e falta de quaresma no 2ndo golo. Chega, não?

 
origem