2007-09-29

O menos mau árbitro empata de novo

Dois penalties por marcar a favor do SLB, um aos 10 minutos, quando o jogador Ronny do SCP se esquece da bola para derrubar o jogador do SLB Cristián Rodríguez, e outro aos 91 minutos, esse ainda mais claro, quando Fredy Adu é derrubado por João Moutinho, que na impossibilidade de alcançar a bola deixa ficar a perna para derrubar o adversário.
Um penalty aos 20 minutos a favor do SCP, em tudo igual à situação dez minutos antes na área adversária.
Uma situação caricata, um fiscal de linha a querer inventar uma penalidade quando a bola vai ao ombro de Katsouranis, que até se pode ver claramente na repetição que não só encostou o braço ao corpo para evitar o contacto, como está fora da área.
E assim Pedro Henriques e os seus ajudantes empatam mais um SLB-SCP, como já o tinham feito ano passado. Mais uma vez o beneficiado é o grémio da fruta, e o principal prejudicado o SLB. Normal em Portugal.

PS: Então os anormais da SIC mostram a jogada aos 20 minutos (falta sobre Romagnoli dentro da área) mas não a dos 10 minutos (falta sobre Cristián Rodríguez dentro da área)? E ainda teimam com o anormal do fiscal de linha, quando é claro nas imagens que o Katso evita tocar com o braço, e está fora da área? PQP! Pelo menos a RTP é menos fanática!

2007-09-28

Vamos a votar

Vamos lá, que os checos hoje perceberam que a continuar assim o glorioso ficava em primeiro na votação já no inicio de Outubro, e estão a votar em massa (ou já viciaram a votação). É só clicar no título deste artigo para votar, e pode-se votar de novo de hora a hora.

2007-09-27

O adepto andrade

Com um pedido aos meus amigos adeptos não doentios do FCP (e ainda existem), aqui fica uma primeira contribuição para o estudo da criatura mais aberrante conhecida pelo homem - o andrade. Quando tiver tempo continuo.
Este estudo foi baseado não só nos comentários emitidos pela criatura nos blogs do maior clube do mundo, mas no seu comportamento público.
Começando por enumerar umas quantas afirmações típicas da criatura.
O adepto andrade:
- "sabe" que as escutas que implicam o seu clube na corrupção são todas invenção dos benfiquistas;
- "sabe" que mesmo sem provas, o SLB foi sempre beneficiado pelos árbitros, e é por isso que o FCP consegue "ganhar" tantos campeonatos nestes 25 anos;
- "sabe" que mesmo que as provas o desmintam, o SLB é que está envolvido na corrupção, pois os seus dirigentes rejeitaram um árbitro para a meia-final da taça numa chamada telefónica feita pelo dirigente da liga - apesar de todos os dirigentes dos outros clubes envolvidos na mesma taça terem recebido uma chamada igual;
- "sabe" que o Olarápio não é ladrão, pois viu um "vídeo" feito por uma "universidade francesa" (que por acaso nem existe) que "mostra" que no frango do Baía a bola não entrou na baliza, apesar de ter estado mais de meio metro lá dentro; também ignora todas as outras ajudas que o FCP recebeu nesse jogo (como pelo menos um penalty por marcar) como irrelevantes;
- "sabe" que apesar das gravações todas provarem que o FCP pagou putas, viagens ao Brasil, quinhentinhas, etc. a árbitros, nada disso "prova" nada, pois "os outros" também devem ter feito o mesmo;
- "sabe" que os golos do grémio da fruta são todos legais, pois nem os árbitros nem os funcionários da olivierisporti, nem os paineleiros do Nojo afirmaram o contrário, não interessando se a bola esteve fora de campo, se houve fora de jogo, se houve falta, se como ano passado foi uma jogada em que se combina mão na bola, derrube a um defesa adversário, e passe para jogador offside numa única jogada;
- "sabe" que o SLB, mesmo roubado descaradamente, (com golos mal anulados, 80% dos penalties a seu favor por assinalar, os atacantes a sofrerem faltas constantes não assinaladas, os adversários a obterem falta por cada mergulho, e outras vigarices no estilo como foi neste jogo com o Leixões), o SLB mesmo assim roubado perde por "jogar mal";
- "sabe" que mesmo que os "erros" dos bois pretos sejam sempre para o mesmo lado, o grémio da fruta está em primeiro no campeonato por "mérito".

As tentativas de resposta do andrade a quem tenta documentar o processo de viciação da verdade desportiva:
- não tens melhor para fazer?
- és um fanático, ninguém viu nada disso no Nojo;
- até é, mas não disseram isso no canal dos oliveiras;
- ok roubámos, mas o grémio da fruta é o melhor/ok, foram roubados, mas vocês não jogam nada;
- somos os maiores, se não nem com roubos "ganhávamos" estes campeonatos;
- tanto faz o que digas, o apito dourado não vai dar em nada e nós somamos mais um título;

De notar que estas afirmações típicas foram sanitizadas e foram limpos os típicos dois insultos e três erros ortográficos por palavra.

