2007-02-26

Como se faz uma golada com paixão

FCP-Beira-Mar
Ou como muitos casos constroem uma goleada falsa - há apenas um lance em que o FCP poderá ter sido prejudicado, no qual reclama penalty por empurrão de Alcaraz a Helder Postiga - neste caso há um claro aproveitamento de Postiga de um encosto que não o derrubaria em condições normais, mas poderia perfeitamente ter sido marcado penalty. A choradeira compreende-se pois "normalmente" todos os mergulhos dos andrades na área dão penalty. O resto, é tudo sentido único - 1º e 2º golos do FCP em claro fora de jogo (no 1º dois jogadores), 3º golo parte de canto obtido também graças a um fora de jogo, 5º golo penalty inexistente em mergulho de Pepe. Aos 57 minutos é Edgar com a camisola puxada por Bosingwa à entrada da área, Bruno Paixão finge que não vê, e como em todos os outros lances polémicos, decide sempre a favor do FCP. Mais um amarelo por mostrar. Nada que não se esperasse, o FCP está mal e precisa de ajudas e acima de tudo de parecer forte.
De resto, dois jogadores em destaque; pelo Beira-Mar Ezequias foi mais um jogador FCP (clube pelo qual tem contrato, está no Beira-Mar emprestado), parecia sabotar as jogadas de ataque do Beira-Mar com remates que pareciam passes para Helton; pelo FCP, Quaresma dá cotoveladas como de costume e continua impune.
Nota final para os grunhos da SporTV, que ao contrário da semana passada em que a ânsia de inventar uma falta no segundo golo de Micolli os fez repetir o lance dezenas de vezes, neste caso cuidadosamente evitaram ao máximo repetições, e chegaram a editar algumas (nomeadamente do primeiro golo) para esconder os fora de jogo.
5 erros graves a favor do FCP, 1 contra, e pelo menos 2 pontos que podem agradecer a Bruno Paixão.

Aves-SCP
Jogo sem grandes casos, com um SCP pouco finalizante - e quem não marca arrisca-se a sofrer golos.

SLB-Paços de Ferreira
Excelente jogo do SLB, mais uma vez a jogar contra 14, demonstrou que é um grande clube e capaz de vencer mesmo nestas condições. O Paraty decidiu sempre contra o SLB, ignorou faltas dos jogadores do Paços, marcou cantos ao contrário, deixou por expulsar Fahel, Luís Carlos e Mangualde que fizeram várias faltas para segundo amarelo, deu amarelo a Luisão na segunda parte por ter sofrido falta que poderia ter dado golo do Paços, e a Katsouranis por protestar um jogador do Paços não ter visto amarelo numa falta violenta sobre o Petit que interrompeu um contra-ataque do SLB. Ignorou a agressão do João Paulo a Nelson que deveria ter dado no mínimo amarelo (embora o vermelho fosse merecido para quem salta de forma a atingir as costas do adversário com os joelhos). Deu apenas amarelo a Ricardinho pela agressão ao Simão. E não é que ainda há um ou dois imbecis que dizem que protegeu o SLB e tentam inventar um fora de jogo no 3º golo? Esse é limpo, nem os anti-SLB da TVI conseguiram ver outra coisa que não a verdade, Simão está em linha com a bola quando esta parte dos pés de Miccoli.
Assim, temos 3 jogadores por expulsar por segundo amarelo, e dois cartões vermelhos directos por mostrar (João Paulo e Ricardinho). Há também a falta sobre Luisão que poderia ter dado golo do Paços no início da segunda parte. Já dou de borla as muitas faltas por marcar, os cantos, os fora de jogo mal assinalados e as faltas inventadas ao ataque do SLB. 6 erros graves contra o SLB.
Ficou claro que o apito dourado afinal não assusta os corruptos. Quando o FCP está em baixo de forma é levado ao colo de forma escandalosa, e o SLB prejudicado de forma também escandalosa. Só falta serem o Olarápio, o Xistra, o Paraty e o Paixão os árbitros dos próximos jogos do SLB.

"Colossificação"
FCP - +12 (10 + 2)
SCP - +3
SLB - -5

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 32/4 (27 + 5) (3+1)
SCP - 16/4
SLB - 8/47 (41 + 6)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (46 - 12) = 34
SCP - (39 - 3) = 36
SLB - (42 + 5) = 47

2007-02-17

O SLB tem Miccoli, o FCP tem Nuno Almeida

Porto-Naval: 4 erros graves dum árbitro já indiciado no Apito Dourado: Fucile simula penalty e não vê cartão; primeiro golo é precedido de falta; no segundo golo do Porto o Pepe esta claramente fora de jogo quando recebe a bola para o cruzamento; e logo depois o Postiga devia ter levado o vermelho directo quando entra com os dois pes em carrinho contra o guarda redes da Naval, mas nem amarelo; mas, sinceramente, o que se poderia esperar do árbitro, o sr. Nuno Almeida, que foi o árbitro do jogo entre o FCP e o Maia na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal da época 2003/2004, sendo que esse jogo faz parte de um dos muitos indiciados nos processos do Apito Dourado?
De resto, nada mais de novo, a Naval sem garra, a jogar para perder e ficar na primeira divisão. Típico.
Paços-SCP e Nacional-SLB, dois jogos sem grandes casos. Os sub-humanos da sportv bem grunhiram e tentaram inventar uma falta na jogada do segundo golo do Miccoli, mas já ninguém os leva a sério. É público e notório a sua bajulação abjecta ao FCP e o seu ódio ao SLB.
Assim, depois deste fim de semana, temos a classificação abaixo:
"Colossificação"
FCP - +10
SCP - +3
SLB - -5

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 27/3 (23 + 4)
SCP - 16/4
SLB - 8/41

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (43 - 10) = 33
SCP - (38 - 3) = 35
SLB - (39 + 5) = 44

2007-02-16

Mas que merda é esta?

Andamos a brincar?
1 - No SLB não há lugar para doping e jogadores dopados. Se isso aconteceu, investigue-se já, e puna-se os responsáveis. Não somos um clube como os outros, perdemos muitos campeonatos nestes 25 anos por não nos envolvermos em corrupção, e doping é algo que não cabe no nosso clube. Processos e punição dos culpados já!
2 - Se é verdade, além de criminosos, os envolvidos são burros. Então sabendo que o Queixinhas Choramingas e o LAD (bem como aquele elemento do conselho leonino que é presidente do comité olímpico) iam fazer uma perseguição a todos os níveis ao SLB para tentar disfarçar a actuação no "caso" Nuno Assis, ainda andam a "brincar" com substâncias proibidas? É que nem que seja verdade que só usaram um tónico para a queda de cabelo, já deviam saber que não podem sequer tomar uma aspirina sem pedir autorização aos elementos mencionados, não vão ser acusados (como foram) de doping!

Exige-se já um processo de averiguações, e havendo culpados, punições! Seja por doping, se for verdade, seja pelo uso de produtos "medicinais" (sinceramente, não acredito que tónicos para a queda do cabelo tenham algum efeito) sem terem validado antes se eram permitidos. Já sabiam que o queixinhas ia querer limpar a imagem, e agora já pode vir a público e tentar passar por "honesto e preocupado com os atletas" - nenhum benfiquista vai acreditar, mas os dragartos vão fazer o máximo barulho possível à volta destes casos para tentar distrair do apito dourado.

2007-02-10

FILHO DA PUTA!

Como é possível que este gatuno miserável ainda apite jogos? Hoje não foi o Varzim a eliminar o SLB, foi este boi merdoso do Olarápio! Dois penalties, um sobre Simão na primeira parte, outro sobre Nuno Gomes no final da segunda, tudo o que era bola dividida servia para inventar faltas a favor do Varzim e dar cartões a jogadores do SLB, inclusive o segundo golo do Varzim nasce de uma falta inexistente, e ainda aquele fora "mal marcado" no final dos descontos só para irritar ainda mais jogadores e adeptos do SLB!
Se este FDP não for preso, não se percebe! Por mim nem tinha saído do estádio, tal o historial de roubos ao SLB deste animal!
O SLB no mínimo deveria exigir a repetição do jogo com um árbitro honesto (ou menos ladrão, que este é escandaloso demais)!

2007-02-09

Olarápio no Varzim-SLB para a taça

E pronto, já que não conseguiram passar nem com um penalty depois do final do jogo, toca de tentar "arrumar" o SLB com o Olarápio (aquele que não marca golos do SLB com a bola 1 metro dentro da baliza, o mesmo que não vê agressões a jogadores do SLB dentro da área adversária, o gatuno mais sem vergonha no mundo da arbitragem).
Era de esperar... O Apito está a apertar para norte, não dá para beneficiar o clube da fruta não vá ser provado alguma coisa, então beneficia-se os amigos dos corruptos (já se viu a diferença que fez o Duarte Gomes este fim de semana) e faz-se tudo para prejudicar o SLB.
Espero que pelo menos desta vez este boi preto seja tratado em conformidade se fizer mais uma arbitragem das suas.

2007-02-05

Derlei não, obrigado!

O que se temia aconteceu, Derlei parece que não entende o que é jogar no SLB. Aquela cacetada era admissível e passaria impune no FCP, não se admite a um jogador do SLB e deveria ter sido expulso. Derlei não serve para o SLB enquanto não perceber isso. Não queremos jogadores assim.
Não foi o único erro do árbitro neste SLB-Postes, perdão, SLB-Boavista. Há um vermelho por mostrar a Ricardo Silva por entrada a pés juntos sobre Karagounis. Um erro para cada lado, num jogo onde o Boavista teve a sorte toda do jogo; se tem entrado um golo que fosse estou convicto que não saiam da Luz com menos de 4 ou 5, tal o domínio do SLB.
O Porto-Amadora (aquela equipa que não era necessário roubar, segundo alguns) teve também dois erros graves:
- o penalty por marcar a favor do FCP é um erro com influência directa no resultado - embora duvidoso na altura, na repetição é visível que o jogador do Estrela toca a bola com o braço; a única atenuante é ter sido claramente empurrado pelo Postiga;
- o segundo erro é a agressão do Lisandro - estranho que pouco se tenha falado dela nas notícias, quando deveria ter dado vermelho directo.
Quanto ao SCP-Nacional, foi interessante até ao penalty inventado. Depois temos o primeiro golo do SCP com clara falta sobre o defesa, que só o árbitro "benfiquista" não viu. Dois erros graves que decidem o jogo, a partir do primeiro golo foram só facilidades, e o SCP chegou facilmente ao 5-1.
E, graças aos comentários, lá fui eu rever a gravação do jogo - há uma estalada do Caneira ao Ricardo Fernandes imediatamente antes do intervalo, que deveria ter dado vermelho. Três (e não dois) erros graves a favor do Sporting.
Assim, as posições actuais são:
"Colossificação"
FCP - +10 (11-1)
SCP - +3
SLB - -5

Erros graves a favor/Contra:
FCP - 23/3 (22 + 1) (2 + 1)
SCP - 16/4 (13 + 3)
SLB - 8/41 (7+1) (40+1)

O que dá a seguinte pontuação corrigida:
FCP - (40 - 10) = 30
SCP - (37 - 3) = 34
SLB - (36 + 5) = 41
 
origem