2006-09-26

De novo a equipa B

Mais um golo anulado a um adversário do Leiria por fora-de-jogo inexistente... Mais dois jogadores do Leira por expulsar por agressão - primeiro Valdomiro, que apenas vê um amarelo por entrada violenta sobre Jardel, e pior ainda, Sougou, que só viu um amarelo por uma outra entrada violenta sobre Wenio, merecedora de vermelho, acabou por ser o marcador do golo do Leiria.
Assim, a colossificação dos 3 grandes e do porto-B fica como se segue:
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - -1
SLB - 0
Leiria - +5
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/2
SLB - 0/7
Leiria - 7/0

Estou a ponderar colocar também a lista de autogolos... Já é de bradar aos céus a desfaçatez com que se combinam resultados na primeira liga portuguesa.

2006-09-23

Lucílio mais falta de sorte

Uma arbitragem "à Lucílio", com uma expulsão mais que forçada do Leo, primeiro dando amarelo sem razão, depois o segundo amarelo de imediato, que condicionou a segunda parte do SLB. Ainda foi "corrigir" quase no final do jogo com uma expulsão (segundo alguns forçada, mas o jogador corta com a mão uma jogada de contra-ataque, já era demais não dar o amarelo numa situação dessas) a um jogador do Paços, e depois foi o azar a bater de novo à porta do SLB. Sem ter feito nada para o merecer, sem ter saído da defesa, o Paços marca um golo em tempo de compensações. Ficaram por dar cartões a jogadores do Paços em mais uma ou duas ocasiões por entradas violentas, sendo que a entrada por trás de Mangualde a Katsouranis, que nem sequer é marcada falta, seria para vermelho, e mesmo o amarelo seria o segundo - sempre expulsão SE fosse um àrbitro honesto. O SLB jogou mal, teve azar, e Leo esqueceu-se que joga sempre contra 14 e não se pode dizer nada aos apitadores.
Quanto ao Porto, jogou à vontade, contra uma equipa que nitidamente não quer descer de divisão, e como tal já sabe contra quem deve perder. Um jogador com responsabilidades nos dois primeiros golos, "desatento", e que depois faz uma entrada que leva à sua expulsão... É menos óbvio que um autogolo, mas... Dos 4 jogos deste ano, 2 autogolos e duas equipas a jogar para perder, alguém ainda duvida que o apito dourado está definitivamente arquivado?
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - -1
SLB - 0
Leiria - +3
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/2
SLB - 0/7
Leiria - 4/0

No jogo do SCP não houve casos dignos de registo.

2006-09-19

E continua...

A equipa B soma mais 3 pontos com ajuda das arbitragens. Desta vez, Bruno Paixão não valida um golo de Wender por pretenso fora-de-jogo. E eu que pensava que a regra era decidir a favor da equipa atacante, em caso de dúvida? Essa regra deve ser como as outras, não se aplica a adversários das equipas do porto.
Assim, e contabilizando os pontos e as ajudas, entra mais uma equipa para a tabela, com 1 erro grave neste jogo, e três no anterior, dois pontos agora e um no empate oferecido pelos àrbitros a semana passada:
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - -1
SLB - 0
Leiria - +3
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/2
SLB - 0/5
Leiria - 4/0

2006-09-18

Vivam os autogolos

À conta deles o FCP vai ganhando jogos, dois autogolos em dois jogos e ninguém estranha. Pudera, os inspectores do Apito Dourado foram afastados e as leis sobre a corrupção arriscam-se a ser consideradas inconstitucionais... Depois disto, quem vai investigar se dois jogadores receberam uns prémios para se enganarem na baliza? Algum inspector com tendências masoquistas?

Quanto ao jogo em si, um mergulho do Anderson ao sentir o toque do defesa da Naval, o àrbitro esteve bem em não marcar. Não há alterações na classificação.

2006-09-17

Que escândalo!