A criatura, como é possível ver, caracteriza-se por uma recusa total da realidade, uma defesa de "os fins justificam os meios", e uma boçalidade atroz.

Compensações

O mesmo auxiliar que minutos antes tinha inventando fora-de-jogo numa bela jogada de ataque do Yu Dabao, viu um penalty que, sinceramente, não me pareceu que fosse. Mesmo com a repetição de um único ângulo e péssima qualidade, a impressão que fica é que a bola vai à cabeça, apesar do jogador do Estrela estar com o braço erguido. Claro, sendo o canal do oliveira, nunca iam mostrar repetições claras e de vários ângulos de uma jogada duvidosa com o SLB. Afinal, quantas repetições e de que ângulos foram mostradas do penalty claro por marcar a favor do SLB neste último jogo do campeonato? Adiante.
Não gosto de ganhar assim. Aliás, nenhum benfiquista gosta de ganhar assim. É coisa de andrade.
E aí está o principal da questão - Duarte Gomes, um árbitro que sempre prejudicou o SLB, toma uma decisão destas numa competição sem interesse, já depois do grémio da fruta ter sido eliminado? Só se foi mesmo para compensar os 3 penalties roubados este ano ao SLB, ou todos os do ano passado, ou os do ano anterior... O que interessa é que com esta decisão do árbitro (que vai ser capa dos pasquins desportivos hoje) disfarça-se a forma como o SLB começa mais um campeonato a ser prejudicado, e como os andrades estão a ser de novo escandalosamente beneficiados.
E até aposto, que tal como ano passado e nos 25 anos anteriores, os golos irregulares e os penalties inventados a favor dos andrades não só não serão capa, como ainda serão justificados (quando forem demasiado escandalosos) ou escondidos pelos paineleiros de serviço.

Já disse que ganhar assim não vale a pena?

2007-09-26

Impunidade e Arrogância

Pois é. 33 anos após o 25 de Abril, a classe dos juízes continua a agir com base apenas no corporativismo e arrogância, na total impunidade de quem não tem princípios nem precisa prestar contas do que decide. Princípios básicos da constituição e do direito são ignorados, como seja o supremo interesse das crianças. Não existindo responsabilização de quem ainda acha que bom pai é aquele que abandona um filho até ser forçado a exames de ADN, de quem decide ignorar relatórios de peritos e demonstrar à opinião pública que direito pode não ter absolutamente nada a ver com justiça, vamos continuar a ter decisões absurdas e prepotentes como esta. Esta persistência num braço de ferro idiota, apenas para defender interesses corporativos, este acumular de decisões absurdas, só pode terminar no dia em que estes juízes sejam responsabilizados pelas suas decisões. Ou então corre-se o risco que venham todo um sistema judicial a ser responsabilizado em praça pública. O recentemente publicado código de processo penal, com a sua libertação de criminosos condenados e redução de penas para casos graves, com o seu amordaçar dos poucos jornalistas independentes, já é um grande passo para que a justiça caia na rua; estas decisões absurdas são outro.

2007-09-23

Mais roubalheira

Aconteceu o que se esperava de Paulo Costa no Braga-SLB:
Cartão amarelo a Binya sem que este tenha feito falta; agressão impune de Linz a Leo no final da primeira parte, e finalmente, fiquei convicto que foi mesmo um penalty por marcar a favor do SLB no minuto 90, uma falta clara do Vandinho sobre o Nuno Assis, (até porque nem teve direito a repetições e foi calada a jogada nos resumos) - e já são 3 penalties roubados desde o início do campeonato, e seis pontos que foram ROUBADOS ao Glorioso. Há também o lance da bola na mão ao minuto 44, quando Paulo Jorge toca a bola na área do Braga, mas esse pareceu-me mesmo não ser falta.
E claro, o Braga jogou, o que não tinha acontecido contra os andrades.
O Olarápio também fez o que foi encomendado - logo um penalty por marcar a favor do Paços aos 22 minutos, com o jogo em 1-0. A partir daí já não houve paciência para ver o resto da fraude - está claro que este campeonato está no mesmo caminho dos dois anteriores, ou seja, os andrades a ficarem na frente da classificação apenas e exclusivamente graças à arbitragem - mas isso já é assim há 25 anos, e na maior das impunidades, porque iria mudar agora?

2007-09-17

O crime compensa

Esperemos que ainda se vá a tempo de explicar ao Olarápio que bola dentro da baliza é golo, e ao Proença que corte não é atraso...

2007-09-16

Temos equipa!

Parabéns à Naval, que foi um adversário digno. Nunca se rendeu, assustou nos primeiros 20 minutos e quase marcou nos últimos cinco. Parabéns a Camacho, finalmente temos equipa! Três a zero, três belíssimos golos, o Maestro no seu melhor, e nem mesmo os dois penalties por marcar (a rasteira ao Di Maria aos 12 minutos e a carga pelas costas ao Petit aos 28) pelo sr. Rui Silva foram suficientes para desmoralizar a equipa. Assim dá gosto ver o SLB jogar!

