2006-11-19

"Rapazinhos a correr"

Falta de respeito pela camisola, mas não só...
No Braga-Benfica - SLB deixa-se ir abaixo, com vários erros próprios (que estava o Quim a pensar?), será que os jogadores se deixaram atingir pela demissão do Veiga, provando que o polvo de facto tem muito poder? Relativamente ao jogo em si, o SLB entregou-o cedo. Só que quando aos quinze minutos da segunda parte tentou reagir, o palhaço do costume estava lá. Vejamos:
21 minutos - cartão vermelho por mostrar a Maciel por entrada duríssima em carrinho sobre o Simão.
66 minutos - olarápio dá cartão a Petit em vez de Andrés Madrid, por falta cometida por este último à entrada (dentro?) da área do Braga
69 - contra-ataque do Braga após falta por marcar sobre Simão, também merecedora de cartão amarelo, à entrada da área do Braga; falta sobre Miguelito por marcar também, devia ter tido punição disciplinar. Pelo menos estes quatro foram erros graves.



Marítimo-SCP - bem podem acusar o Bruno Paixão, mas os sportinguistas deviam era agradecer-lhe. Penalty claro por marcar no final da primeira parte, quando Abel corta a bola com a mão, já em tempo de descontos. O resultado estava em 0-0... Depois é o golo do Sporting, o penalty bem assinalado visto a falta terminar dentro da área (vejam os regulamentos), e que Kanu remata de forma a Rui Patrício (que dá dois passos em frente antes da bola partir) defender sem grande esforço. Um erro grave com influência directa no resultado; também seria possível ter sido efectuada a repetição do segundo penalty se os regulamentos fossem cumpridos à risca, mas essa dou de borla. O que não dou de borla é a agressão do Tonel ao Alex, que deveria ter dado vermelho directo e nem falta deu.

FCP-Académica - o primeiro golo é de antologia. Quaresma domina a bola com a mão, empurra o defesa e centra para Postiga marcar em claro fora de jogo. Dois erros (?) graves, com influência no resultado. Já na primeira parte tinha havido a entrada violenta (verdadeira agressão) do Lucho Gonzalez ao Helder Barbosa, que nem falta deu - mais um erro grave, deveria ter sido vermelho directo. Pelos vistos tanto FCP como SCP têm impunidade nas agressões. E assim vamos cantando e rindo alegremente...


"Colossificação"
FCP - +7 (5 + 2)
SCP - +1 (-1 + 2)
SLB - -3
Leiria - +5
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 11/1 (8+3)
SCP - 5/2 (3+2)
SLB - 1/23 (19+4)
Leiria - 9/0

Ainda nem estamos a meio do campeonato, e as contas já são bem claras. Se as arbitragens fossem isentas, mesmo jogando mal, no mínimo o SLB estaria com 19 pontos e em segundo lugar com menos um jogo (podendo igualar o primeiro). Com árbitros honestos, o Leiria estaria com 12 em 10º, o SCP com 22 em primeiro, e o FCP com 18 em terceiro. Isto só contabilizando os erros que tiveram influencia directa no resultado. Depois há os outros todos que não tendo influência directa contribuíram para desvirtuar o resultado do jogo em causa e dos seguintes (como foram as agressões por sancionar). Mas os lagartos nem reparam que se em vez de se aliarem ao FCP lutassem pela limpeza da liga teriam mais hipóteses. Preferem aliar-se com o clube da corrupção para atacar o SLB, e ficam contentes com o segundo lugar desde que o primeiro não seja o SLB.
Também é claro quem domina a comunicação social - faz-se um escândalo relativamente ao "grego", mas este fim de semana foi um jogador do FCP a agredir outro jogador do FCP (emprestado à académica), em lance muito mais claro de agressão, e nem um pio. Enfim, os mesmos "jornalistas" que agora enchem manchetes com as acusações ao José Veiga e que abafam tudo o que fale de apito dourado. O polvo tem mesmo muito poder...

PS: O Durão, aquele que andou a candidatar-se a presidente da comissão europeia enquanto dizia publicamente que apoiava o Vitorino, aparece agora como testemunha do Major. Já percebem melhor como é que os processos do apito dourado vão sendo arquivados?

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é caro Jbs!!!

Depois de um banho de bola no ultimo jogo do campeonato nada melhor que prepar bem o proximo jogo Benfica vs Marítimo com o magnifico árbitro João Ferreira !!!Há que precaver todas as eventualiades não vá acontecer o mesmo que em Braga!!

Cumprimentos

jbernardo disse...

:) Banho de bola? O SLB jogou de facto mal... Mas vcs também perderam lá, e não estavam a jogar contra 14 como nós.
Quanto ao João Ferreira, já roubou e muito o SLB - ou já te estás a esquecer?
De qualquer forma, fica sempre bem que não discordes da minha análise dos casos da jornada.

Anónimo disse...

Ainda perco o meu tempo a ler um post de alguém que não percebe um charuto de futebol. Por FAVOR!!!!!

jbernardo disse...

Não percebo o que eu tenho a ver com andares a ler os posts do Sousa Tavares...

Anónimo disse...

Caro JBS
"Quanto ao João Ferreira, já roubou e muito o SLB - ou já te estás a esquecer?" eu nunca me esqueci que esse a par com Paraty
e o unico a dar-vos garantias!! neste fim de semana viu-se isso mesmo!!! roubar o SLB?? onde?? só se foi por não ser mais a favor descaradamente!!!

Quanto á analise do FCP já é normal você achar que esta tudo comprado como tal não comento!! seja o que for que comente para si o FCP compra sempre tudo!!!

Bem haja o Joãozinho e a sua magnifica exebição a favor do SLB caso contrario não sei o que teria acontecido!!!

Cumprimentos!!!

 
origem