2009-08-17

Crónica do esgoto

Não vou falar das decisões do gatuno do apito, sempre na dúvida a favor do Marítimo. Não vou falar do penalty por marcar a nosso favor naquele lance com o Weldon que o defesa adversário cortou com a mão. Não vou sequer falar no vergonhoso anti-jogo feito pelo Marítimo com o beneplácito do boi preto. Vou só chamar a atenção para o espécime que escreveu a pior borradela que o Público já publicou. Este Escobar Lima já nos tinha presenteado com pérolas de anti-benfiquismo ao nível dos corruptos andrades, mas desta vez excedeu-se.
Ao nível do escriba só mesmo os comentários da escumalha. Normalmente acusam o SLB daquilo que os seus clubezecos fazem, desde tráfico de droga (aveiro connection e o papa), a apoio do governo fascista (estádios inaugurados a 28 de Maio, entradas de pistola em riste nas cabines de àrbitros, saudação nazi, alargamento do campeonato por ordem do governo fascista para que não caíssem de divisão, etc., ambos os dois maiorais do anti-benfiquismo foram apoiantes e apoiados dos governos fascistas), corrupção (nem é preciso falar do crac), a escumalha que comenta até inventa ajudas do árbitro para escamotear que nos foram roubados os dois primeiros pontos esta temporada.
Se quanto à escumalha, pouco se pode fazer (as nossas escolas não têm disciplinas de educação cívica ou ética, e ensinar-lhes a respeitar a verdade é praticamente impossível nesta altura), relativamente ao escriba podemos e devemos escrever ao provedor do leitor do jornal. Está o link na página. A não ser que a intenção do Público seja descer ainda abaixo dos tempos em que branqueavam as actuações de vermes como o Fortunato Azevedo, nesse caso as nojeiras balbuciadas pelo seu escriba estão perfeitamente enquadradas num realinhamento com o nojo e o correio da manha...


PS: Só para as contas do campeonato, para não ficarem esquecidas, já que a escumalha andrade já anda a inventar dúvidas inexistentes no nosso jogo - 2 pontos roubados ao SLB (o penalty no lance com o Weldon, e possivelmente um outro em que David Luis é carregado pelas costas quando salta à bola na entrada da área; a mão na bola por assinalar do Manu, que seria livre perigoso a favor do SLB, no lance do penalty a favor do Marítimo), e o ponto oferecido aos corruptos naquela jogada nos descontos, com o jogador do Paços em posição REGULAR, isolado frente à baliza vazia, a ser interrompido por fora de jogo inexistente. Começa bem...

2009-08-02

Aos 60 minutos fica óbvio

Aos 60 minutos fica óbvio como vai ser o campeonato. Jorge Sousa finge não ver a defesa com as mãos, a soco, do jogador do Vitória, não marca penalty e dá cartão amarelo ao Carlos Martins por protestos. Aos 62, espera para confirmar que a bola vai para Shaffer (que fica isolado em condições de seguir para a área do Guimarães com grande perigo) para interromper o jogo para dar cartão amarelo ao Nuno Assis. Desconfio que vai ser assim o campeonato - faltas a nosso favor só se marcam se a marcação interromper jogada de perigo nossa.
Só se lhes pode responder como o SLB fez - 2-0 na jogada seguinte.

Até ao fim do jogo ainda tivemos um fora de jogo inventado ao Cardozo, e mais uns quantos exemplos da dualidade de critérios que vamos ter que enfrentar esta época - e se um estalo a jogador do SLB não dá expulsão, mas uma entrada à bola de um jogador nosso dá amarelo, é de prever que vamos precisar de todo o plantel, pois lesões e jogos de suspensão vão ser muitos... Para mim este ano os roubos ainda vão ser mais óbvios do que foram no primeiro peta dos corruptos, ou mesmo no ano passado. E claro que estes não vão dar por nada...