PS: os 5 minutos que vi do jogo dos andrades, antes do intervalo, lá deram para ver um livre perigoso inventado por mergulho do Quáquá; e pelo que me contaram já tinha havido uma agressão do Raul Meireles que foi marcada falta a favor do grémio da fruta, e ainda foram as do costume do Quáquá e do Busina, que conseguiram mais uma vez nem ver amarelo. Desta vez admito que não vi; mas boi preto que não dá amarelo ao Quáquá por simulação e marca livre naquele lance, é mais um douradinho de certeza.

2007-09-14

A ser verdade, é muito grave

Sendo já provável que o DIAP do Porto (pelo menos os seus dois elementos de topo) está à ordem da máfia da fruta, esta decisão do PGR só se entende se for para comprometer por completo o processo. Também, não admira, se os próprios deputados da nação prestam vassalagem ao capo...

Se dúvidas houvesse...

...de quem está por trás da campanha anti-scolari dos jornaleiros e dos paineleiros, ficaram desfeitas. Il capo fez pelo menos três telefonemas a exigir que o seu subordinado demitisse o seleccionador. Pelos vistos ter o bluff Deco a arrastar-se em campo, o caceteiro quáquá a não fazer nenhum, e o pepas lesionado mas convocado não bastou para acalmar o padrinho. Esperemos é que agora Scolari tenha coragem para colocar esses três pesos mortos fora da selecção, como fez com o manitas de trapo...

2007-09-13

Ladrão

O Markus Merk, que já nos tinha roubado de forma escandalosa no Euro 2004, vem agora validar um golo que nem o Xistra marcava, inventa faltas em todos os mergulhos dos sérvios, dá uns míseros dois minutos de compensação e nem isso é capaz de cumprir, e os jornaleiros deste burgo, em vez de fazer capa com mais este roubo deste palhaço, atacam o Scolari por finalmente ter perdido a cabeça e ter respondido ao caceteiro sérvio? Já não basta esse animal já dever ter sido expulso pela agressão ao Petit?
E a RTP fica a dar repetições do murro do Scolari em vez de repetir as cacetadas dos sérvios e alguns dos erros do Merk? Nós sabemos que quem manda na RTP festejou a vitória da Grécia (oferecida pelo mesmo merd.., perdão, Merk). Mas podiam ter um mínimo de vergonha, uma estação de televisão que até perdeu uma cassete num balde quando não queriam mostrar uma agressão, também podia só ter mostrado as imagens uma vez. A não ser que estejam de novo a seguir ordens, dos do costume, e se esteja a preparar uma nomeação de mais um oliveira para enterrar a selecção de novo... Nunca se sabe...

PS: Alguém viu o bluff acertar um passe que seja hoje? Ou a selecção a jogar depois da saída do Nuno Gomes?

2007-09-02

Mais colinho, como de costume.

Admito - não vi o jogo todo dos andrades, por falta de tempo, e por falta de paciência. Mas vi um golo BEM anulado (Bruno Alves está em fora de jogo) que logo calculei que iria servir de desculpa para mais uma roubalheira a favor do clube da fruta, e vi um "golo" validado quando todos puderam ver que a bola já tinha saído do campo... Ou seja, pelo pouco que vi, foi mais um jogo à FCP. E nem faltou o vermelho por dar ao Quáquá com uma entrada assassina a fechar o jogo. Os douradinhos continuam com a roubalheira desde o início do campeonato, e nem sequer a jogar contra uma sucursal cansada (não é falta de nacionalismo, é nota zero a desportivismo e fair play recusar adiar o jogo) os andrades passam sem a ajuda escandalosa dos bois pretos. Pelo menos desta vez o Leiria não tem que mandar para França nenhum jogador por ousar marcar um golo ao grémio da fruta...

Também os lagartos tiveram ajuda para compensar a semana passada - o Xistra expulsa o Costinha num lance em que é claramente o Liedson que procura o contacto, vamos ver se são mesmo punidas as simulações pela liga. De resto, jogo muito fraquinho, com Derlei a demonstrar que foi bem dispensado.

Quanto ao SLB, excelente jogo, muita garra, e um Paixão que transformava todas as recuperações de bola em falta contra o SLB e que deu dois cartões amarelos muito forçados. Nota-se que continuam as mesmas tácticas do ano passado, que deram a vitória no campeonato a quem nunca a mereceu.
Mas este ano, temos equipa - Di Magia excelente, o Maestro voltou a marcar um golo incrível, Maxi Pereira faz uma segunda parte de luxo, os júniores Miguel Vítor e Romeu Ribeiro sem falhas, Quim muito seguro, um bom SLB, valeu a pena correr com o Santos, devia ter sido muito antes.

PS: Falando de simulações, que tal uma medalha de mergulho acrobático para o Raul Meireles? Vi agora o resumo do jogo, e aquele mergulho na área do Leiria devia ter dado cartão amarelo ao andrade. Vamos ver se é como os sumaríssimos do ano passado - não se aplicam ao grémio da fruta.

PPS: Obrigado pelas correcções!
 
origem