2007-12-27

Tentativa de chantagem

Agora é a REN que vem tentar chantagear os consumidores e fugir ao cumprimento da lei. Além do ridículo de falarem em dois milhões de euros por quilómetro quando os valores reais andarão pelos 550 mil, como afirma o Edison Electric Institute e já foi comprovado na Bélgica, a REN tenta passar estes valores para o consumidor, quanto mais não são que as consequências de más decisões da sua administração. Se alguém (além da REN empresa) tem que pagar estes investimentos, quando muito serão os administradores actuais e antigos, os responsáveis pelos gastos em linhas aéreas de muito alta tensão. Se tivessem optado pelas subterrâneas, este problema não se poria, portanto é apenas consequência de má gestão.

2007-12-22

O ridículo

- é teimar que foi penalty algo que nunca foi falta (o defesa do Nacional só toca na bola, o que é bem visível nas repetições);
- é insistir que uma (inexistente) falta que é fora da área seria dentro dela;
- é ser a mesma pessoa que quando, treinando o SLB, foi roubado de forma descarada nas Antas, nem uma palavra de protesto se lhe ouviu.

O ridículo também é:
- ser jornalista e fingir que não se vê que não é falta;
- ser jornalista e não falar dos segundos cartões amarelos por mostrar a vários jogadores do FCP.

O ridículo também será:
- o Paulo Bento levar 12 dias de castigo, e o Jesualdo no máximo uma repreensão pela mesma exacta razão - queixarem-se que o Pedro Henriques não os beneficiou o suficiente.

Mas há quem não tenha a noção do ridículo...

Será a primeira decisão acertada de muitas?

Só podemos ter esperança... Mas eu continuo pessimista, ver para crer.

2007-12-19

Gostava eu de escrever assim.

A clareza e a coragem deste post são de invejar.
Infelizmente fico-me pela inveja - e pelo respeito, coisa que alguns escribas contratados nem isso têm...

2007-12-09

A impunidade é linda

Tribunal da relação de Coimbra - recusa-se a examinar as provas, repete argumentos já refutados, e manda arquivar um julgamento do Major. Os impunes do costume fingem não perceber nada de nada, e ignoram leis, provas, e requerimentos do Ministério Público.
Depois admirem-se se a justiça cair à rua.

Eu já nada me admira. Estes doutos e impunes juízes portugueses já provaram à saciedade que neste país leis são só para os pobres.

2007-12-07

Chicago, lei seca

Parece, não parece?

Impunidade para o Capo Mafioso, silêncio cúmplice dos órgãos de comunicação, tiroteios na noite, guerras de gangs, corrupção generalizada, processos arquivados...

Será necessário um "massacre de são joão" para as autoridades deste país finalmente tomarem uma posição séria e consequente na luta contra esta máfia? Já temo que não, nem assim, tantos os cúmplices com cargos de poder...

2007-12-03

Ainda o roubo de sábado

Para começar, e antes que fique esquecido mais um roubo, pelos vistos deixei passar em claro mais um penalty, o do Bruno Alves sobre o Nuno Gomes. Nas repetições é claro que o braço do caceteiro portista impede a progressão do Nuno Gomes. O facto de este ainda ter conseguido rematar, já em queda, não impede que seja penalty - nestes casos não se aplica a lei da vantagem.

Mas o principal desta nova entrada, é o seguinte:
Será que alguém me explica porque é que alguns pretensos benfiquistas ainda dão parabéns aos corruptos depois de serem assim roubados? Por falta de colhões, como já vi escrito, medo de serem acusados de mau perder? Por medo de perder o emprego, como consta que acontece a qualquer jornalista desportivo que ouse ser honesto? Não percebem que compactuando com os corruptos também são seus cúmplices?

Sinceramente, não percebo. Quando é público e notório que os andrades roubam e corrompem, que sem a fruta e os chocolatinhos não teriam ganho nem um décimo dos campeonatos destes 25 anos, como é possível dar-lhes os parabéns após mais uma fraude?

2007-12-01

E o douradinho cumpriu

Confesso, no final da primeira parte estava para dar os parabéns ao FCP. Não que tivesse jogado bem, mas o SLB jogou muito mal, e o resultado ao intervalo até se justificava, depois daquele falhanço inconcebível do Nuno Gomes nos primeiro minutos. E o facto de ter sido um caceteiro que quem marcou o golo andrade deveria ter sido castigado na jornada anterior e falhado o clássico já é habitual - ano passado foi o pepino.
Mas na segunda parte, o domínio do SLB foi claro, mal se saiu do meio campo do grémio da fruta, e o douradinho Jorge Sousa, que já aos 58 minutos tinha deixado passar em claro um corte com a mão na área por um defesa do porto, aos 76 minutos rouba descaradamente de novo, transformando um claro penalty e segundo cartão amarelo a Fucile num cartão amarelo a Di Maria por pretensa simulação. No meio disto tudo já tinham ficado as várias faltas por marcar a favor do SLB, ou marcadas ao contrário, o amarelo na primeira parte ao Lisandro por mergulhar dentro da área do SLB simulando penalty (esse sim, clara fita do avançado), e toda a tolerância ao anti-jogo dos andrades. Cumpriu o que lhe tinha sido pedido, o douradinho. E roubou mais três pontos para o grémio da fruta.
Já chega, não? Se a Liga não faz nada, se a osga do comité olímpico está mais preocupada em perseguir jogadores do SLB que em seguir o exemplo dos seus colegas italianos, se o balofo sr. dias nem lê os jornais, não estará na altura de o SLB e os seus sócios e apoiantes tomarem uma posição relativamente a esta roubalheira toda?

PS: Os andrades e os paineleiros da TVI descortinaram um pretenso penalty no mergulho do Lisandro (que ficou por levar o amarelo pela simulação). Se esse foi penalty, então perco a conta aos penalties por marcar a favor do SLB, tantas as jogadas parecidas. Lembro só já em tempo de descontos o Adu a ser agarrado dentro da área, a perder a bola, e o douradinho a marcar pontapé de baliza - e a tv do oliveira a repetir só a perda de bola, já depois do agarrão que a causou. E esse foi um de muitos. Tal como o corte com a mão do Meireles que só teve uma repetição e a fugir, e nem é comentado pelos paineleiros de serviço...

Foi assim em Abril

E qual foi o castigo para o grémio da fruta, alguém sabe?

Esperemos que hoje a PSP se comporte melhor, e defenda quem quer ver futebol desta corja de animais, e não como fez ano passado...
 
origem