2007-06-28

Palhaçada de Justiça 2

O macaco saiu em liberdade. Um impune juiz lá decidiu que apesar das declarações dos agredidos, das imagens, e do que passou na televisão, o macaco não tentou agredir ninguém. Por medo ou por corrupção, saiu mais um criminoso confesso como "absolvido". E o impune continua o seu caminho para mais uma bela reforma de juiz desembargador, aquelas que rebentam a escala da segurança social, sem temer ser chamado a responder pelos seus actos, pois se até as provas de corrupção são destruídas quando envolvem juízes!!!
Que podemos fazer? Um aviso ao governo, ou opta por uma política de caça à corrupção a sério, tipo a luta contra a máfia em Itália, ou se arrisca a que um dia alguém se farte desta impunidade toda. É que história já demonstrou que em situações em que os juízes apenas servem para condenar os pequenos e libertar os grandes e os seus sabujos, em situações em que nas salas dos tribunais não só não se faz justiça mas também se aplica a legislação de forma diferenciada para grandes e pequenos, corre-se o risco da justiça cair à rua.

2007-06-26

Palhaçada de justiça...

Desde advogados de defesa que já foram juízes de tribunal plenário, a juízes que são membros da famiglia, vale mesmo tudo nesta anedota à beira-mar esquecida.
Se não fosse haver ainda tanta gente honesta no norte no meio desta escumalha corrupta, dizia que era de lhes dar a independência já.
Não seria possível, e mesmo desejável, seguir o modelo utilizado pela justiça italiana no combate à Máfia? É que se os advogados e juízes forem estes, ainda acabamos com os mafiosos a pedir indemnização ao estado!

2007-06-25

Lisboa Bike Tour 2007

Que desilusão o Bike Tour este ano... Não sei se foi pelo número enorme de adesões (desconfio que foi principalmente para conseguir uma bicicleta barata, mesmo que muitos nunca mais a usem), mas desde a desorganização típica (a partida era para ser às 9h, o último autocarro a sair da Expo era às 8h30, e às 10h ainda estavam a chegar à ponte), o percurso reduzido (porquê? ano passado quem quisesse ia a alverca e voltava, os menos preparados desistiam onde este ano era a saída da ponte), as cores das bicicletas (foi impossível arranjar uma vermelha, lá tive que ficar com uma verde, azuis ninguém lhes pegou, porque será?), e finalmente a falta de civismo de alguns participantes (podem explicar-me porque raio se roubam selins, parafusos e outras coisas que tais?), no total foi uma desilusão. Se assim for para o ano vou pensar duas vezes antes de ir.

PS: Foi lindo ver os comentários de alguns andrades que se acumularam aqui durante a minha ida para férias. Para além do habitual, acusações sem provas e sem nada concreto, no estilo "esses números só podem estar errados", o melhor foi um, no seu francíu de banlieue, a fingir-se nativo do hexágono e a afirmar que lá só se conhecia o FCP. Com tanto azar, que nestas semanas estive fora de Portugal em duas ocasiões e em ambas (em diferentes países europeus) vi camisolas, malas e faixas do glorioso em várias ocasiões; agora nada de nada da agremiação corrupta do norte, apesar de terem acabado de comprar mais um campeonato...
 
origem