2007-10-28

Duplicidade de critérios

Dois penalties aparentemente correctamente marcados, embora me pareça que o Makukula estava fora de jogo na jogada que dá a expulsão do Quim, e seja claro que se faz à falta. Mas, e o penalty por marcar aos 72 minutos, quando Leo é derrubado dentro da área por Ricardo Esteves? Esse não se vê?
Este Proença, continua na mesma... Desde que seja para prejudicar o SLB, está lá. Tal como nos cartões, e nas paragens de jogo para atender a lesões. Só se para se for um adversário do SLB no chão, e expulsões só elementos do SLB. Infelizmente, é o habitual... É só o quarto oitavo penalty esta época por marcar a favor do SLB. Por acaso este não custou 2 pontos ao SLB como outros 3, mas foi por pouco. Estava nitidamente encomendado o empate.

Faltou-me comentar o amarelo ao Luisão devido a mergulho do jogador do Marítimo - essa foi mais uma invenção deste douradinho.

2007-10-27

Grémio da fruta assume falta de fair play

Não percebo o espanto de alguns comentários a esta notícia. Percebo o aplauso generalizado dos paineleiros e dos jornaleiros - esses sabem bem quem manda no que escrevem e no que falam.
Afinal, o grémio da fruta alguma vez teve fair play? Quantos jogos já vimos, em que depois de agredirem selvaticamente um adversário, prosseguiram o jogo, recusando-se a interromper o mesmo para o jogador ser assistido? Ou invasões de campo no hóquei ou no basket porque o adversário teve a ousadia de ganhar? E se ainda só ganham campeonatos à morteirada no Hóquei é porque no futebol a distancia das bancadas para o campo é maior!
Afinal, tudo na mesma, qual é o espanto?

2007-10-20

Só mudou o ladrão

Passaram-se cerca de duas décadas, e só mudou o filho da puta encomendado para roubar o SLB num jogo com o vitória de Setúbal. Enquanto dantes era o infame Fortunato Azevedo, desta vez foi o palhaço sem vergonha Jorge de Sousa. Não faltou o golo irregular do Setúbal a abrir o jogo (nem os comentários dos neanderthais da RTP a tentar desculpar o claro fora de jogo), não faltaram dois penalties claros (sobre Luis Filipe e Nuno Assis) e dois menos claros (Yu Dabao e Katsouranis) por marcar a favor do SLB, não faltaram as cotoveladas de jogadores do Setúbal sem sequer o cartão amarelo a ser mostrado, foi a palhaçada que infelizmente é habitual quando o SLB joga contra esta espécie de filial do grémio da fruta. Já no final dos anos 80 e início dos 90 era "habitual" o SLB apanhar o gatuno do Fortunato quando jogava contra o Setúbal, fosse porque era necessário prejudicar o SLB na liga, fosse porque convinha eliminar o SLB da Taça. Lembro-me de pelo menos dois campeonatos e duas taças que assim foram resolvidos, com arbitragens tão más ou piores que a desta noite.

E, uma vez que passaram duas décadas e nada muda, volta a fazer-se a pergunta: até quando? Não será altura do SLB abandonar este campeonato de corrupção e ir jogar na Liga Espanhola? Não será altura de deixar os corruptos e os seus amigalhaços a jogarem sozinhos? É que a arbitragem não vai lá, o apito dourado está moribundo, e a não ser que se comece a decorar os candeeiros da rua com estes ladrões, não vejo que as coisas mudem.

2007-10-19

Estou contente

A minha filha tem o mesmo pediatra dos filhos do Petit, e a minha mulher vai ao mesmo cabeleireiro do Nuno Gomes. Ah, espera, esta última parte não era já não soa tão bem...

2007-10-18

Vamos lá, que os checos acordaram!

Nestes três dias a votação no Baník Ostrava aumentou, agora que o glorioso tinha já quase tantos votos como eles. Claro que a nível nacional, por esta votação o glorioso tem quase 100 vezes mais adeptos que os outros imediatamente a seguir... Vamos lá, que estes adeptos checos podem estar bem organizados, mas são menos que nós!

PS: Não tem havido grande movimento aqui por manifesta falta de tempo. E não há muito mais a dizer sobre as últimas palhaçadas do apito dourado, onde querem trocar descidas de divisão por pontos... Melhor só na galp.

2007-10-08

Estou à espera do pedido de desculpas

Mas o gatuno de ontem, de seu nome João Ferreira, não o deve apresentar. Afinal, só se apresentam desculpas às osgas e aos dragays, e é quando não se roubou o suficiente... Afinal, o derrube do Nuno Gomes pelo jogador do Leiria foi só o sétimo penalty por marcar a favor do SLB, foram só 3 fora-de-jogo inexistentes inventados no final do jogo (e num deles dá amarelo a Nuno Assis), foram só as várias faltas sobre o Cardoso (uma delas para vermelho directo a Hugo Costa) por marcar, e foi aquela invenção de um livre sem falta no último instante do jogo, a tentar empatar a partida. É pouco para se vir pedir desculpas ao SLB... Afinal, é assim que têm sido 99% das arbitragens estes 25 anos...

E os merdia ajudam - não é que o FDP do Coroado ainda tentou branquear a situação?
Puta que os pariu a todos, corruptos dum cabrão!

PS: Pelos vistos os andrades ganharam com mais um penalty que não foi falta, e se fosse, era fora da área... E as osgas marcam o primeiro golo no seguimento de uma falta escandalosa que o apitador fingiu não ver. Tudo bons rapazes...
 
origem