PS: Parece que o obrigar a login quem queira comentar está a funcionar... Deixei de ter o meu email entupido com lixo andrade... Pelos vistos a escumalha só tem coragem quando estão escondidos.

À Benfica

Cada vez mais dá gosto ver esta equipa jogar "à Benfica"! O Portsmouth foi completamente encostado, a pressão constante a todo o campo não os deixou causar perigo na nossa área, e o domínio foi de tal forma avassalador que ao intervalo o SLB tinha 68% de posse de bola. 4-0 no final do jogo, e basta o empate amanhã para ganhar mais um torneio.
Tudo começou aos 16 minutos quando Paulo Costa, agindo como é hábito para um frutado nacional, transforma um penalty sobre o Ruben Amorim num livre fora da área. Esqueceu-se foi do Cardoso... Um tiro que só acabou no fundo das redes. E se o Porstsmouth até aí ainda tinha jogado, depois já quase só ficou remetido à defesa. Verdade seja dita que toda a equipa do SLB pressionou o jogo todo, não só sobre quem levava a bola mas sobre toda a equipa adversária. E depois daquele passe do Di Maria, outro golaço do Cardozo mostraram que o resultado já só podia ser um. Claro que o apitador ainda tentou ajudar, fazendo vista grossa a faltas como a que mandou o Cardozo para o balneário mais cedo - como é possível nem sequer marcar falta a uma entrada daquelas às costas de um jogador, claramente para lesionar? Mas mesmo os suplentes do SLB são de luxo, e a segunda parte viu mais bom futebol, que culminou em dois golos. 3-0, por Weldon, aos 70’ e 4-0, por autogolo de Wilkinson, no seguimento de mais um excelente cruzamento do Di Maria, aos 85.

Deu para ver duas coisas: uma é que temos equipa, a segunda é que os frutados estão a preparar-se para roubar mais ainda que no ano passado. Depois de um dos campeonatos mais fraudulentos e corruptos que há memória, depois de nos terem roubado mais de 20 pontos para dar o título aos corruptos, será que este ano vão bater todos os recordes? É que só assim nos conseguirão impedir de ganhar...

2009-08-01

As virgens ofendidas

A classe dos jornaleiros e avençados que tais anda com o 'pito aos pulos' por o Benfica ter recusado o acesso à TVI e ao menosfutebol a eventos para os quais não tinham sido convidados. O sindicato apresenta queixa nos tribunais, todos se choram à ERC e nenhum tem coragem de se distanciar do jornalismo de sarjeta, às ordens do dono, que é apanágio daqueles dois merdia. No Público temos até uma coluna de opinião a tentar passar como pseudo reportagem e que mistura datas e factos, cuidadosamente evita referir as dezenas de agressões a jornalistas feitas nas instalações do CRAC (nem sequer o comportamento nojento dum certo Rui Cerqueira numa conferência de imprensa recente), e vem relembrar aos Benfiquistas que em 1995 já o Púbico também foi boicotado. Claro que o luis sobral (assim mesmo, com letra pequena para um verme rastejante) aproveitou também para conspurcar a caixa de comentários com mais uma série de mentiras.
Isto uma classe que se cala sobre as referidas agressões a jornalistas, que branqueia as formas escandalosas como o CRAC é levado ao colo, que apenas escreve o que lhe mandam os donos, sem espinha, sem independência, sem saber o que significa ser jornalista.
Eu sou um blogger, escrevo OPINIÃO, e não me tento passar pelo que não sou - não sou jornalista nem quero ser. Mas esta classe que tanto se queixa quando os donos lhe mandam queixar-se, e que se cala quando lhe pisam os calos, esta classe não se pode denominar de jornalistas. São jornaleiros avençados e nada mais.

Só fiquei sem perceber bem o objectivo da peça - é só chorar mais um bocado, ou conseguir que o SLB também boicote o pasquim do Belmiro de forma a terem um pouco de publicidade gratuita?
 
origem