2007-02-26

Como se faz uma golada com paixão

FCP-Beira-Mar
Ou como muitos casos constroem uma goleada falsa - há apenas um lance em que o FCP poderá ter sido prejudicado, no qual reclama penalty por empurrão de Alcaraz a Helder Postiga - neste caso há um claro aproveitamento de Postiga de um encosto que não o derrubaria em condições normais, mas poderia perfeitamente ter sido marcado penalty. A choradeira compreende-se pois "normalmente" todos os mergulhos dos andrades na área dão penalty. O resto, é tudo sentido único - 1º e 2º golos do FCP em claro fora de jogo (no 1º dois jogadores), 3º golo parte de canto obtido também graças a um fora de jogo, 5º golo penalty inexistente em mergulho de Pepe. Aos 57 minutos é Edgar com a camisola puxada por Bosingwa à entrada da área, Bruno Paixão finge que não vê, e como em todos os outros lances polémicos, decide sempre a favor do FCP. Mais um amarelo por mostrar. Nada que não se esperasse, o FCP está mal e precisa de ajudas e acima de tudo de parecer forte.
De resto, dois jogadores em destaque; pelo Beira-Mar Ezequias foi mais um jogador FCP (clube pelo qual tem contrato, está no Beira-Mar emprestado), parecia sabotar as jogadas de ataque do Beira-Mar com remates que pareciam passes para Helton; pelo FCP, Quaresma dá cotoveladas como de costume e continua impune.
Nota final para os grunhos da SporTV, que ao contrário da semana passada em que a ânsia de inventar uma falta no segundo golo de Micolli os fez repetir o lance dezenas de vezes, neste caso cuidadosamente evitaram ao máximo repetições, e chegaram a editar algumas (nomeadamente do primeiro golo) para esconder os fora de jogo.
5 erros graves a favor do FCP, 1 contra, e pelo menos 2 pontos que podem agradecer a Bruno Paixão.

Aves-SCP
Jogo sem grandes casos, com um SCP pouco finalizante - e quem não marca arrisca-se a sofrer golos.

SLB-Paços de Ferreira
Excelente jogo do SLB, mais uma vez a jogar contra 14, demonstrou que é um grande clube e capaz de vencer mesmo nestas condições. O Paraty decidiu sempre contra o SLB, ignorou faltas dos jogadores do Paços, marcou cantos ao contrário, deixou por expulsar Fahel, Luís Carlos e Mangualde que fizeram várias faltas para segundo amarelo, deu amarelo a Luisão na segunda parte por ter sofrido falta que poderia ter dado golo do Paços, e a Katsouranis por protestar um jogador do Paços não ter visto amarelo numa falta violenta sobre o Petit que interrompeu um contra-ataque do SLB. Ignorou a agressão do João Paulo a Nelson que deveria ter dado no mínimo amarelo (embora o vermelho fosse merecido para quem salta de forma a atingir as costas do adversário com os joelhos). Deu apenas amarelo a Ricardinho pela agressão ao Simão. E não é que ainda há um ou dois imbecis que dizem que protegeu o SLB e tentam inventar um fora de jogo no 3º golo? Esse é limpo, nem os anti-SLB da TVI conseguiram ver outra coisa que não a verdade, Simão está em linha com a bola quando esta parte dos pés de Miccoli.
Assim, temos 3 jogadores por expulsar por segundo amarelo, e dois cartões vermelhos directos por mostrar (João Paulo e Ricardinho). Há também a falta sobre Luisão que poderia ter dado golo do Paços no início da segunda parte. Já dou de borla as muitas faltas por marcar, os cantos, os fora de jogo mal assinalados e as faltas inventadas ao ataque do SLB. 6 erros graves contra o SLB.
Ficou claro que o apito dourado afinal não assusta os corruptos. Quando o FCP está em baixo de forma é levado ao colo de forma escandalosa, e o SLB prejudicado de forma também escandalosa. Só falta serem o Olarápio, o Xistra, o Paraty e o Paixão os árbitros dos próximos jogos do SLB.

"Colossificação"
FCP - +12 (10 + 2)
SCP - +3
SLB - -5

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 32/4 (27 + 5) (3+1)
SCP - 16/4
SLB - 8/47 (41 + 6)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (46 - 12) = 34
SCP - (39 - 3) = 36
SLB - (42 + 5) = 47

Sem comentários:

 
origem