Faleceu hoje um dos últimos. Daqueles que tinham peso e coragem para no pântano dos merdia portugueses levantar a voz e denunciar a corrupção. Daqueles que eram completamente isentos, e como tal odiados pelos para quem a corrupção, a fraude e a trafulhisse são modo de vida. Um que só assim se calou.
Adeus Rui Cartaxana. Que a terra te seja leve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Um lutador e jornalista que lutou contra o corrupto de cedofeita que ganhou as maiores causas ao presidente arguido corrupto das torres das antas ..
Paz a sua alma
#Jornalista sem medo#
Rui Cartaxana não foi apenas um jornalista desportivo nem um mero ajuntador de letras. Foi uma figura de referência no jornalismo português e pioneiro na modernização da imprensa desportiva contribuindo para a profissionalização do sector.
A sua independência editorial era um sinal dos seus valores e princípios que sempre defendeu, mesmo que entrasse em choque com o seu clube do coração. Talvez fosse o fervilhar do seu sangue africano - indomesticável - contrastando com a atitude de colegas de outras redacções, comodamente silenciosos, avessos a polémicas e bajuladores.
Com o Rui, desapareceu o jornalismo crítico afrontador do poder, porque não dizer romântico e ousado.
http://dylans.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário