2009-03-05

Os cães

Há uma táctica para controlar um país que terá começado nos EUA com o sr. Hearst mas nunca vi tão bem aplicada como em Portugal nos últimos 30 anos. É, muito simplesmente, dominar os media. Nem o Berlusconi aqui em Itália tem os media tão controlados como a escumalha andrade em Portugal. Basta ver a forma como têm acompanhado o julgamento do papa. Como jornalistas competentes não têm emprego, e os patos continuam a "botar palavra". Como, com a crescente influência da net, se calam os últimos jornais que permitiam comentários não andrades (compra-se uma posição na sociedade proprietária, e a censura é logo aplicada em força). Mas algo ainda escapa ao papa e aos seus amigalhaços. Os blogs. Somos muitos, e é difícil calar-nos a todos como calaram o Blog da Bola.

E o que se faz nessa situação? Neste momento é óbvio que a solução está encontrada. A primeira táctica foi o espalhar de blogs andrades, tentando com a quantidade de lixo vomitada esconder o que os blogs honestos denunciam.. No entanto, foi fácil de ver que quem os lê são só os apaniguados. Ao contrário dos blogs do SLB, sempre invadidos pelos animais do costume, obrigando a grande maioria a fiscalizar as caixas de comentários.

Solução? O agente provocador. Já usado desde os tempos da PIDE, pelo menos. Embora ao fim de algum tempo seja identificável, sempre vai fazendo mossa. Propagandeando-se como adepto do SLB, o infiltrado cumpre a sua função de espalhar mentiras, seja manipulando estatísticas e glorificando o capo mafioso, sendo inventando benefícios ao SLB que nem os blogs andrades ou o nojo teriam vergonha de inventar. E sempre teimando no seu (inexistente) benfiquismo, como se isso fosse escudo para a sua acção em prol dos corruptos, o seu silêncio cúmplice, as suas mentiras e calúnias.

Para eles, não existe corrupção. Os erros arbitrais são sempre a favor do SLB, que vê serem-lhe perdoados 2 penalties (pelo menos) por jogo. Não interessam as leis do jogo, não interessa que testemunhas sejam agredidas impunemente em tribunais de palermodo porto, que os processos contra o capo sejam arquivados de forma vergonhosa nos mesmos tribunais, que os campeonatos de hóquei se ganhem à bomba, nada disso existe. Só um SLB que só eles vêm, que não só não ganha por ser, segundo eles, "medíocre", como ainda por cima é beneficiado em todos os jogos. É só pena que nós já os tenhamos topado bem.

Eu descrevi dois, bastante visíveis, e que suponho que os meus leitores facilmente saberão quem são. Quem mais já vocês identificaram como provocadores?

Sem comentários:

 
origem