2006-11-15

O polvo tem muitos tentáculos

Foi o meu primeiro pensamento ao ver o arresto dos bens de José Veiga, com direito a televisões convidadas e tudo. Nunca gostei da ideia de ter como Director Geral do SLB alguém que tinha festejado com os andrades a derrota na final da Liga dos Campeões. Mas desta maneira? Além de ser uma óbvia encomenda na véspera de um jogo importante com o Braga (na linha das actuações do Xistra no jogo antes do encontro com os Andrades), é uma demonstração de força do polvo tão óbvia que assusta. O mesmo polvo que consegue que sejam arquivados 9 dos 11 processos do apito dourado envolvendo o "engenheiro", apesar de todas as provas nem sequer serem negadas pelos procuradores, agora consegue um arresto de bens sem notificação num processo em que nem sequer as testemunhas ainda foram ouvidas. Isto claro se Veiga está a dizer a verdade - mas ninguém apareceu do nosso sistema "judicial" a explicar ou a contradizer José Veiga.
Sejamos claros - isto foi ao mesmo nível que colocar uma cabeça de cavalo decepada na cama de um adversário. Isto foi um dizer "sabemos onde moras" e "temos total impunidade e protecção do sistema".
Claro que os andrades saltaram logo em todos os jornais online (e não só) a festejar mais esta prova do poder do polvo. Afinal, se não fosse este polvo com tentáculos tão longos, nunca teriam ganho mais que dois ou três campeonatos nestes últimos 25 anos de roubalheira, nem sequer teriam ido à liga dos campeões, quanto mais comprado árbitros de jogos com o Manchester. E eles sabem isso.
Em Braga vamos a ver como é. Mas não me admirava nada que fosse uma arbitragem "à olegário". Afinal, o polvo está em alta. Até já conseguiram que o Quaresma fosse à selecção.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro JBS

Parece incrivel que para alem de Pinto da Costa ao vossos olhos ser o culpado de todos os "males" do mundo tambem já mande na justiça internacional neste caso na justiça luxemburguesa!!!
Que queira desculpar os vosso fracassos com ele ainda vá que não vá agora argumentar que a culpa é dele neste caso!!! assim como no caso TVI estar lá para tomar conta da "ocurrencia" já é mirabulante principalmente porque nem a TVI gosta do PC nem o PC suporta a TVI!!! mas lá esta nas vossas cabeças tudo e mais alguma coisa é possivel desde que "limpe" a imagem do glorioso!!!!

"Até já conseguiram que o lelo fosse à selecção." para quem acha que "grego" é xenofobia ;) cuidado com as pedradas nos telhados de vidro!!!

jbernardo disse...

Caro Rizza,
Ninguém falou na justiça luxemburguesa. Falei na "justiça" portuguesa. Em quem mandou arrestar e informar a TVI, mas não o acusado, não fosse ele a tempo de interpor uma providência cautelar. Provavelmente não será o mesmo que avisou o PdC para fugir para Espanha, pois esse já se reformou, segundo consta. Mas creio que há muitos mais que o substituem.
Quanto à imagem do glorioso, o que tem isto a ver com o SLB, além do facto de só acontecer porque o Veiga enfrentou os poderes instalados e defendeu o SLB?

Quanto à boca xenófoba, tens razão. Foi de muito baixo nível. Vou colocar o nome do jogador (embora continue a não gostar dele, não pela raça, mas pela forma como consegue dar cotoveladas em pelo menos um adversário por jogo).

Anónimo disse...

JBS podes sempre meter como nome avaliando pela cacetada Pettit;)

Quem mandou arrestar foi o Banco internacional!!!

secalhar quem informou a TVI foi o mesmo que informou a quando da ida do PC a tribunal e presisamente na altura/fim de semana em que o FCP ia lá fora jogar!!!
dizer que é por causa do Braga, demonstra que ja se esta a preparar uma manobra para se algo correr mal haver já um "bode espiatorio" para servir de desculpa!!

Quanto a limpeza da imagem, era chato vir o benfica assumir " o nosso dirigente é um vigarista, e claro que tantas fez que agora esta a colher os resultados" claro que não diriam isso !!! fizeram sim uma limpeza rapida com um entrevista (essa sim encomendada) para tanto ele como o benfica tentarem sair limpos disto tudo!!! mas a imagem do benfica não esta em jogo, só ficou em jogo quando ele proprio referiu a imagem do benfica;)!!! Agora tu proprio dizeres que ele esta como esta porque enfrentou o "polvo"??? é pa olha que o Vale tb não tinha roubado nada não era;) e depois é que se viu!!!Ou vais me dizer que a intredição no luxemburgo as falcatruas que ele fez lá e não só aconteceram porque ele enfrentou o "polvo"!!!! organiza as ideias e vais ver que nem sempre o PC tem culpa de todos os males do Mundo!!!

Cumprimentos!!

jbernardo disse...

Rizza,
Quem mandou arrestar foi o advogado português que representa o banco luxemburguês.
A ida do PdC ao tribunal, depois de ele ter sido avisado por um corrupto da judiciária para fugir para espanha, foi notificada às televisões pelo advogado do PdC. Se calhar até tens razão quando dizes que terá sido ele a notificar a TVI desta vez, não sei, tu é que és lá da cor... :)
em relação ao jogo com o Braga, até já foi nomeado o olarápio e tudo, portanto, não me convences que isto é inocente. O timing é demasiado certo, tal como a nomeação deste "douradinho" que tanto vos beneficiou no jogo da Luz em 2004.
Finalmente, repito o que disse, tal como o Vale e Azevedo nunca seria sequer acusado se não tivesse enfrentado a olivierisporti, também o arresto ao Veiga se fez nestes termos porque ele enfrentou o polvo, e tudo o que se tem passado no Luxemburgo em termos de justiça só aconteceu depois de ter cortado relações com o FCP. Não digo que ele seja inocente, tal como sei que o Vale e Azevedo é culpado de muitas vigarices, tendo prejudicado o SLB em muito, só digo que só foram acusados por terem enfrentado o polvo. Tivessem continuado quietos e calados, e acontecia como com os processos do apito dourado, era tudo arquivado. Isso é óbvio, neste país os grandes nunca são condenados, só se ousarem ir contra o sistema.

Anónimo disse...

sem duvida que o arreesto se deve ao jogo em braga


16 Novembro, Record: "Marcel não vai participar no jogo com o Benfica. O avançado está sob alçada disciplinar do Sp. Braga por causa das queixas que fez sobre o novo treinador e a vontade de rumar ao Cruzeiro e a primeira sanção dos arsenalistas é deixá-lo de fora do encontro com a equipa de Fernando Santos. O brasileiro começou esta manhã a treinar-se à parte do restante plantel. "Para já está afastado do jogo com o Benfica. O caso está entregue ao departamento jurídico mas é óbvio que vai ter um tratamento disciplinar e sofrer as consequências deste acto. Fica claro que não vamos permitir situações deste tipo", disse Eládio Paramés."

1. Eu lembro-me de como é que ele saiu da Académica e principalmente quando.

2. Eu não sei como é que Marcel passou a ser suplente sem o Braga ter jogado.

3. Eu sei de quem é o Marcel.

4. Há várias maneiras de fazer exactamente a mesma coisa, como já aqui defendi. Não são melhores nem piores do que as outras. É tudo uma questão de se querer, de facto, mudar os regulamentos, proibindo os empréstimos entre clubes da mesma divisão.

andre_vedder disse...

Muito bom o vosso blog.
Continuem.
Abraços
Visitem, caso gostem de ver futebol na televisão.

www.futebolnatv.blogspot.com

 
origem