Que escândalo para os media portugueses o SCP ter sido roubado pelo mesmo apitador que roubou o SLB a semana passada. Os mesmos que tinham estado tão calados vêm agora chamar a atenção ao golo feito com a mão pelo jogador do Paços de Ferreira, Ronny. Ainda há a simulação do João Moutinho, e o penalty por marcar sobre o Liedson. Ou seja, dois erros graves a prejudicar o SCP, e três pontos subtraídos.
Quanto ao SLB, apenas um caso, aos 71 minutos Paulo Jorge é claramente derrubado dentro da àrea pelo guarda-redes Diego, ficando a respectiva grande penalidade por marcar. Há também um fora de jogo mal assinalado no final do primeiro tempo, a Paulo Jorge, mas vou optar por não contar os fora-de-jogo na contabilidade. De resto, vitória justa, que só pecou pelo resultado escasso, com muitas oportunidades falhadas por ambos os lados, mas mais pelos atacantes do SLB, ficando no olho um remate ao lado de Simão no último minuto.
Assim, e antes do jogo do FCP, a contabilidade está como se segue:
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - -1
SLB - 0
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/2
SLB - 0/5

2006-09-12

Agora também a equipa B...

O Leiria ontem foi levado ao colo até ao empate. Penalty inexistente com expulsão do Guarda-Redes do Beira-Mar, Vasco agredido a murro e expulso, Torrão agredido em frente ao bandeirinha e nada foi marcado. Assim estou a ver que não basta fazer a contabilidade dos 3 grandes, temos que juntar as dos satélites dos corruptos, Leiria, Belenenses, Penafiel, Boavista, e mais que apareçam - aparentemente o Braga também já está dentro da mafia. Por mim está mais na altura de abandonar este campeonato e entrar para a liga Espanhola, ou algo assim. Mais vale ser derrotado em campo pelo Barcelona ou pelo Real que ser roubado pelos apitadores a soldo do gangue de corruptos.

2006-09-10

Continua a roubalheira

Um pasquim publica uma notícia esta semana pretensamente implicando o LFV numa escolha do mesmo àrbitro indicado para este fim-de-semana para um jogo da taça, cuidadosamente escondendo as outras escutas que demonstravam à saciedade que os àrbitros já estavam escolhidos pelo Porto, como de costume. Resultado: três expulsões forçadas de jogadores do Benfica, dois jogadores do Boavista por expulsar, e um resultado final de 3-0.
Ontem já o SCP tinha marcado um golo (e ganho o jogo) no seguimento de uma falta que o àrbitro fingiu não ver.
Hoje aposto que o clube dos corruptos vai ganhar o jogo com mais umas ajudinhas.
Para já, com 4 erros graves (desconto a expulsão do Petit, dentro de campo não se deve reagir assim, embora a entendo com a roubalheira toda que estava a acontecer), e antes do jogo do FCP, a contabilidade é a que se segue:
"Colossificação"
FCP - +2
SCP - +2
SLB - 0
Erros graves a favor/Contra:
FCP - 1/0
SCP - 1/0
SLB - 0/4

Sei que no final do campeonato estes valores vão mudar, pois assim que o SLB esteja afastado dos lugares cimeiros vai ser beneficiado, só para mascarar a roubalheira, como foi no ano passado. Mas vamos documentando...

Após o jogo do Porto, a classificação mantém-se. Só acrescento que o Penafiel parece ter sido substituído pelo Estrela (até auto-golos, já não há mesmo vergonha) que se junta ao Leiria e ao Belenenses, portanto augura-se mais um campeonato fácil ao FCP, com pelo menos 3*(2*3) pontos garantidos, ou seja já partem com 18 pontos de avanço.

2006-09-07

Que anedota de "justiça"

Na mesma semana em que surgem nos jornais mais notícias sobre ordens para prejudicar o SLB, com várias gravações de telefonemas a provar que os arguidos tudo fizeram para roubar jogos em prejuízo do clube da Luz, mais um processo é arquivado. Embora seja dado como provado que o boi preto Augusto Duarte esteve hora e meia a "tomar café" com o "número um" e a não falar de "nada", ficando definida a estrutura e hierarquia da associação criminosa que controla o futebol nacional; embora também seja dado como provado que o clube do "gerente da caixa" foi beneficiado no jogo imediatamente a seguir, apitado pelo acima citado boi preto; para o porcurador de serviço as provas são insuficientes.
É fartar, vilanagem...
Se eu fosse dirigente do SLB já estava a tratar de entrar para o campeonato espanhol, que este aqui vai continuar comprado como foi nestes 25 anos, com um clubezeco de aldeia a comprar projecção internacional com os dinheiros da corrupção, das drogas e da prostituição.
 
origem