2006-09-10

Continua a roubalheira

Um pasquim publica uma notícia esta semana pretensamente implicando o LFV numa escolha do mesmo àrbitro indicado para este fim-de-semana para um jogo da taça, cuidadosamente escondendo as outras escutas que demonstravam à saciedade que os àrbitros já estavam escolhidos pelo Porto, como de costume. Resultado: três expulsões forçadas de jogadores do Benfica, dois jogadores do Boavista por expulsar, e um resultado final de 3-0.
Ontem já o SCP tinha marcado um golo (e ganho o jogo) no seguimento de uma falta que o àrbitro fingiu não ver.
Hoje aposto que o clube dos corruptos vai ganhar o jogo com mais umas ajudinhas.
Para já, com 4 erros graves (desconto a expulsão do Petit, dentro de campo não se deve reagir assim, embora a entendo com a roubalheira toda que estava a acontecer), e antes do jogo do FCP, a contabilidade é a que se segue:
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - +2
SLB - 0
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/0
SLB - 0/4

Sei que no final do campeonato estes valores vão mudar, pois assim que o SLB esteja afastado dos lugares cimeiros vai ser beneficiado, só para mascarar a roubalheira, como foi no ano passado. Mas vamos documentando...

Após o jogo do Porto, a classificação mantém-se. Só acrescento que o Penafiel parece ter sido substituído pelo Estrela (até auto-golos, já não há mesmo vergonha) que se junta ao Leiria e ao Belenenses, portanto augura-se mais um campeonato fácil ao FCP, com pelo menos 3*(2*3) pontos garantidos, ou seja já partem com 18 pontos de avanço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo prepara-te para os ataques q vais ser alvo por publicares estes numeros. Mas não desistas!!!

jbernardo disse...

Pois, já a prever a invasão de ninjas e rizzas e afins é que tudo o que seja comentários anónimos tem que ser aprovado antes de aparecer. Mas depois de um blog ano passado ter proposto fazer esta contabilidade e ter passado em claro as agressões do quaresma, as mãos do pepe na àrea, as agressões ao Nuno Gomes, etc., achei melhor fazer esta contabilidade de forma mais isenta. Não vou deixar de colocar aqui quando o SLB for beneficiado (como será quando já estiver fora de hipótese chegar aos dois primeiros lugares no campeonato), e quando os outros dois grandes forem prejudicados. Mas não vou esconder todas as roubalheiras que forem feitas com a justificação do "jogaram mal", como alguns fazem.

 
origem