2007-11-28

Sai um douradinho!

Então não é que este corrupto, arguido do apito dourado, o mesmo que já deixou este ano passar em branco um penalty sobre o Nuno Assis, que eliminou o SLB da taça à dois anos ao validar um golo com o cotovelo do Guimarães, este frutado, é quem vai apitar o clássico?
E o SLB não diz nada?

PS: Até dá para rir os comentários dos andrades na notícia do record, ainda teimam que o SLB não foi roubado descaradamente no jogo de ano passado na Luz e conseguem ver benefícios no meio duma roubalheira tal! Só mesmo andrades fanáticos para escrever tal asneira - e o record para a publicar.

2007-11-25

Toma estas, Olarápio!

Ele bem tentou... Fingiu que não viu a falta dentro da área que causou a saída de Nuno Assis, inventou dois livres em dois mergulhos de Ivanildo, dando o segundo o golo da Briosa, não mostrou sequer cartão a Nuno Piloto quando este derruba Di Maria que já só tinha o guarda redes pela frente, amarela o Katsouranis quando este toca primeiro na bola, finge que não vê mais uma falta sobre o Cardozo isolado frente ao guarda redes, dá amarelo ao Luisão quando a pretensa falta é claramente um contacto provocado pelo Paulo Sérgio, fecha os olhos a várias faltas de jogadores da Briosa, e os seus auxiliares inventaram dois fora de jogo que poderiam ter dado outros tantos golos.
Mas desta vez, nem este palhaço conseguiu roubar a vitória ao SLB. Toma lá estes três golos (e vai uma aposta que os paineleiros não vão comparar o golão de calcanhar do Luisão com outro de 1987? É que são praticamente iguais - mas até aposto que este não vai ser considerado genial, mas antes um erro do guarda redes).

2007-11-21

A impunidade é uma coisa linda

Quando se pensava que os impunes juízes não podiam descer mais baixo, o tribunal da relação de Coimbra vem com esta pérola comprovar que a lei em Portugal é para ignorar (direitos da criança, sabem o que é?), e o que interessa é confirmar uma decisão errada pois foi emitida por outro impune juiz contra tudo e contra todos. Não interessa os danos que venha a provocar no principal interessado (a Ana Filipa), não interessa que o pai biológico nunca tenha sido pai, não interessa que os pais afectivos sempre o tenham sido, só interessa que estes últimos tenham começado o processo de adopção com um pedido ao tribunal e não à segurança social.

Não estará na altura de se investigar quem são estes juízes, onde moram, o que fazem, quem lhes paga para estas decisões? Não estará na altura de os responsabilizar? É que até uma máquina que se cingisse à letra da lei teria melhor decisão, pois não ignoraria os interesses da Ana Filipa.

2007-11-19

Imbecilidade do ano

Quando se pensa que não é possível ser mais imbecil que um eleitor português, que além de ser enganado, é enganado repetidas vezes pelos mesmos vigaristas, eis que os Correios de Portugal ganham o prémio do ano. Apesar da notícia ser escrita de forma a tentar disfarçar a chico-espertice, resume-se a que algum génio dos CTT pediu aos correios Chineses para não enviarem nada para Portugal até 31 de Dezembro, pois podem vir a haver greves dos funcionários dos CTT. Para esconder os efeitos da possível greve, este génio quebra a lei e ri-se dos termos de serviço dos CTT.

Assim, se estavam a pensar comprar uma prenda no ebay, esqueçam - se vem da China já é devolvida ao remetente desde o início de Novembro. Num país a sério dava demissão do responsável e direito a um processo colectivo contra os CTT, com estabelecimento de indemnizações. Aqui...

2007-11-12

Bastou penalizar os piores

Paulo Baptista, por exemplo, foi o árbitro que validou o golo em fora de jogo a Hélder Postiga no jogo com o Belenenses, Rui Costa foi o juiz que validou o golo em que Lisandro dominou a bola com a mão, frente ao Leixões, e Duarte Gomes foi o árbitro que não assinalou grande penalidade por falta de Nilson (V. Guimarães), sobre João Paulo (U. Leiria) na oitava jornada.


E bastou que estes senhores tivessem uma baixa classificação e ficassem de fora para o grémio da fruta não ganhar em dois jogos seguidos. Mesmo assim, as ajudas ainda foram muitas - nem Bruno Alves nem Meireles deveriam ter chegado ao fim do jogo com o Estrela; mas sendo a classificação correctamente aplicada pode ser que este ano os andrades não cheguem ao fim do campeonato a dever 20 pontos aos árbitros...

Quanto ao jogo do SLB com o Boavista, lá ficou pelo menos mais um penalty perdoado, duas entradas violentas de jogadores do Boavista que deveriam ter dado vermelho, sendo que a agressão que lesionou Cardozo nem teve direito a ser marcada falta. Mas os 6-1 calaram até os senhores de amarelo...

PS: Se tivessem só sido marcados os penalties que ficaram por marcar este ano a favor do SLB, já eram mais seis pontos... É só fazer as contas.

2007-11-05

E não se pode exterminá-los?

Os cãomentadores televisivos estão cada vez mais nojentos. Os da TVI, que eram dos menos maus, foram mais um exemplo. Depois de na primeira parte do jogo Paços de Ferreira-SLB o Cardozo ter sido sistematicamente impedido de saltar a uma bola que fosse (tinha sempre um defesa pacense a apoiar-se nele e a agarrá-lo) e dos palradores acharem normal o mesmo Cardozo ver o cartão amarelo por ser agarrado dentro da área do Paços, as ditas catatuas ainda se lembram de acusar o mesmo jogador de lentidão e de não ganhar uma bola de cabeça. Normal.
O melhor foi no final do jogo - Furtado mergulha sem que ninguém lhe toque, Bruno Paixão inventa um livre frontal junto à área e dá cartão amarelo a Binya. A única dúvida dos papagaios é se teria sido dentro ou fora da área, nem uma menção ao facto de não ser falta. Na continuação, o Paços desperdiça tamanho brinde, o SLB faz um ataque perigoso, Leo faz passar a bola por cima do defesa pacense e aproveita a obstrução deste para conseguir uma falta. Bruno Paixão marca, como qualquer árbitro marcaria, e o SLB marca. Os cãomentadores teimam, insistem, que não há falta, que isto, que aquilo. Tudo o que deveriam ter dito em relação aos livres inventados a favor do Paços ou aos fora de jogo mal assinalados a jogadores do SLB.
Nem falo dos funcionários do oliveira, que se desfizeram em desculpas para o douradinho que fingiu não ver um fora de jogo de metros.
Já todos sabemos que se algum cãomentador tiver a veleidade de tentar ser imparcial e não acusar o SLB de tudo e mais alguma coisa se arrisca a não ter emprego nem num jornal regional. Mas não é já altura de mudar este estado de coisas? Não se pode exterminá-los?
 
origem